Leia entrevista com Áurea Maria sobre a Devoção Reparadora ao Imaculado Coração da Virgem Maria e a vivência dessa espiritualidade no Santuário do Pai das Misericórdias.

Em entrevista, a missionária Áurea Maria conta-nos a sua experiência com a Devoção dos Cinco Primeiros Sábados do mês em reparação pelas ofensas cometidas contra o Imaculado Coração da Santíssima Virgem Maria e como esta Devoção passou a fazer parte da espiritualidade do Santuário do Pai das Misericórdias. Descubra qual a importância desta Devoção Reparadora, especialmente neste Ano Nacional Mariano, e como esta pode nos levar a uma profunda experiência com a Misericórdia o Pai.

Leia entrevista com Áurea Maria sobre a Devoção Reparadora ao Imaculado Coração da Virgem Maria e a vivência dessa espiritualidade no Santuário do Pai das Misericórdias.

Nossa Senhora Pietá

Saiba como a Missionária conheceu a espiritualidade reparadora ao Imaculado Coração de Maria e como esta influenciou sua vocação, sua espiritualidade, a definição de seu estado de vida e seu apostolado. Além disso, Áurea explica-nos como é vivenciada a Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados no Santuário do Pai das Misericórdias.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

Todo de Maria: Áurea Maria, sabemos que você faz parte da Canção Nova e que todos os membros da Comunidade devem ser totalmente marianos, como ensina Monsenhor Jonas Abib. No entanto, a Devoção dos Primeiros Sábados, como pediu a Virgem Maria aos três Pastorinhos, não é muito conhecida na Comunidade e consequentemente não é muito propagada. Sendo assim, quando e como você conheceu a Devoção Reparadora ao Imaculado Coração de Maria?

Áurea Maria: Conhecei esta Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados em Fátima, Portugal, pois morei lá como missionária durante 10 anos e dois meses. Isto se deu de 2003 à 2013 e durante este período, fui impactada por esta belíssima espiritualidade que levou-me a uma consagração celibatária na Comunidade Canção Nova, tendo como principal missão reparar o Imaculado Coração de Maria.

Esta espiritualidade da Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados, tem sido propagada na comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, desde abril do ano de 2016, quando demos início, no Santuário do Pai das Misericórdias, à Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados.

Todo de Maria: O que significa esta Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados para os membros da Canção Nova e para as pessoas que sentem-se ligadas espiritualmente à Comunidade? De que modo esta devoção pode contribuir para a vivência espiritual de quem, de algum modo, faz parte da Comunidade?

Áurea Maria: Esta Devoção foi pedida por Jesus e por Maria à irmã Lúcia, para que pudéssemos reparar o Imaculado Coração de Maria, ferido pelos ultrajes e sacrilégios das almas ingratas que, de alguma forma, a ofendem. Então, para nós significa amar a Santíssima Virgem, honrando-a e tornando-a amada. Desta forma, oferecendo a Maria esta forma de reparação, ao vivenciar os atos reparadores, reconhecemos o grande dom que Ela é para a humanidade, bem como, a sua colaboração junto a Jesus na Sua obra da redenção.

Esta espiritualidade contribui para o bem espiritual de todos os que a abraçam. Pois, na medida em que vivemos o carisma da reparação, compreendemos que Nossa Senhora quer que nos empenhemos com uma maior firmeza na vivência da oração e da penitência como caminho para a nossa conversão. Pela oração e pela penitência, podemos também crescer na via da reparação. E isso é um grande contributo para nós. Assim, constatamos que o carisma da reparação pode ser vivido, em todas as comunidades, em todas as congregações e por todos os fiéis que se abrem à vivência do amor reparador.

Assista vídeo sobre a  imagem de Nossa Senhora Pietá do “Santuário do Pai das Misericórdias“:

Todo de Maria: A Devoção dos Primeiros Sábados faz parte da espiritualidade do Santuário do Pai das Misericórdias. Como nasceu a inspiração desta prática reparadora no Santuário?

Áurea Maria: Fiz uma experiência profunda com a Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados ao participar, no Santuário de Fátima, desta prática, que é oferecida aos peregrinos. Ao longo dos anos que vivi em Fátima, fui me tornando amante da Mensagem de Nossa Senhora e fui me abrindo à vivência dos seus apelos. Em Março de 2016, trabalhando já no Santuário do Pai das Misericórdias, senti um forte apelo de difundir esta espiritualidade no Brasil e numa conversa com o Padre Márcio, que é o nosso vice-reitor do Santuário, ele concordou em darmos início no mês de Abril de 2016.

Todo de Maria: A Canção Nova é a Casa de Maria e o Santuário é dedicado ao Pai das Misericórdias. Isto posto, como podemos conciliar essas duas devoções, para melhor viver a espiritualidade reparadora ao Imaculado Coração?

Áurea Maria: Em Maria encontramos a misericórdia encarnada do Pai: Nosso Senhor Jesus Cristo. Sendo Ela, a Sua filha predileta, sabemos que foi a partir do Seu sim generoso que o Pai deu início a obra de redenção da humanidade. Em Maria, a nova Eva, o Pai iniciou a Sua obra de reparação que teve a sua plenitude na paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Assim, podemos constatar que a espiritualidade da Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados é uma forma de mover as pessoas a uma experiência com a Misericórdia e o perdão do Pai das Misericórdias, diante das ofensas cometidas contra o Coração Imaculado desta augustíssima Mãe.

Leia entrevista com Áurea Maria sobre a Devoção Reparadora ao Imaculado Coração da Virgem Maria e a vivência dessa espiritualidade no Santuário do Pai das Misericórdias.

Mosaico do Santuário do Pai das Misericórdias

Todo de Maria: Quais são atividades relacionadas à Devoção dos Primeiros Sábados que estão acessíveis aos peregrinos no Santuário do Pai das Misericórdias? Há atividades em grupo no Santuário, como a oração do Terço ou Rosário, em reparação ao Imaculado Coração de Maria?

Áurea Maria: Desde Abril de 2016, o Santuário do Pai das Misericórdias oferece para o peregrino a Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados. Nossa Senhora pediu quatro atos reparadores: a Confissão, a Comunhão, a oração do Terço, e quinze minutos de meditação da Palavra.

É importante recordar que devemos estar em estado de graça para recebermos a Comunhão, tanto, que Nossa Senhora, ao aparecer para a Lúcia em Pontevedra na Espanha, pediu primeiramente a Confissão ao se referir aos atos reparadores. Para confessar-se o peregrino pode ir aos nossos confessionários, ou onde lhe for mais acessível.

Portanto, em cada primeiro sábado, vivemos este momento da Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados, iniciando às 10 horas com a oração do Terço. Depois, fazemos uma catequese sobre a Mensagem de Fátima e, em seguida, os 15 minutos de Meditação da Palavra. Às 12 horas, temos Missa votiva à Nossa Senhora.

Todo de Maria: Qual a importância de praticarmos a Devoção dos Primeiros Sábados – especialmente neste Ano Nacional Mariano, comemorativo dos 300 anos de Aparecida, no qual nos unimos espiritualmente a Portugal pela celebração do jubileu de 100 anos de Fátima – nestes tempos difíceis em que vivemos? Quais os frutos espirituais que podemos colher desta devoção? Qual é a sua mensagem às pessoas que praticam ou desejam praticar a devoção reparadora ao Imaculado Coração de Maria?

Áurea Maria: É de suma importância, vivenciarmos esta espiritualidade para reparamos o Coração Imaculado de Maria, especialmente neste ano que lhe é dedicado. Pois, desta forma, lhe ofereceremos o nosso amor e a nossa gratidão para com tão amorosa Mãe e reconhecemos o grande dom que Ela é para a humanidade.

Quando nos dispomos a reparar o Imaculado Coração de Maria, tiramos os “espinhos do Seu Coração”, colocados por nossos pecados e principalmente tiramos os espinhos colocados através dos ultrajes e indiferenças com que o Coração Imaculado de Maria é ofendido por aqueles que não a amam.

O fruto espiritual que podemos colher ao abraçarmos esta espiritualidade é, sem dúvida, a conversão do nosso coração, pois a reparação mais agradável ao Coração Imaculado de Maria é a nossa coerência de vida, assumida todos os dias e não somente nos primeiros sábados de cada mês.

Para os que ainda não abraçaram esta espiritualidade, será do agrado de Maria Santíssima que a abracem numa atitude de amor reparador, para que sob os Seus cuidados possam crescer na vivência da oração e da penitência, como Ela nos pediu.

Para os que já praticam esta espiritualidade, eu diria que sejam fiéis e busquem vivenciá-la de forma perene, a cada primeiro sábado, e principalmente no cotidiano, oferecendo diariamente a Deus o seu sim, como a Virgem nos ensinou, reconhecendo, sobretudo, que reparar é amar.

Áurea Maria

Contato: acolhida@paidasmisericordias.com

Assista vídeo com a “Oração a Nossa Senhota Pietá“:

Oração a Nossa Senhota Pietá

Virgem Maria, Nossa Senhora Pietá, Mãe da Misericórdia,
colocamo-nos como filhos necessitados de colo.
Mãe piedosa, são tantos os nossos pedidos,
mas queremos sobretudo agradecer-lhe
pelo carinho e pela acolhida de mãe.

Acolha Mãe essa minha humilde oração,
Filha amada do Pai das Misericórdias,
Mãe da Misericórdia encarnada,
Jesus Cristo e Esposa do Espírito Santo.

Amém.

Links relacionados:

TODO DE MARIA. A devoção dos cinco primeiros sábados.

TODO DE MARIA. Ano Mariano e reparação ao Imaculado Coração.

SANTUÁRIO. O oferecimento que agrada a Deus ensinado pela Virgem Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com