O Demônio e o espírito do mundo

O espírito do mundo a serviço do Demônio para a perdição das almas.

O Demônio e o espírito do mundo

Nossa Senhora de Guadalupe

No início da preparação para a consagração a Santíssima Virgem Maria, no qual dedicamos doze dias para desapegar-nos do espírito do mundo, falaremos da relação deste com o Demônio. Também conhecido por Satanás, ele é o príncipe deste mundo1 e se utiliza dele para nos afastar de Deus e para nos precipitar no inferno, na perdição eterna. O Maligno obscureceu a inteligência de muitos para que não creiam no Evangelho de Jesus Cristo2, e não sejam salvos. Vejamos como o Inimigo de Deus se utiliza do espírito do mundo para seduzir as almas e fazê-las perderem-se para sempre. Faremos isso através das próprias palavras do Demônio, retiradas de exorcismos realizados pelo Padre Pellegrino Ernetti. Falaremos principalmente da televisão, das casas de dança e dos ataques à família. Pois, estes tem sido os principais meios usados pelo Tentador para a perdição das almas.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

Em primeiro lugar, vejamos o que o Demônio diz da televisão: “Ui, a televisão! É o meu aparelho. Inventei-o eu para destruir as almas e as famílias. Separo-as, desagrego-as com os seus programas muito sutis e penetrantes. Ui, a televisão é o centro das atenções para onde lanço tantos padres, frades e freiras, especialmente nas horas livres, e faço com que deixem de rezar. […] Em apenas um segundo, apresento-me em todo mundo. Todos me veem e me escutam. Os meus servos fiéis ajudam-me muito bem, os magos, os bruxos, os cartomantes, os quiromantes e astrólogos”3. Nestas palavras, fica explícito como Satanás se utiliza da televisão, dos filmes, dos programas, das novelas, para nos seduzir e, ao mesmo tempo, afastar-nos de Deus e da oração. Tudo o que ele diz da televisão, podemos acrescentar à internet, às mídias sociais e à infinidade de sites, com os mais diversos tipos de conteúdo, que tem tomado o nosso tempo precioso que é o hoje, o momento presente, o único que está ao nosso alcance para nos encontrar com Deus. Além de tomar o nosso tempo, o Inimigo tem usado destes meios para perder as almas e as famílias, através do egoísmo e do materialismo, da pornografia e da masturbação, da cultura de morte, como o aborto, e das ideologias, como o feminismo e o gayzismo. Temos que nos desapegar dos meios que o Demônio tem usado para perder as almas, especialmente a televisão e a internet, que estão impregnados do espírito do mundo, para vivermos bem a nossa consagração, a nossa entrega total a Jesus Cristo pelas mãos da Virgem Maria.

As discotecas e tantos outros tipos de casas de dança, com seus mais variados ritmos, são lugares muito usados pelo Maligno para a perdição das almas. Isto é o próprio Diabo que nos diz a respeito dessas casas noturnas: “Que maravilha! São meus palácios de ouro onde atiro as melhores esperanças da sociedade, que eu faço minhas, destruindo as suas almas e os seus corpos. Quantos milhares e milhares consigo atrair com o álcool, a droga e o sexo. Oh, que ceifa contínua! Recrutei tantos políticos, meus servos fiéis e consagrados. Eu sou o verdadeiro rei do mundo e já não o vosso Deus, que eu crucifiquei”4. Percebam como Satanás se vangloria pela quantidade de almas que consegue arrebatar através destes verdadeiros antros de perdição. A estes, poderíamos ainda acrescentar as festas rave, os bailes funk, os festivais de rock, o carnaval e tantos outros tipos de festas tão comuns em nossos dias. Nelas, homens e mulheres, jovens e adultos, e infelizmente até crianças, são embalados por músicas ruidosas e cheias de malícia, embriagam-se com muita bebida, ficam enlouquecidos pelas drogas e escravizados pelo sexo livre. Como não enxergar nestes lugares o Demônio a levar tantas almas para longe de Deus e, o pior, para o pecado e para o inferno. Por isso, como consagrados a Virgem Maria não podemos ser a favor destas festas e muito menos frequentá-las. Ao contrário, devemos no opor firmemente a tudo isso, como fez abertamente São Paulo: “Como de dia, andemos decentemente; não em orgias e bebedeiras, nem em devassidão e libertinagem, nem em rixas e ciúmes”5. Aqui cabe também mencionar o que o Demônio diz das saias curtas: “Com elas agarro os homens e mulheres e encho o meu reino. […] que satisfação, que alegria, que contentamento…”6. O mesmo podemos dizer das roupas decotadas, justas e sensuais, que homens e mulheres vestem em nossos dias. Não deixemos que o espírito do mundo entre em nossas vidas, nem mesmo em nosso modo de nos vestir, pois este não convém a consagrados.

Assista programa do Padre Paulo Ricardo sobre “O demônio é um mito ou uma realidade?“: 

Ouça programa do Padre Paulo Ricardo sobre “O demônio é um mito ou uma realidade?”:

Para nos afastar de Deus, outra estratégia de Satanás é o seu constante ataque às famílias: “O divórcio, a separação de casais foi invenção minha. Reivindico a sua propriedade. É das minhas descobertas mais inteligentes. Desta forma, destruo a família e a sociedade, onde sou adorado como verdadeiro rei do mundo. O sexo… o sexo. Não deis ouvido àquele homem pendurado na cruz que não vos dá nada. O verdadeiro prazer somente eu vos dou com o sexo livre. O meu reino é sobretudo a liberdade do prazer sexual, com o qual reino sobre a terra”7. Vejam como a desagregação das famílias e o sexo livre são usados pelo Demônio para nos escravizar e nos fazer seus adoradores. Por isso, precisamos lutar pelas nossas famílias, rezar para que elas sejam cada vez mais unidas. Além disso, o sexo deve ser valorizado como dom de Deus e vivido conforme a Sua vontade, dentro do Matrimônio. Este ataque contra a família e o matrimônio está muito ligado com a estratégia de destruição de Satanás através do aborto: “Foi a minha descoberta mais saborosa! Matar os inocentes em vez dos culpados da máfia! Destruo a humanidade e assim termino, antes do nascimento, com os adoradores do vosso falso Deus”8. Com tudo isso, o Inimigo quer acabar com o cristianismo e instaurar a idolatria, na qual ele é cultuado no lugar de Deus.

Assim, os consagrados a Virgem Maria, como verdadeiros católicos, precisamos nos desapegar do espírito do mundo para não entrar no jogo do Demônio. O príncipe deste mundo quer que nos entreguemos a ele, que sejamos escravos dele e não de Jesus Cristo e da Virgem Maria. Pois, sabe que quando nos consagramos inteiramente para Deus somos verdadeiramente livres e ele não suporta isso. O Diabo nos quer como ele, perdidos, sem qualquer esperança, derrotados, cheios de ódio e maledicência. Não nos deixemos escravizar pela televisão, pela Internet, pelas casas de dança, pelas músicas mundanas, pelo álcool, pelo sexo, pelas drogas, pelas ideologias, pela cultura de morte, pelo egoísmo e pela divisão nas famílias e na sociedade. Mas, ao contrário, vivamos dignamente, pois somos filhos de Deus. Nos afastemos do espírito do mundo e nos aproximemos de Deus através da oração, dos sacramentos e dos nossos irmãos, para que sejamos cheios do Espírito Santo. Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós!

Referências:

1 Jo 12, 31; 14, 30; 1 Jo 5, 19.

2 2 Cor 4, 4.

3 PELLEGRINO ERNETTI. Estratégias de Satanás: O Demônio existe! A era de Satanás: a nossa!, p. 19.

4 Idem, p. 20.

5 Rm 13, 13.

6 PELLEGRINO ERNETTI. Op. cit., p. 19.

7 Idem, p. 20.

8 Idem, p. 21.

Comments

comments