São Luís Maria Grignion de Montfort nos fala da escravidão de amor a Santíssima Virgem Maria como caminho perfeito para ir, para nos unir, a Jesus Cristo.
No quinto capítulo do “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, Montfort nos fala dos motivos para fazer a consagração total a Jesus, por Maria. O quinto motivo, apresentado pelo Santo é que a verdadeira devoção a Virgem Maria é um “caminho fácil, curto, perfeito e seguro para chegar à união com Deus, na qual consiste a perfeição cristã” (TVD 152). Neste post, trataremos da consagração a Nossa Senhora como caminho perfeito para nos unir mais perfeitamente a Cristo.
Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.
São Luís Maria afirma que a consagração a Santíssima Virgem é um “caminho perfeito para ir e para se unir a Jesus Cristo, porque Maria Santíssima é a mais perfeita e a mais Santa das puras criaturas, e Jesus Cristo, que veio a nós de maneira perfeita, não escolheu outro caminho para a sua grande e admirável viagem” (TVD 157). O Verbo Eterno veio até nós por meio da humildade de Maria, sem nada perder da sua divindade e santidade. Por isso, “é por Maria que os pequeninos devem subir, perfeita e divinamente, ao Altíssimo, sem nada temer” (TVD 157).
Luís de Montfort diz que, ainda que se fosse aberto outro caminho – “um caminho novo para ir a Jesus Cristo, revestido com todos os méritos dos bem-aventurados, ornado com todas as suas virtudes heroicas, iluminado e enfeitado com a luz e a beleza de todos os anjos, e que os anjos todos e os santos nele se encontrem para conduzir, defender e sustentar aqueles e aquelas que por ele queiram seguir” (TVD 158). – com certeza absoluta escolheria o caminho imaculado de Maria (cf. Sl 17, 33), “caminho sem mancha alguma nem defeito, sem pecado original nem atual, sem sombras nem trevas” (TVD 158).
O Santo nos ensina que quanto nosso amável Jesus Cristo vier à Terra pela segunda vez, virá em sua glória, para reinar. Como da primeira vez, “não escolherá outro caminho para a sua vinda, senão Maria Santíssima, por quem veio tão segura e perfeitamente primeira vez” (TVD 158). A diferença entre a primeira e a última vinda é que a primeira foi secreta e escondida, e a segunda será gloriosa e triunfante. Porém, as duas são perfeitas, pois a primeira aconteceu por intermédio de Maria e a segunda também acontecerá por meio dela. “Eis um mistério que não se compreende: Que toda a língua aqui emudeça!” (TVD 158).
Assim, compreendemos que Jesus Cristo veio ao mundo pelas mãos da Virgem Maria e, na sua segunda e definitiva vinda, certamente Ele também virá por meio de sua Santíssima Mãe. Jesus escolheu o caminho mais perfeito para vir ao mundo e nos convida a trilhar esse mesmo caminho, que é entrega total a Nossa Senhora. Pois, quando nos entregamos inteiramente a Sua Mãe, ela tem maior liberdade para gerar seu Filho em nós. Quando nos entregamos a Maria por esta consagração total, nos unimos de modo pais perfeito a Jesus Cristo, nos configuramos de modo mais perfeito a Ele. Por isso, nos consagremos inteiramente a ela e deixemos que Nossa Senhora nos uma de modo mais perfeito a Jesus Cristo.
Eu amei o reportagem e Acredito que a Santissima Virgem Mãe de Deus é nossa maior proteção e sempresera, e que a segunda vinda de Jesus sera acompanhada dela e por isto tenho me entregado
totalmente a ela para que cuide de mim e de minha familia na espernça de estar entre seus eleitos.
Abraços a todos da Canção Nova
A paz de Jesus …
estou desmpregado a 4 anos muitas vezes pensei em desitir da vida mais vivo colocando o juelho no chao no santisimo por que eu tenho um filho de 5 anos espero que um dia DEUS me ossar meus desespero tem piedade demim
Caro Luiz Fernando, estaremos rezando por você e por sua família. Quer Deus o abençoe e a Virgem Santíssima seja sempre o seu auxílio!
A Virgem Maria,sempre esteve comigo e nunca me abandona,a Ela toda gloria.Amém!
Eu cre.io em ti Nossa Senhora cuida de min ha família. AMEM
amo maria exemplo de mae
mamorar com ela la ma festa ma praca miha mamorada causa azul
estou apaixomado por ela
Eu sei que um dia estarei com Jesus Cristo…Eu tenho paciência e aguardo na ansiedade.