Saiba como fazer a consagração a Virgem Maria conforme o Tratado da Verdadeira Devoção

Como fazer a consagração a Virgem Maria?Para fazer a consagração a Maria segundo a “Tratado da Verdadeira devoção à Santíssima Virgem”, de São Luís Maria Grignion de Montfort, a primeira coisa a fazer é conhecer esse precioso livro, que é um método de consagração. O Santo escreveu este livro no final de sua vida. Neste livro, ele nos dá a conhecer a reflexão e a experiência que desenvolveu em seu apostolado de propagar esta devoção, levando muitos muitos a se consagrarem a Nossa Senhora.

Tendo em vista a riqueza que é este pequeno livro, não podemos deixar de recomendar insistentemente que se leia o livro antes de começara a preparação para a consagração. Esta leitura é necessária para conhecer esta devoção, que é a consagração total a Virgem Maria. O Tratado nos ajuda a conhecer a nós mesmos, nossas misérias e fraquezas, e nos faz tomar consciência da necessidade do auxílio de Nossa Senhora. O livro também nos ajuda a conhecer a Virgem Maria a quem nos consagraremos e a Jesus Cristo, que é o fim último da consagração.

Depois da leitura do Tratado, escolhe-se uma data para fazer a consagração. Não há nenhuma indicação no Tratado, mas costuma-se fazer a consagração em uma data mariana. Outra indicação que podemos dar é fazer a consagração no dia de São Luís, que é 28 de abril, ou no dia da Imaculada Conceição de Maria, dia 8 de dezembro, pois quem se consagrar neste dia ou renovar a consagração ganha indulgência plenária (desde que a pessoa tenha se confessado recentemente e reze um Pai-nosso, uma Ave-Maria, e um Glória, pelas intenções do Papa. A data não pode ser muito próxima, pois antes de fazer a consagração é preciso fazer uma preparação de trinta dias.

Esta preparação pode ser feita somente recitando as orações indicadas no Tratado (cf. TVD 227-230). Porém, recomenda-se também o uso de livros próprios para a preparação (exercícios espirituais para a consagração), e se faça as reflexões propostas para cada dia antes de fazer as orações. Outra coisa que ajuda é fazer a preparação para a consagração em grupo, pois, apesar da consagração ser pessoal, ela tem um caráter comunitário. Nesta preparação em grupo, pessoas que já fizeram a consagração e se disponham a ajudar são bem-vindas para orientar quem se prepara. Próximo do final da preparação, recomenda-se fazer uma boa confissão.

Após a preparação, no dia da consagração deve-se participar da Eucaristia e depois da comunhão se faz a consagração conforme a fórmula prevista no Tratado (cf. TVD 231). Caso não seja possível a participação da Santa Missa, pode-se fazer a consagração diante de uma imagem de Nossa Senhora. A fórmula da consagração deve ser escrita antes, de preferência de próprio punho. Depois da consagração, quem se consagrou assina a folha com a fórmula e, se houver um Sacerdote ou outra pessoa que possa ser testemunha, ele também deve assinar. São Luís Maria recomenda que a consagração seja renovada todo ano, na mesma data que foi feita pela primeira vez, com as mesmas orações preparatórias (cf. TVD 233).

Certamente, esta devoção a Nossa Senhora, ensinada por São Luís Maria, será de grande auxílio na nossa busca pela fidelidade à Igreja e aos mandamentos de Deus. Dessa forma, pelas mãos da Virgem Maria, nos aproximamos cada vez mais de Nosso Senhor Jesus Cristo e do Seu Reino.

Natalino Ueda é brasileiro, católico, missionário da Comunidade Canção Nova, formado em Filosofia e Teologia. Atualmente é produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Na consagração a Virgem Maria, segundo o Tratado de São Luís Maria, descobriu um caminho fácil, rápido, perfeito e seguro para chegar a Jesus Cristo. Desde então, ensina esta devoção, o caminho "a Jesus por Maria", que é o seu maior apostolado.

131 Comentários

  1. Fabina B.Signorini

    Eu quero comprar o livro,onde encontro?

  2. Eu quero me consagrar..

  3. Cleuza Raspante Teixeira

    Quero fazer a consagração a Nossa Senhora, mas antes preciso conseguir o livro: Tratado da verdadeira devoção a
    Santíssima Virgem.Quero me preparar bem para fazer esta consagração. Amo nossa Senhora e assim que estiver preparada farei a consagração. Cleuza – Ipatinga MG

  4. lucineia de fatima ferreira

    EU QUERO ME CONSAGRAR

  5. eu quero me consagrar a virgem maria .

  6. isabelmaria nunes ramos correia

    Desejo do fundo do meu coração consagrar-me a Nossa Senhora no dia 13 de Outubro de 2012.
    Peço ajuda
    Bem hajam

  7. Gostaria de me consagrar a Nossa Senhora, porém, estou na minha segunda união. Eu e meu marido rezamos o terço juntos, participamos da missa. Nesta situação também posso me consagrar?

  8. Eu quero me consagrar a MARIA e gostaria de saber se posso consagrar minha familia tambem?

  9. maria aparecida pereira de almeida

    Desejo ardentemente me consagrar a virgem Maria, vou adquirir o livro, para bem preparar, vou me consagrar a Imaculada Conceição de Maria dia 8 de Dezembro, minha tia era devota, e vou fazer o mesmo, pois amo demais Nossa Senhora, e quero me entregar totalmente nessa consagração. Amém.

  10. desejo profundamente me consagrar a Nossa Senhora

  11. Quero me consagra no dia de Nossa Senhora 08\12

  12. Maria Isabel Thomé

    Quero me consagrar.

  13. sandra auxiliadora da silva

    posso me consagrar na minha paróquia?
    como faço,é so falar com o pároco?

    • irmã,pode sim procure seu paroco,e converse com ele.
      para fazer a consagração a jesus por meio da santissima virgem,compre o tratado,leia, e faça os exercicos.
      no dia da consagração e necessario um padre para assinar a consagração.
      fique com deus e com a virgem

  14. Catarina Freitas

    Vivo em Portugal e gostaria de saber como posso adquirir o livro da Consagração a Nossa Senhora!
    Obrigada!

  15. Margarida Teixeira Cardoso

    Quero saber onde comprar o livro para a preparação a consagração.Agradeço a ajuda pois

    quero muito fazer a consagração.

  16. Boa tarde
    Ótima postagem! Esse ano me consagro a Nossa Senhora pelo Tratado de Montfort, no final do ano então desde o começo do ano tenho feito formações preparatórias para me consagrar, porem, nossa Mãezinha já tem me concedido grandes graças e, principalmente, oportunidades de lhe servir a algum tempo como minha primeira pregação feita em que pude transmitir o amor de nosso Pai e nossa querida Mãezinha que tanto nos ama e quer derramar as graças de nosso Pai em todos nós sem contar meu blog que procuro sempre divulgar experiências, graças, curiosidades entre tantas outras maravilhas.

    http://espiritualidadejovem.blogspot.com/

    Que todos possam conhecer a Maria, para assim conhecer a nosso Pai assim como o próprio Tratado de Montfort diz.

    Grande abraço, a paz e o amor de Maria.

  17. Boa Tarde, Salve Maria! Sou um jovem de 18 anos e ja sou consagrado a Nossa Senhora pelo método de São Luis Maria Grignion de Montfort e quero se assim me permitem passar umas dicas para àqueles que desejam se Consagrar à Santissima Virgem.
    Primeiramente é ótimo ver que tantas pessoas desejam se consagrar à Santissima Virgem. Os que desejam se consagrar a Ela, falem com seus párocos, ou com um padre mais próximo diga a ele sobre seu desejo de se consagrar a Nossa Senhora.Ou ainda se tiver facilidade, procure um grupo dos Arautos do Evangelho na sua cidade, pois eles valorizam muito esta consagração e ministram cursos para as pessoas que desejam se consagrar à Nossa Senhora. Vale lembrar também que através desta prática da Verdeira Devoção à Santissima Virgem recomendada por Soão Luis M. G. de Montfort, nós entregamos tudo o que temos, somos, e possuímos nas mãos de Maria, passamos a ser como nos diz São Luis Maria de Montfort: “Escravos perpetuos de amor de Nossa Senhora”. Porém, os que ainda não sentem este chamado de Nossa Senhora do fundo do seu coração, recomendo que começem a ler o “Tratado da Veradeira Devoção à Santissima Virgem” – São Luis Maria Grignion de Montfort, pois, durante a leitura o desejo de se consagrar a Ela só aumenta, pois vemos que são tantas e tantas graças que ela oferece aos que desejam se consagrar a Ela, que ao final da leitura você não quer fazer outra coisa senão o mais rápido possivel se consagrar a Nossa Senhora. Desejo do fundo do meu coração, todas as mais abundantes graças de Nossa Senhora aos que desejam se consagrar a Ela para que permaneçam fiéis neste desejo e possam o mais rápido possivel entregar-se nas Mãos Santissimas da Virgem Maria. Que Nossa Senhora lhes ajude muitissimo, Salve Maria!

    Dica para os que não possuem o Tratado neste link que se segue podem efetuar a compra através da Livraria Católica Lumen: http://www.lumencatolica.com/index.php/livros/tratado-da-verdadeira-devoc-o-a-santissima-virgem.html – O Preço é de R$ 20,50

  18. ANA MARIA DIAS DA ROCHA

    COMO FAZER COM QUE UMA PESSOA MUITO PRÓXIMA POSSA SE CONSAGRAR À VIRGEM MARIA, SEI BEM QUE ELE CRER E É UM CONHECEDOR DA PALAVRA DE DEUS, MAS HOJE SE ENCONTRA NO ABISMO, NO MUNDO DAS DROGAS, VÍCIOS E MUITOS OUTROS FATORES DESFAVORÁVEIS, ELE NÃO PROCURA AJUDA E SÓ TEM OS FILHOS À SEU FAVOR ,MAS SÃO MENORES, AJUDE -NOS O QUE FAZER?

  19. Eu desejo muito fazer essa consagração. Preciso saber como conseguir o material para leitura. Que Deus os abençoe!

  20. lucimaria chavaglia de almeida

    Eu já possuo este livro,comprei com a intenção de me consagrar, PE.Roberto da Toca de Assis quando pregou na Canção Nova com tanto Amor e devoção a Virgem Maria senti tanta vontade de me consagrar,mas não consegui entender o livro achei muito difícil lê-lo por favor me ajude já fás alguns anos que possuo sempre que tento ler não entendo,e por favor me responda onde está nosso querido e saudoso PE.ROBERTO amamos muito ele e nos faz muita falta ele nos ajuda muito em nossa Fé. obrigada que Deus e a Virgem Maria esteja sempre conosco AMÉM!

  21. quero receber tudo sobre a Virgem Maria em meu Email

  22. Dayani da Penha

    Me consagrei a ano passado no dia 27/11, gostaría de saber se posso renovar no dia 8 de dezembro

    • Natalino

      Não vejo problemas de vc fazer a renovação em outra data, desde que faça bem a preparação. O importante e nos entregarmos inteiramente a Maria a cada dia, a cada momento. Um abração, Deus te abençoe!

  23. Daura Arcanjo de Mattos

    Gostaria de fazer em grupo, mas vejo que onde moro não é possível ,peço só a ajuda do padre? Moro em Guaratiba RJ

  24. Sara Maria Sumbér da Silva

    Gente, já li o livro e estou meditando a algumas semanas sobre a minha consagração que desejo fazer no dia 16 de julho, dia de Nossa Senhora do Carmo. No entanto tenho dúvidas sobre quando devo iniciar os dias de preparação contando com os 12 dias preliminares. Me ajudem por favor.Tenho que começar dia 14 de junho os 12 dias preliminares que terminarão no dia 25, começo a primeira semana dia 26 e termino no dia 16 de julho dia da minha consagração. Gostaria de saber se estou correta nos cálculos. Por favor me ajudem.

    A paz de Cristo por Maria.

  25. Maria Helena Rocha

    Gostaria de me consagrar como fasso?

  26. bom dia, a paz e o consolo amados irmãos e irmãs, assim que tiverem tempo, curtam minha pagina feita especialmente á Jesus e Maria Santíssima: https://www.facebook.com/SouCatolicoAmoMaria obrigado :)

  27. inacia maria de oliveira santos

    eu quero saber como cicomsragra a nossa senhora quero muito presizo

  28. i loved this text from you, helped me a lot. i am really grateful.http://www.dominiodisponivel.net

  29. quero renovar minha consagra ção

  30. Quero fazer a consagração à Maria. Estou sofrendo muito neste momento pois descobri que meu marido está viciado em jogo de azar, perdeu todos os bens materiais que tínhamos e ainda está com uma dívida enorme. Mas vou entregar tudo nas mãos da Nossa Senhora pq ela sempre me ouviu e me atendeu. Dou graças a Nossa Senhora por tudo até hj mas demorou 12 anos para que eu entendesse o meu propósito aqui na terra e duas semanas antes de ficar sabendo dessa tragédia na minha vida eu me converti e encontrei a verdadeira paz que tanto procurava. Até nisso ela me ajudou ela me deu força primeiro. Ela me salvou de um acidente em 1999 quando meu carro caiu num precipício de 33 metros de altura, ela me curou de uma paralisia facial que para os médicos não seria ais possível pois através dos exames realizados os neurônios tinham se queimado e não passavam mais estímulos isso foi em 2009. Meu filho nasceu e aí ficava muito doente e eu sempre pedia força pra Nossa Senhora, depois veio a dificuldade de comunicação dele que até 2 anos ele não falava quase nada levamos em vários médicos e não tivemos uma resposta para tal dificuldade. Mais uma graça alcançada hj ele falou o dia todo estou muito feliz mas tenho uma longa caminhada para seguir só que agora colocarei tudo nas mãos de Nossa Senhora.
    Minha mãe teve um sonho em que Nossa Senhora dizia a ela que sabia que ela já tinha passado por várias tribulações e que viria mais uma mas que tudo ia acabar bem.

  31. Jose carlos de souza junior

    Boa Noite !!!
    Como faço para eu participar de um grupo para ser consagrado, já estou a procura do livro e gostaria muito de participar, tenho certeza que Deus tem um projeto para min, e quero fazelo o quanto antes, pois quero ajudar os nescessitados mais quero ter uma boa preparação antes.

    desde já agradeço

    Junior*…

  32. Eu quero me consagrar a NOSSA SENHORA, como faço para participar de um grupo em fortaleza??? Por favor mande a resposta para o meu email.
    OBRIGADA!!!

  33. Sou consagrada a Nossa Senhora, antes mesmo de nascer, minha mãe também me entregou a Maria como afilhada, portanto Ela, a Virgem Santíssima é minha Madrinha de batismo.
    Minha amada Mãe e madrinha, sou consagrada a vós desde de toda eternidade, amém!
    Te amo Mãe Maria.

  34. vicky cristina dos santos silva

    oi boa tarde..quero me consagrar a nossa senhora, mas preciso desse livro; como faço, onde compro???

  35. Geralda Correa Viana Mariano.

    Meu nome é Geralda e eu fui muito tocada por Nossa Senhora em um cenáculo que participei aqui na minha cidade,daquele dia em diante eu sinto um desejo enorme de ser uma consagrada,sempre que participo sinto a presença de Nossa Senhora,já estou lendo o tratado e sinto como o espirito santo está me iluminando,quero me consagrar e ser escrava de Maria para sempre…

  36. Peço a Deus fé e coragem para me consagrar a Nossa Senhora… temo não ser digna.

  37. Para quem não tem como comprar o livro é só ir no endereço: http://consagrate.com/material-de-apoio/ e baixa o livro inteiro que é o da Arca de Maria, capa colocada nesse site.

  38. IZABEL CECÍLIA OLIVEIRA DE MELO

    OI, TUDO BOM?
    QUERO ME CONSAGRAR, EU E MINHA FAMÍLIA NAS MÃOS DE NOSSA SENHORA.
    COMO FAZER?
    IZABEL

  39. Pingback: O caminho fácil para chegar a Jesus Cristo!A consagração total a Virgem Maria é uma via segura » Anderson Caetano da Silva

  40. Pingback: O caminho fácil para chegar a Jesus Cristo | Sagrada Familia Mendanha

  41. Pingback: O caminho fácil para chegar a Jesus Cristo | CatInfor.com

  42. Pingback: O caminho fácil para chegar a Jesus Cristo - Paróquia Sagrada Família

  43. Maitê Lopes Carvalho

    Já faz pouco mais de um mês q li o livro, e ainda não o conclui pois havia parado de ler, gostaria de saber se eu concluir ainda essa semana, vou poder me consagrar no dia 08 de dezembro, e se pode ser feito sozinha, visto que não conheço ninguém em minha cidade que tenha se consagrado.

  44. eu quero consagrar toda minha familia, meu marido,meus pais , irmaos , cunhados sobrinhos e afilhados e a minha pessoa. que n. s. nos receba em seu coraçao. obrigada.

  45. No dia da renovacao da minha consagracao, pode ser em casa, lendo a formula? Ou precisa ser na Igreja, com um padre e comunhao?

    • Natalino

      Cara Livia,
      A consagração pode ser feita em casa, sem problemas, mas recomendamos que a consagração seja feita durante a Santa Missa, depois da comunhão. Pois, a participação da Eucaristia é o momento mais importante de nossas vidas e, por isso, o melhor momento para nos consagrar totalmente a Jesus, pelas mãos de Maria.

  46. Pingback: Maria, a Mãe da Misericórdia | Grupo de Oração São José 1

  47. eu cosagro meus filhos, sempre nao sabia que tinha que ser assim, por favor mr mande o nome do livro, para mim adequerir ele, eu nao sei se ja sou consagrada pois aqui na minha regiao quando ia batizar, levava outro padrinho, para a consagraçao vou perguntar para minha mae, se nao fui quero cansagrar o mais breve possivel um grande abraço e um feliz ano para voces salve maria nossa mae querida

  48. Estou muito feliz e cheia de tantas gracas que a Senhora ja tem feito em minha familia, em nossas vidas. Desde minha infancia que rezo o santo terco, porque essa oracão nos leva ao colo da mãe que nos leva ao seu filho Jesus. A ultima dezena , cada Ave maria eu digo e creio que e uma rosa para a Mãe e um botão para Jesus. Maria cuida da nossa Igreja e da Igreja de meu Jesus.Amem!

  49. Ja sou consagrada a nossa senhora .Rezo o terço todos os dias.Para eu ter paz e muito amor para c/deus e nossa maizinha…

  50. Gostaria muito em consagrar-me a Virgem Maria….

  51. Quero me consagrar a Virgem Maria…. Qual a data melhor?

  52. angelina vitalino

    Eu ja me consagrei, e em todo dia 13 de maio renovo minha consagração, apos praticamente um mês de preparação.Sempre procuro me confessar antes e no dia da renovação, vou a missa e logo em seguida, diante do sacrario e de uma imagem de nossa Senhora de Fatima renovo minha consagração.

  53. eu ja estou lendo o livro e se Deus quizer no 2 semestre deste ano
    me consagro aki em londrina – paraná e desde ja estou me preparando para receber
    esta alegria na minha vida pois sou ministra da eucaristia ja sou consagrada aos adoradores
    da Eucaristia e agora me chegou a chance se assim Nossa Senhora e Jesus Cristo me der a chance
    vou me consagrar amem.

  54. Eu ja estou lendo o livro para poder ser Escravo dessa linda mulher, estou estremamente apaixonado por Ela, mas eu tenho uma dúvida: qualquer sacerdote pode fazer essa consagração?

    • Natalino

      Caro Igor,
      Não entendi muito bem a sua pergunta. Se a sua pergunta for: qualquer sacerdote pode ser testemunha da sua consagração? A Resposta é que qualquer padre pode ser testemunha no dia da sua consagração. Mas, se a pergunta for: qualquer sacerdote pode fazer essa consagração? Qualquer pessoa, padre ou leigo, pode fazer a consagração, desde que seja batizado e tenha condições de viver uma vida cristã católica autêntica, na vivência dos mandamentos da lei de Deus e da Igreja. Espero ter respondido. Se houver mais alguma dúvida, favor entrar em contato novamente. Deus te abençoe!

      • eu não entendiii, é a gente msm que realiza a nossa consagração?? pq eu axei que só o sacerdote podia nos consagrar…me expique isso…

        • Natalino

          Caro Igor,
          A consagração é nos que fazemos diante de Deus e da Virgem Maria. O Padre é somente uma testemunha da sua consagração. No caso de não ter um Padre, a testemunha pode ser um leigo ou leiga. Caso tenha mais alguma dúvida entre em contato novamente. Deus te abençoe!

          • siim, eu acho q entendiii…eu mesmo que faço os votos de consagração, eu faço as orações para me consagrar, e o sacerdote só sera o meu testemunha e me dara a benção, certo??? existe algum outro livro que eu possa me apronfundar melhor a essa devoção e a mais praticas?
            fike com DEUS E MARIA

          • Natalino

            Caro Igor,
            A Fraternidade Arca de Maria tem um devocionário e outros livros que podem ajudar você a se aprofundar no conhecimento do Tratado e da consagração a Virgem Maria. O link da Arca é este: http://arcademariafraternidade.blogspot.com.br/
            Deus te abençoe e a Virgem Maria te cubra com seu manto!

  55. ANA MARIA DA SILVA DIAS BUENO AZEVEDO

    Eu gostei muito desse artigo, fez renovar minha fé nesse Tratado, pois ja fiz ha muitos anos atras, e nao renovei , sera que ainda vale?

    Senti no coração de fazer novamente., pois data foi 16/07/2002.

    Eu amo Nossa Senhora, Ela sempre me chama a esatr unida a Ela , pois sempre ganho algio me faz lembrar da consagração era dia NS Carmo, esses dias recebi uma Imagem dela, e um terço,.

    Um abraço a todos consagrados, que atraves desse artigo tenho certeza que aumentara o numero de consagrados.
    QUe Nossa Senhora nos ajude a caminhar ate Seu Filho Jesus,

    • Natalino

      Cara Ana Maria,
      Certamente que sua consagração é válida, por isso não é necessário se consagrar novamente. Você só precisa se preparar e fazer a renovação de sua consagração, que fazemos todo ano, de preferência na mesma data que fizemos a consagração. Caso você não saiba como fazer a preparação para a renovação, entre em contato. Deus te abençoe!

  56. Pingback: Purificados como o ouro e a prata | Todo de Maria

  57. QUERO ME CONSAGRAR A MARIA COMO FAÇO?…

  58. Ana Maria da Silva Dias Bueno Azevedo

    Preciso de uma ajuda , como faço a renovação da Consagração.

    Foi 16/07/2002.

    Sempre vou a missa e comungo e lembro da consagração, mas nao li o livro inteiro.
    Devo escrever novamente a formula, ja tenho guardada. FIco em duvidas mesmo.
    Rezo o Rosario quase todos os dias, mas mas terço que posso, as vz nao compçeta os 4. Tenho me esforçado.
    Obrigado ja pelo priemiro contato.

  59. Pingback: Mudança de vida é um desafio que se coloca a nós por Deus, que nos quer trilhando os Seus caminhos « Teologia Pastoral SJRP

  60. Gostaria muito de me consagrar mas gostaria de saber se o livro está disponível gratuitamente para ser baixado em algum site? Obrigada

  61. Bom dia! Quero muito me consagra a Maria, pois sei que atravez Dela e por sua Intercessao terei vida pela, mas ja estou no meu segundo casamento, tambem posso?

    • Natalino

      Pelo que você diz, entendo que você está em uma situação irregular e, por isso, não pode confessar nem comungar. Se esta é a sua situação, você não pode fazer sua consagração segundo o método de São Luís Maria, enquanto você não regularizar sua situação junto a Igreja. São Luís Maria, no livro “Carta aos amigos da cruz” diz que as cruzes são dons que nos são dados por Deus. Se a cruz de Cristo te visita hoje, acolha-a com amor e a paz de Deus retornará a seu coração. Deus tem um propósito com tudo que está acontecendo com você. Nesse tempo, faça como os primeiros cristãos que se reuniam para orar, juntamente com a Virgem Maria (cf. At 1, 14). Apegue-se à oração, principalmente o terço, e à sua comunidade. Busque um diretor espiritual e náo deixe de participar da Santa Missa, ainda que você não possa confessar nem comungar. Pois, somente em Deus teremos forças para passar pelo vale tenebroso deste mundo (Sl 23) e somente Nele temos a sabedoria para entender a nossa vida. Procure o seu pároco para saber se tem como regularizar sua situação diante da Igreja. Enquanto isso, você pode fazer sua consagração pessoal a Virgem Maria em oração, entregando tudo a ela, seu casamento, seus filhos se tiver, toda a sua vida. Deus te abençoe e a Virgem Santíssima seja seu auxílio neste tempo de tribulação.

  62. samara maria vitor

    Boa tarde!
    recebi de um sobrinho a proposta de me consagrar. Sou uma moça que ja sofri muito com problemas emocionais, mas nunca deixei cair a alta fe que possuo em Deus.
    Maria foi a escolhida para ser a mae de JESUS, o filho do nosso PAI.
    Faço sempre oraçoes e agradeço a Deus tudo o que ele me da, pois uma dor no ombro, é um teste que Ele nos faz par aver a nossa Fe.
    Rezo as ave maria, para v Virgem Mae de Jesus, agradeceno-a por nos ter dado o salvador.

  63. LA LI O TRATADO E FALEI COM MEU SACERDOTE, HOJE INICIEI A PREPARAÇÃO/ORAÇÕES MINHA DUVIDA É A SEGUINTE: A CONSAGRAÇÃO SÓ PODE SER FEITA EM DIAS MARIANOS MUNDIAIS? OU TIPO NA MINHA PARÓQUIA QUE É A PADROEIRA É SANTA MARIA DOS ANJOS, CELEBRAMOS EM AGOSTO A SUA FESTA, POSSO ME CONSAGRAR NESTE DIA? AINDA QUE NÃO MUNDIALMENTE CONHECIDA OU SOMENTE EM DATAS ESPECIFICAS? AS PROXIMAS SERÃO NOSSA SENHORA PERPETUO SOCORRO E A ASSUNÇÃO?

    • Natalino

      Cara Silvia,
      Certamente que você pode consagrar-se no dia da padroeira de sua paróquia, Santa Maria dos Anjos. Deus te abençoe e a Virgem Maria te ajude a preparar-se bem para sua consagração!
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  64. Solange Rodrigues de Sousa

    Gostaria de comprar o livro da consagração.Como faço?

  65. maria aparecida

    Já tenho o livro,comecei a ler s quero me consagrar,sei que nossa senhora está junto de mim o tempo todo,obrigada mãe querida.

  66. Queridos amigos, devemos nos consagrar apenas a jesus Cristo, ele e o filho de Deus, Jeova nao tem esposa, maria e apenas uma serva de Deus, na biblia diz para nao adorar imagens, isso e idolatria…

  67. Quando Jesus estava naquele casamento e o vinho acabou, maria correu para jesus perguntando o que ele poderia fazer, se maria tem poder porque ela nao fez nada, foi jesus quem multiplicou o vinho..

  68. ESSA FOTO DE NOSSA DE VIRGEM MARIA E LINDA.

  69. Quem é batizado mas ainda não fez a 1a comunhão pode se Consagrar a Nossa Senhora?

    • Natalino

      Cara Patrícia,
      Não existe nenhum impedimento da pessoa se consagrar antes de receber a primeira comunhão, mas a pessoa não poderá viver plenamente a sua consagração. Pois, a consagração é uma perfeita renovação das promessas do batismo, que comporta a vida cristã católica plenamente vivida e essa plenitude se encontra na Eucaristia. Por isso, a pessoa pode até se consagrar, mas recomendo que o quanto antes essa pessoa procure a catequese, primeira comunhão e o crisma (se a pessoa estiver em idade de receber esses Sacramentos). Deus te abençoe e a Virgem Maria seja sempre presença materna em sua vida!
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  70. sempre fui apachonado pela virgem santissima um belo dia compre o livro de ouro,e fiquei apachonado leio ele sempre , com a graca da santissima virgen quero um dia me consagra.ja procuro fazer com sao luiz nus encina emtrega tudo a maria .

  71. boa tarde, gostaria de me consagrar a nossa senhora, como faço após ler o livro??

  72. Que a paz de Cristo e o amor de Maria esteja sempre com cada um de vós!

    Para fazer a preparação é necessário que o término dos 33 dias caia na data da consagração?

    Grato. Pax et Bonum

  73. Olá, tenho 23 anos, e encantada por Maria, Comecei a ler o livro ontem (12/11/13). Ja estou bem avançada na leitura. Gostaria de saber se é possível a Consagração no dia 08/12??
    Grata

    • Natalino

      Cara Bruna,
      Para fazer a consagração, além de ler o Tratado, é necessário fazer uma preparação de no mínimo 30 dias. Eu recomendo fazer a consagração no dia 01/01/2014. Assim você tem até o fim deste mês para terminar de ler o Tratado e poderá começar os trinta dias de preparação no dia 02/11, terminar no dia 31/01 e consagrar-se no dia 1º de Janeiro. Qualquer dúvida entre novamente em contato. Deus te abençoe e a Virgem Maria te ajude em sua preparação.
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  74. Eu quero o rito de consagração,…
    Como conseguir?

  75. Sou consagrada pelo método de Sao Luís ha 5 anos e digo ha vcs que a batalha espiritual é enorme, mas valiosa. Não é a toa que o demônio escondeu o Tratado por 100 anos. Entregar verdadeiramente tudo, tudo mesmo nas mãos da virgem nos faz ver o quanto somos imperfeitos. Tem um livro que nos auxiliou muito na preparação dos dias e se chama TOTUS TUUS! De Maria Lucia Figueiredo Vieira de Carvalho. MARAVILHOSO

  76. Irei me consagrar dia 01/01/14… to super anciosa, contando os dias… Gostaria de saber se podemos escolher um padrinho ( ou madrinha ) de consagração…Foi me feita essa pergunta e eu não soube responder…
    Obrigada!

    • Natalino

      Cara Bruna,
      Nunca ouvi falar de padrinho ou madrinha na consagração pelo método de São Luís Maria, mas o que geralmente as pessoas tem é uma testemunha. Depois da consagração, você assina a folha com o seu ato de consagração e a testemunha assina também. Geralmente se tem padrinho ou madrinha na consagração quando ela é feita junto com o Batismo, mas aquela consagração não é a mesma que a ensinada no Tratado. Por isso, para não gerar confusão, acho que o melhor é fazer como todo mundo faz, ou seja, ter apenas uma testemunha, que pode ser um Padre ou um leigo que, de preferência conheça a consagração e saiba do compromisso que você está assumindo. Deus te abençoe e a Virgem Maria te ajude a preparar-se bem para fazer sua consagração!
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  77. Boa tarde, gostaria de saber como fica nos dias que a Igreja por exemplo pede que se ofereça jejuns e etc. em prol de algo?
    E alguém que renova sua consagração todo mês, como ele faz? Ainda assim se pede que faça os exercícios preparatórios?

    • Natalino

      Caro Ramon,
      Quando fazemos a consagração, continuamos a fazer todas as práticas próprias de todos os católicos. A única diferença é que oferecemos tudo, orações, jejuns ou penitências, a Jesus pelas mãos de Maria. Podemos e devemos fazer orações, jejuns, penitências, mas o valor destes entregamos a Nossa Senhora. Porém, isso não impede de pedir por alguma intenção. Como oferecemos os valores das nossas orações e boas obras a Maria, é ela quem empregará ou não estes valores naquela nossa intenção. Podemos pensar que dessa forma saímos perdendo, mas acontece o contrário. Quando oferecemos tudo a Maria e confiamos nossas intenções a ela, entregamos nosso tesouro espiritual Àquela que sabe, melhor do que nós, como usar do valor das nossas orações, jejuns, penitências, boas obras e com isso saímos ganhando. Entregando nossas intenções a Maria, podemos ficar despreocupados, pois ela sabe também melhor do que nós, o que precisamos; o que as pessoas, por quem pedimos, precisam; se solução das situações pelas quais pedimos está de acordo com a vontade de Deus. Sendo assim, continue oferecendo tudo, orações, jejuns ou penitências, a Jesus pelas mãos de Maria, pois ela sabe melhor do que nós aplicar o valor das nossas orações. Continue também fazendo seus pedidos, colocando suas intenções para Nossa Senhora, pois ela as atenderá, no tempo certo, conforme a vontade de Deus. Para saber mais, leia os seguintes artigos:
      http://blog.cancaonova.com/tododemaria/como-e-que-eu-fico-se-entrego-tudo-a-maria/
      http://blog.cancaonova.com/tododemaria/como-entregamos-os-bens-materiais-a-virgem-maria/
      http://blog.cancaonova.com/tododemaria/como-entregar-meus-bens-espirituais-a-maria/
      Para renovar a consagração todos os meses, não é necessário fazer toda a preparação da renovação anual. Basta renovar conforme as palavras que o próprio São Luís Maria ensina no Tratado: “Sou todo vosso e tudo o que tenho vos pertence”, ó meu amável Jesus, por Maria, vossa Mãe Santíssima” (TVD 233). O Santo diz, neste mesmo número do Tratado, que podemos até renovar nossa a consagração dessa forma todos os dias, o que é recomendado para quem quer aproximar-se cada vez mais de Jesus e de sua Mãe Santíssima. Deus te abençoe e a Virgem Mãe de Deus seja sempre presença materna em sua vida. Feliz Ano Novo!
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  78. Marcelo de Assis Paiva

    Boa tarde meu nome é Marcelo de Assis Paiva moro em BH – MG, gostaria de saber aonde posso achar o livro para se consagrar não estou conseguindo achar em lugar nenhum me ajudem por favor obrigado

  79. eu estou me consagrando escravo de Maria mas estou com dificuldade de achar a igreja que faz fui na paroquia o meu parco não conhecia, eu já estou quase no fim das oração mas ainda não tem onde fazer sei que posso fazer só mais gostaria de ser feito com um padre .
    estou me eu estou me consagrando escravo agora dia 11 de Fevereiro. se souber de algum lugar que possa estar indo eu irei não importa onde eu morro em Praia Grande SP
    deis de já muito Obrigado estarei aguardando resposta

  80. Simone Maria Dos santos

    Boa tarde,irmãos ! eu amei este blog.Eu ganhei de presente o livro do tratado de verdadeira devoção a santíssima Virgem Maria do meu melhor amigo, pois ele fez a consagração a Santíssima Virgem ! E eu quero me consagrar a Ela também! peço que vocês orem pelo o meu melhor amigo! o nome dele é Evaldo José Ferreira! obrigado e fiquem na paz.

    Simone Maria Dos Santos São Domingos Brejo da Madre De Deus PE.

  81. Estou lendo o livro, a cada dia a certeza de querer me consagrar e ser escrava de Jesus por Maria se confirma em meu coração. Espero ansiosa pelo dia de minha consagração.

  82. Natalino… A Santa Paz Amado.
    Achei mto interessante…
    Devemos levar os Jovens a essa consagração Bendita!

  83. bom dia a paz de jesus e o amor de maria, desejo consagrar a minha filha, so q ela é ainda uma criança, qual o procedimento? abraço

  84. Onde posso me consagrar??? Há uma igreja especifica em brasilia???

  85. Venho hoje pedir a consagração da alma do meu avó Pedro José de Melo que hoje completa 11 mês de falecido. E que Deus possa iluminar a alma da minha avo Judite Santos de Melo, e Maria Santos de Melo, para que elas possam ser essas mães tão presentes e que possam superar a cada dia as barreiras da vida.

  86. Leandro Braz da Silva

    EM que parte do livro de fala da mudança de seu nome para consagração. por exemplo Rodrigo de Maria Imaculada

  87. Caro Natalino,
    Boa noite, a paz de Jesus e o amor de Maria!
    Já tentei fazer A consagração a Virgem Maria uma vez e por inúmeros problemas não consegui ir até o fim. Tenho o tratado e vou recomeçar a ler e ao final efetivar minha consagração.
    Passo por inúmeras tribulações físicas e espirituais no momento e sinto que não posso mais adiar esta entrega total.
    Que a vontade de Deus se cumpra em nós. Amém.

    • Natalino

      Caro Emerson,
      Diante dessas dificuldades, entregue desde já tudo a Virgem Maria, inclusive a sua consagração. Pois, quando entregamos tudo a ela damos plenos poderes para que ela faça o que for necessário para a nossa consagração e para nossa fidelidade ao projeto de Deus em sua vida. Estaremos rezando por sua consagração. Que Deus o abençoe e a Virgem Maria seja sempre o seu auxílio e proteção!
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  88. Natalino eu quero me consagrar, mas nao sei como faco na igreja para me consagrar. Ja teve uma vez o curso no shalom so que nao pude participar e nao e direto que eles abrem esse curso. A minha pergunta e, como faco para achar padres e grupos de consagracao?? Em toda igreja tem??
    Moro no distrito federal

    • Natalino

      Cara Thais,
      As representantes do Consagra-te no Distrito Federal são:
      – Débora dos Santos Pinheiro
      E-mail: debbyadm@hotmail.com – (61) 9390-9093
      – Luiza (Movimento Escalada de Brasília)
      Email: luiza@fidesdei.info – (61) 8211 6589
      Provavelmente uma delas poderá orientá-la em relação aos padres e grupos de consagração.
      Deus te abençoe e a Virgem Maria te ajude a se consagrar inteiramente a Jesus Cristo.
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  89. Eu tenho que assinar algum documento pra comprovar minha consagração? Ouvi dizer que tem pessoa que escrevem a consagração de próprio punho e assinam e o sacerdote também. É necessário que seja eu a escrever, pois tem uma pessoal muito especial para mim que eu gostaria que ela copiasse e eu apenas assinasse, isso pode? E que tipo de corrente devo usar, pode ser aço inox? agradeço desde já! Abraços!

    • Natalino

      Caro Denilson,
      Você pode escrever de próprio punho, fazer uma cópia ou imprimir o ato de consagração. Você pode também pedia para outra pessoa escrever e somente assinar. Qualquer uma dessas formas é válida, porém, você mesmo escrever de próprio punho é muito mais meritório, ou seja, tem muito mais valor diante de Deus, especialmente se você o fizer por amor. A consagração tem um grande valor, tanto que São Luís Maria diz que se serviria do próprio sangue para escrever o Tratado se isso servisse para fazer penetrar nos corações a verdade a respeito da escravidão de amor: “Se soubesse que o meu sangue pecador servisse para fazer penetrar nos corações a verdade do que eu escrevo em honra da amada Mãe e Patrona, de quem sou o último dos filhos e escravos, a mim me serviria dele, de boa vontade, em vez da tinta, para traçar estes caracteres, confiante que sou de encontrar almas, as quais, com a sua fidelidade à prática que ensino, compensarão a minha caríssima Mãe e Patrona dos danos súbitos das minhas ingratidões e infidelidade.” O mais importante é você se entregar inteiramente a Virgem Maria, mas o como você se entrega, o amor que você coloca em todos os seus atos também faz diferença. São Luís Maria escreveu o Tratado todo à mão, com um capricho, com um amor que nos faz refletir: o Santo colocou tanto amor ao escrever o Livro. Não será este amor, unido ao amor de Deus, o segredo de sua eficácia sobrenatural. O amor não se compra, mas se doa livremente. Faça aquilo que você quiser, mas o faça com amor, entregando tudo nas mãos da Santíssima Virgem Maria. Ela levará nossa oferta, marcada pelas nossas imperfeições, para seu Filho Jesus Cristo, embelezada e adornada com Seus méritos e virtudes (cf. TVD 147).
      Quanto à assinatura, você pode assinar e, se possível, o Padre celebrante ou outra pessoa pode assinar como testemunha. Mas isso, não faz parte de essência da consagração.
      Quanto à corrente devem ser de ferro (cf. TVD 236), não dever ser de jóia (ouro ou prata), mas penso que pode ser de aço, visto que é um tipo de ferro trabalhado para não enferrujar.
      Deus te abençoe e a Virgem Maria te ajude a penetrar na essência da consagração.
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  90. Olá, Salve Maria! Eu sou escrava e muitos jovens de grupos de oração da minha cidade e ate de cidades vizinhas querem conhecer a consagração e se consagrarem, só que preciso de material para formação se tiver formação em pdf, doc, porfavor enviem para o meu e-mail, desde ja muito obg! Salve Maria Puríssima!

  91. Sônia Maria Barbosa Silva

    Gostaria de saber se os exercicios espirituais preparatorios a consagração solene só se reza os doze dias, ou devo continuar fazendo as orações.

  92. Consagração meu bem dom precioso é ser escravo de nossa senhora
    doei tudo oque era meu a minha assinatura da carta foi o meu nome e o meu sangue.

  93. Vivo em portugal mas quero consagrar-me a Nossa Senhora que devo eu de fazer?

  94. Quero me consagrar mais infelizmente não fiz a primeira comunhão. Posso mesmo assim?

    • Natalino

      Dharlan Jose,
      A consagração segundo o método do Tratado de São Luís Maria é uma perfeita renovação das promessas do Batismo. Por isso, é necessário que primeiro você seja batizado. Além disso, uma das exigências é a vida sacramental, ou seja, é necessário confessar-se, pelo menos uma vez por ano e participar da Santa Missa pelo menos nos Domingos e Festas, como manda a Mãe Igreja, e para ter vida sacramental é preciso primeiro ser Batizado. Sendo assim, recomendo que você primeiro busque a paróquia mais próxima para ser batizado. Deus te abençoe e a Virgem Maria o ajude a fazer sua consagração a Jesus por Maria.
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  95. Tem idade minima pra se consagra?

  96. Alecsander Rasec Silva Guadalupano

    Quando eu assinar a Formula no dia da Consagração, posso por um novo nome que quero ser chamado, como: Alecsander Rasec Sousa Silva de Guadalupe?

    • Natalino

      Caro Alecsander,
      Costuma-se acrescentar o nome de Maria ao nome. Nunca vi ninguém acrescentar um título de Maria ao nome. Mas, também desconheço alguma razão para não usar. Deus de abençoe e a Virgem Maria te ajude a discernir esta questão.
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  97. Diana Espirito Santo

    Olá!

    Eu tenho uma dúvida em relação a Consagração a Nossa Senhora.
    Creio que já fui consagrada pela própria Mãezinha desde o ventre da minha mãe. Nossa Senhora sempre me protegeu, inclusive intercede diariamente por minha vida, desde a minha infância e se mostra sempre com o mesmo título a mim.
    Quando comentam da Consagração, eu não sei se tenho necessidade, pois já sinto que sou consagrada a ela e fico em dúvida em relação a esta questão.
    Gostaria de um auxílio, para saber se preciso me consagrar mesmo assim.

    Obrigada.
    Abraços,
    Diana.

    • Natalino

      Cara Diana,
      Nossa Senhora nos ama e cuida de nós com seu amor de Mãe. A consagração é uma resposta a esse amor. Por isso, todos os filhos de Maria deveriam se consagrar a ela, inclusive você. Consagrar-se a Nossa Senhora é uma forma de lhe entregar toda a nossa vida em gratidão por todos os seus benefícios. Deus te abenço e a Virgem Maria te ilumine para compreenderes a consagração.
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  98. Como eu faço para me consagrar a Nossa Senhora? Eu quero muito me consagrar, mas nem sei por onde devo começar :(

  99. Maria Gneglaudia Holanda

    Sou consagrada a Virgem Maria e esse ano no dia 08 de Dezembro irei renova-lá. Gostaria de receber por e-mail indicação de livros ou material para a cada dia eu possa renovar a minha fé em Jesus por Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com