A aparição de Nossa Senhora do Bom Sucesso

Saiba mais sobre a aparição de Nossa Senhora do Bom Sucesso e a sua mensagem para os nossos dias. Saiba mais sobre as aparições de Nossa Senhora do Bom Sucesso

Nossa Senhora do Bom Sucesso apareceu a uma religiosa, a serva de Deus Mariana de Jesus Torres, pela primeira vez no dia 02 de fevereiro de 1594, em Quito, no Equador. A Virgem Maria apareceu a irmã Mariana para profetizar muitas fatos que a Igreja viveu na segunda metade do século XX. Não somos obrigados a crer nas revelações privadas, mas, por prudência, devemos crer em vista dos sinais eloquentes que nos são dados. Nossa Senhora previu que um Papa prisioneiro, o Bem-aventurado Pio IX, proclamaria o dogma da Assunção. Ela previu que o Equador teria um presidente segundo o seu coração e que este morreria mártir e a história atesta isso. A Irmã Mariana consagrou o Equador ao Sagrado Coração de Jesus e hoje ela tem o seu coração incorrupto, exposto na cidade de Quito. A Virgem Maria previu também o surgimento do grande Santo Cura d’Ars, ou São João Maria Vianney. Todas as previsões da Virgem Santíssima sobre os males que recairiam sobre a Igreja e a sociedade, reveladas a Madre Mariana, estão relacionadas ao século XX e também ao nosso tempo.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

A Irmã Mariana soube, através das palavras de Nossa Senhora, dos sofrimentos e necessidades que passaríamos. Ela teve o coração transpassado pelas grandes desgraças que aconteceriam à Igreja na segunda metade do século XX: a heresia, a impiedade e a impureza, e que estão presente ainda hoje, no início do século XXI. A heresia é a corrupção do dogma, ou seja, dos ensinamentos da Igreja, que está presente até os nossos dias. A impiedade está presente ainda hoje, principalmente no culto a Deus, que está dessacralizado em muitos lugares. A impureza, ou imoralidade, é uma realidade ainda muito presente em nossa sociedade. Por causa dessas três realidades que assolam ainda hoje a Igreja e a sociedade, Madre Mariana, que tem seu corpo milagrosamente incorrupto até nossos dias, se propôs livremente a sofrer por nós.

Quase tudo que Nossa Senhora do Bom Sucesso previu já aconteceu, mas ela prometeu a sua proteção a quem propagar a sua devoção. A Mãe do Senhor previu também que a devoção a ela com o título de Nossa Senhora do Bom Sucesso só seria conhecida do grande público no século XX. A Virgem Maria, no final do século XVI, previu que haveria no século XX um espírito de impureza, que saturaria a atmosfera desse tempo. Como não enxergar aqui a televisão, o celular, a internet, os out-doors e todo tipo de realidades que nos levam à impureza. Nossa Senhora diz que “quase não haverá mais nenhuma alma virgem no mundo”. Aqui não falamos somente da virgindade física, mas também da virgindade da alma, pois um jovem pode ser virgem fisicamente, mas a sua alma talvez já não seja. Apesar dessa realidade, a Virgem Maria promete que sempre haverá pessoas boas, que se dedicam a ela, principalmente nas clausuras e na vida religiosa.

Assistana íntegra, vídeo do Padre Paulo Ricardo sobre Nossa Senhora do Bom Sucesso: 

Ouça, na íntegra, áudio do Padre Paulo Ricardo sobre Nossa Senhora do Bom Sucesso: 

Nossa Senhora também previu a perversão da alma das crianças, principalmente nas escolas, onde elas perdem a inocência infantil e, por isso, não haverá mais vocações sacerdotais. A Santíssima Virgem também diz que o clero secular estará muito longe de seu ideal, porque os sacerdotes descuidarão de seus deveres sagrados, perdendo a bússola, a orientação, divina. Estes se afastarão do caminho de Deus para o ministério sacerdotal. Os Padres buscarão o bem estar e a riqueza. Apesar de tudo isso, se nós rezarmos, Nossa Senhora promete que esta noite escura passará e Deus enviará um prelado, um pastor, que renovará o espírito de seus sacerdotes.

Assim, como em tantas outras aparições, Nossa Senhora do Bom Sucesso nos pede a oração, a reparação e a penitência para reparar todos estes males. É interessante e impressionante a continuidade entre a aparição de Nossa Senhora do Bom Sucesso e as aparições de Nossa Senhora de Fátima. Nas duas aparições, a Virgem Maria pede que haja estas almas escondidas, um pequeno rebanho, que permanecerá fiel, que suportará grandes perseguições e martírios. Nossa Senhora do Bom Sucesso promete que lhes dará valor, coragem e a graça. A palavra “sucesso” aqui quer dizer um bom êxito numa batalha. Nossa Senhora não prometeu uma vitória mágica, mas disse que haverá um pequeno rebanho que lutará e então acontecerá o seu triunfo, o seu sucesso. A Virgem Maria prometeu que quando parecer que não há mais saída, quando humanamente estiverem todos desesperados, aí virá o seu triunfo. Como disse Nossa Senhora de Fátima, “no final o meu Imaculado Coração Triunfará”. Nossa Senhora do Bom Sucesso prometeu a vitória a quem recorrer a ela, por isso nos confiemos inteiramente a ela. Nossa Senhora do Bom Sucesso, rogai por nós!

Fonte: padrepauloricardo.org

Comments

comments