Padre Paulo Ricardo diz aos que se preparam para fazer a consagração: não espere sua consagração, entregue hoje tudo nas mãos de Nossa Senhora.

Como entregar tudo nas mãos de Nossa Senhora?Padre Paulo Ricardo diz aos que se preparam para fazer a sua consagração: entregue hoje tudo nas mãos de Nossa Senhora. Você pode perguntar: eu não posso mais fazer oração de intercessão? Pode rezar, mas o que você não pode é oferecer o mérito. Pois o mérito de tudo de bom que você faz pertence agora a Maria. O que você pode fazer é pedir, sugerir, dizer: Mãe, lembra fulano, do ciclano, do beltrano. Você pode interceder, só que sua propriedade não é mais sua, sua conta bancária não é mais sua, você não dispõe mas das coisas.

Como entregar os bens materiais e espirituais a Virgem Maria? Como viver essa pobreza, própria da consagração?

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

Esse Tratado é meu, eu vou perguntar: o que a Virgem Maria quer que eu faça com esse Tratado? Tudo é dela, e ela vai dizer o que eu devo fazer. É a pobreza total e ao entregar tudo nas mãos dela, nos modelamos conforme o coração de Cristo. Vejam que, no final, Ele será tudo em todos. A espiritualidade mariana é extremamente cristocêntrica. Cristo está no centro de tudo, porque Ele é a razão de tudo. Nós nos entregamos, para que ela gere Cristo em nós.

Para o caminho da consagração existem duas coisas. As práticas exteriores e as práticas interiores. A primeira coisa que você tem que fazer é ler o Tratado. Quanto às práticas exteriores, ou seja, as orações de preparação, você pode ter acesso no site consagrate.com. As práticas interiores, que é a parte mais importante da consagração, consiste em entregar tudo a Maria. Não espere fazer a consagração para entregar as coisas a Virgem Maria. Você pode perguntar: será que eu vou dar conta de viver? Meu irmão, ela é Mãe.

Você nunca pisou na bola com a sua mãe? Ela perdoa. Você não precisar ter medo da sua Mãe, se aproxime dela. Deixe ela fazer e entrega tudo o que ela que ela quiser, do jeito que ela quiser, porque ela é instrumento dócil, então ela fará em nós o que Deus quer. Vá entregando tudo, os bens materiais, as realidade afetivas, o seu amor, as pessoas que você ama, as pessoas que você não ama o suficiente, aquelas mágoas que você tem, os inimigos que você tem, entrega tudo na mão dela. Esposa, esposa, pai, mãe, filhos, filhas, parentes, amigos, entrega tudo nas mãos de Nossa Senhora, ela é que sabe.

Você vai fazendo a sua parte também, é claro. Depois, os bens espirituais, as orações, os sacrifícios, os oferecimentos, tudo isso você vai entregando tudo na mão dela. Você vai se preparando. Não espere a consagração, mas entregue já. Se você pisar na bola, confessa e continua a se preparar. Bate a poeira e levanta. Ou você vai ficar parado? Não, nós nascemos para o Céu, nós nascemos para Deus. Não tenha medo de se consagrar.

Este é o sexto artigo da série “Como fazer a consagração?”, retirado de palestras do Padre Paulo Ricardo no I Consagra-te de Cuiabá, em 2011. Leia também o primeiro artigo, intitulado “Qual é o segredo para a felicidade?“, o segundo, “Como entregamos os bens materiais a Virgem Maria?“, o terceiro: “Como entregar meus bens espirituais a Virgem Maria?“, o quarto: “Por que Rebeca é a imagem da Virgem Maria?”, e o quinto: “Por que precisamos da Virgem Maria?“.


Natalino Ueda é brasileiro, católico, formado em Filosofia e Teologia. Na consagração a Virgem Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, explicado no seu livro “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, descobriu o caminho fácil, rápido, perfeito e seguro para chegar a Jesus Cristo. Desde então, ensina e escreve sobre esta devoção, o caminho “a Jesus por Maria”, que é hoje o seu maior apostolado.

12 Comentários

  1. Mãe, passa na frente, passa e cuida desse momento em que me encontro sem forças sem fé, estou machucada mãe,decepcionada mais uma vez.Mãe pede a seu filho por mim.Me dê forças nesse momento e resolve essa situação por mim.

  2. michele rosante pereira do nascimento

    Queria pedir oração para mim pois tive depressão pós parto,e está muito dificil.Obrigada

  3. MARIA DO SOCORRO DO NASCIMENTO SILVA DE ARAÚJO

    entrego minha vida e minha familia nas mãos de Maria mãe de Cristo meu Redentor e autor de minha vida, toma de conta de tudo o que é meu: filhos, casamento, marido, meu lar, meu trabalho, meus irmãos, meu pai, meus problemas, minhas aflições, minhas dúvidas, o meu dia dia ,amém!

  4. Heli Maria Paula Mello

    Sou cosagrada a Nossa Senhora ,desde o dia do meu batizado,la se vão 66 anos.
    Continuo fiel a Ela sempre,até o dia que eu morrer.
    rezo o Magnifica todos os dias.

  5. Nossa senhora passa na frente de toda minha vida… passa na frente de todos os meus passos…. passa na frente de todas minhas dificuldades…

  6. Quero entregar meus filhos,meus netos suas mães,e toda minha familia

  7. Quero entregar todos os meus filhos,netos,a mãe dos meus netos

  8. Mãe desde criança me consagrei a ti. Agora estou me preparando para me consagrar solenemente a ti! Minha vida a ti pertence e a grande prova disso, foi pelas suas mãos que tive meu encontro pessoal com seu amado filho Jesus e no lugar que é sua casa, na Canção Nova, Amém.

  9. preciso da sua ajuda Nossa Senhora, livrai-me de todo mal os olhos grandes, livre meus irmãos de tudo o quanto for ruim, afasta deles essa bebida imsuportável, de pra eles trabalho e ñ bebida. Eu ñ estou pedindo e sim implorado.

  10. sou um devoto de maria ja recebi milagres através da intercessão de nossa senhora tive problemas com a saude pedi a luz divina emk minha vida e jesus mim curou da doenca

  11. ROSELY SILVA GONÇALVES DE OLIVEIRA

    Mae,me ajude a ter um ano abençoado.Mae me ajude me ensina a conduzir o teu Exercito,a reunir teus filhos( a minha comunidade) a participarem da Oraçao das Mil Ave Maria,este momento de combate em que nos reunimos uma vez por mes.Este mes sera dia 23 de janeiro.Nao deixe eu desistir desta missao.Que a tua vontade seja feita,em nome de Jesus.Amem.Peço oraçao a todos por esta missao.Deus abençoe vc neste momento.Amem.

  12. Nossa senhora passa na frente da minha vida ,casa, meu marido,e filhos passa na frente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com