Pela consagração total ou escravidão de amor, somos chamados a fazer todas as nossas boas obras por Maria.

A consagração ou escravidão de amor e o fazer tudo por MariaSão Luís Maria Grignion de Montfort, no “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, nos ensina que “a salvação do mundo começou por Maria, e é por Ela que se deve consumar” (TVD 49). O Santo também diz que “O Altíssimo desceu perfeita e divinamente até nós por meio da humildade de Maria, sem nada perder da sua divindade e santidade. É igualmente por Maria que os pequeninos devem subir, perfeita e divinamente, ao Altíssimo, sem nada temer” (TVD 157). É também por Maria que devemos nos deixar conter e conduzir perfeitamente, sem nenhuma reserva (cf. TVD 157).

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

São Luís Maria explica que os consagrados devem fazer todas as suas boas obras por Maria: “é necessário fazer todas as ações por meio de Maria, o que equivale a dizer que devemos obedecer em tudo à Santíssima Virgem, e conduzir-nos em tudo pelo seu espírito, que é o Espírito Santo de Deus” (TVD 258). A Virgem Maria é a mulher cheia de graça, cheia do Espírito Santo (cf. Lc 1, 28). Aqueles que são conduzidos pelo espírito de Maria são filhos de Maria e também filhos de Deus (cf. TVD 29-30).

Segundo São Luís, os devotos verdadeiros e fiéis de Nossa Senhora são somente aqueles que se deixam conduzir pelo espírito de Maria, que é “o Espírito de Deus, porque Ela nunca se conduziu pelo seu próprio espírito, mas sempre pelo de Deus, o qual d’Ela tomou posse, de tal modo, que passou a ser o seu próprio espírito. É por isso que Santo Ambrósio diz: ‘Que a alma de Maria esteja em cada um para glorificar o Senhor; que o espírito de Maria esteja em cada um para se alegrar em Deus’” (TVD 258). Como é feliz, exclama o Santo, a alma que é toda governada e possuída pelo espírito da Virgem “Maria, que é um espírito suave e forte, zeloso e prudente, humilde, corajoso, puro e fecundo!” (TVD 258).

Fazer tudo por Maria significa obedecer-lhe em todas as coisas, deixar-nos conduzir pelo seu espírito, pelo impulso da graça que ela nos comunica. Fazer tudo por Maria também é servir-nos dela como medianeira para chegar a Jesus Cristo e nos unir mais perfeitamente a Ele. Fazer tudo por Maria é ainda fazer passar as nossas ofertas pelas mãos maternas de Nossa Senhora, apoiar-nos em sua intercessão, recorrer ao seu auxílio, para melhor conhecer e amar Jesus Cristo.

Assim, fazer tudo por Maria, deixando-nos conduzir e fazer tudo pelo Espírito Santo, que é o Espírito de Cristo, significa fazer tudo por Jesus. Por isso, façamos todas as nossas ações por Maria, deixando-nos conduzir por ela. Nossa Senhora aperfeiçoa as nossas boas obras, pois as reveste dos seus méritos e do seu amor de Mãe. Tendo em conta seus grandes méritos, fazendo nossas orações e obras por Maria oferecemos um sacrifício mais perfeito e agradável a Deus.

3 Comentários

  1. NOSSA SENHORA, MÃE DE JESUS ( DEUS ) E NOSSA MÃE, É A ESPOSA PREDILETA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO, ELA QUE FOI CONDUZIDA PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, ELA VEM NOS ENSINAR
    O CAMINHO POR ELA TRILHADO, E MOSTRAR A SEU EXEMPLO DE OBEDIENCIA, A SERMOS TAMBÉM, OBEDIENTES AO NOSSO CRIADOR, DEUS UNO E TRINO, NAS TRES PESSOAS DA SANTÍSSIMA TRINDADE, DEUS PAI , DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO, PARA CHEGARMOS À PATRIA ETERNA , ( CÉU ).
    PEÇAMOS SEMPRE O ESPÍRITO SANTO DE DEUS, PELA PODEROSÍSSIMA INTERCESSÃO DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, VOSSA AMADÍSSIMA ESPOSA.
    VINDE ESPÍRITO SANTO PELA PORTA DO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA, COMO NOSSA SENHORA ENSINOU NO TERÇO DA PAZ, EM JACAREÍ!!!
    SE AS SUAS MENSAGENS FOSSEM ACOLHIDAS, POR TODOS SEUS FILHOS, A PAZ REINARIA NOS CORAÇÕES, NAS FAMILIAS, NAS COMUNIDADES, NAS CIDADES, NOS PAÍZES, E NO MUNDO!!!

    Ó MARIA,RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ INTERCEDEI A PAZ AO MUNDO INTEIRO.
    Ó MARIA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ INETRCEDEI A PAZ AO MUNDO INTEIRO.
    Ó MARIA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ INTERCEDEI A PAZ AO MUNDO INTEIRO.

  2. ANTONIO UIRAMI REGO PEREIRA

    virgem Maria rogai por minha família e por minha vida amém.

  3. Maria de Fátima Fernandes Dairel

    Quem poderia informar-me onde compra o véu? Gostaria de usa-lo no dia da Consagração. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com