Conheça a admirável história de Madre Mariana de Jesus Torres: a vidente das aparições de Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Conheça a vida admirável de Madre Mariana de Jesus Torres: a vidente das aparições de Nossa Senhora do Bom Sucesso

Madre Mariana de Jesus Torres

Madre Mariana de Jesus Torres, vidente das aparições de Nossa Senhora do Bom Sucesso, nasceu na Espanha, na província de Viscaya, no ano de 1563 e faleceu em odor de santidade, no Equador, dia 16 de janeiro de 1635. Desde a sua infância, Mariana distinguia-se pela sua beleza, pureza, piedade. Antes da fundação do Mosteiro das Concepcionistas, do qual faria parte, conheceu as inúmeras dificuldades e sofrimentos pelos quais passariam ela e as outras religiosas e, uma vez fundado, o ódio e as perseguições do demônio contra a Comunidade ao longo dos séculos. A Vidente teve ainda conhecimento de que o Mosteiro duraria até o fim do mundo, e que nele haveria sempre uma alma santa. Foi também revelado que a Virgem Maria se comunicaria com ela por meio de aparições. O mosteiro da Imaculada Conceição foi fundado em 13 de Janeiro de 1577, em Quito, no Equador. Entretanto, Mariana não pôde entrar na clausura, pois tinha apenas 13 anos de idade. Algum tempo depois, ingressou no noviciado e professou seus votos aos 15 anos, com o nome de Mariana de Jesus. Desde a sua infância, Mariana teve experiências místicas, êxtases, revelações, muitas delas surpreendentes, mas estas estavam apenas começando.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

A perseguição contra o Mosteiro da Imaculada Conceição

Na viagem da Espanha para Quito, no Equador, que na época era colônia espanhola, estavam a jovem Mariana, Madre Maria de Jesus Talvada, sua tia, e um grupo de religiosas, futuras fundadoras do Mosteiro das Concepcionistas. Durante a viagem, Madre Maria e a Sobrinha tiveram a visão de uma serpente monstruosa com sete cabeças que, movimentando as ondas do mar, queria destroçar o navio no qual estavam. Horrorizada com a visão, Mariana deu um grito e caiu como morta. A Madre, temendo pela vida da Sobrinha, orou pedindo a intervenção de Deus. A Madre acabou sua breve oração, a Menina abriu os olhos e ouviu-se uma voz terrível, que dizia: “’Não permitirei a Fundação [Mosteiro]; não permitirei que progrida; não permitirei que permaneça até o fim dos tempos e a todo momento a perseguirei.’ Esta foi a voz da serpente no momento em que se acalmou a tempestade. A Santíssima Virgem estraçalhou sua cabeça”1. Na verdade, Mariana teve um êxtase místico e, entre outras coisas, foi-lhe revelado que “uma vez fundado o Mosteiro, na cidade de Quito, a Comunidade seria vítima, pelo ódio da serpente, de perseguições e imensas tribulações ao longos dos séculos; isso Deus permitiria para a glória de Sua Santíssima Mãe”2.

A missão de Nossa Senhora do Bom Sucesso

Já no Mosteiro, depois de longo exercício de penitência, Madre Mariana viu, pela primeira vez, a Mãe de Deus à sua frente. A religiosa ficou perturbada, quando ouviu uma voz doce que chamou-a pelo nome. Levantou-se rapidamente e encontrou uma da belíssima e formosíssima Senhora, que tinha na sua mãe esquerda o Menino Deus e na direita um báculo de ouro, adornado com pedras preciosas, nunca vistas na Terra. Num transporte de alegria e felicidade, perguntou: “Formosa Senhora, quem sois e o que quereis? Não sabeis que não sou senão uma pobre monja, cheia do amor de Deus, é verdade, mas sofrida e amargurada até o extremo?”3. A Santíssima Virgem então respondeu: “Sou Maria do Bom Sucesso, a Rainha dos Céus e da Terra. Precisamente porque és uma alma religiosa, cheia de amor a Deus e a Tua Mãe, que agora te fala, vim do Céu consolar teu coração aflito. Tuas orações, lágrimas e penitências são muito agradáveis a nosso Pai celestial. Aquele que te infunde seu Espírito Consolador e sustenta os justos atribulados, formou de três gotas do Sangue de Meu Coração o mais formoso dos filhos dos homens, o qual, durante nove meses levei em meu seio puríssimo, e dei-O à luz no portal de Belém, reclinando-O nas palhas frias e permanecendo Eu, Virgem e Mãe de Deus. Como Mãe tenho-O aqui, em meu braço esquerdo, para com Ele suster o braço da Divina Justiça sempre pronto a descarregar o castigo sobre o mundo infeliz e criminoso”4.

Assista ou ouça programa do Padre Paulo Ricardo sobre “Madre Mariana amiga e confidente de Nossa Senhora do Bom Sucesso“:

A imagem milagrosa de Nossa Senhora do Bom Sucesso

Em outra de suas aparições a Madre Mariana, depois de profetizar fatos importantes para o Mosteiro e para a humanidade no século XX, Nossa Senhora pediu que fosse feita uma Imagem sua: “para consolo e sustento do meu Mosteiro e dos fiéis desse tempo [século XX], época em que haverá grande devoção a Mim, que sou a Rainha da Igreja, debaixo de várias invocações”5. Próximo da data na qual o Bispo consagraria a Imagem, logo pela manhã, como de costume, as religiosas aproximaram-se do coro para rezar e foram surpreendidas por vozes de Anjos e por uma música celestial. Viram então, toda iluminada, a imagem de Nossa Senhora do Bom Sucesso, que fora concluída pelos Anjos! Conforme havia combinado, Francisco del Castillo, escultor da Imagem, foi ao Mosteiro para terminar a sua grande obra. Sem dizer-lhe nada, as religiosas acolheram Francisco que, ao ver a Imagem, disse: “Madres, que vejo? Esta primorosa Imagem não é obra minha! Não sei o que sente o meu coração: mas esta obra é angélica, pois um trabalho desse gênero não se pode produzir na terra com mão de frágil barro. Oh não! Escultor algum, por hábil que seja, poderá jamais imitar sequer tanta perfeição e tão peregrina beleza”6. Francisco saiu maravilhado do Mosteiro e foi logo contar o acontecido ao Bispo, Dom Salvador Ribera. Este, depois de ouvir atentamente o Escultor, quis logo ver a Imagem e certificar-se do prodígio. Dom Ribera viu a Imagem e percebeu que Francisco não tinha exagerado. A Imagem parecia-lhe ainda mais magnífica do que lhe havia dito o Escultor. Admirado pela perfeição da Imagem de Nossa Senhora do Bom Sucesso, o Bispo, extasiado, ajoelhou-se a seus pés e, com grossas lágrimas que corriam pelo seu rosto, exclamou: “Maria, Mãe de graça e Mãe de misericórdia, na vida e sobretudo na hora da morte, amparai-nos Grande Senhora”7. Em outra ocasião, Dom Salvador soube de Madre Mariana, com detalhes, como havia acontecido o milagre daquela Imagem tão bela.

Imagem milagrosa de Nossa Senhora do Bom Sucesso

Imagem milagrosa de Nossa Senhora do Bom Sucesso

Madre Mariana: modelo de entrega a Deus

Assim, conhecemos um pouco mais sobre a vida admirável de Madre Mariana de Jesus Torres e as aparições de Nossa Senhora do Bom Sucesso em Quito, no Equador. Entre outras realidades, a Religiosa Concepcionista conheceu, através de suas experiências místicas com a Virgem Maria e com Jesus Cristo, a crise que viveríamos no clero, na vida religiosa e na sociedade de nosso tempo8 e ofereceu-se em sacrifício, juntamente com suas orações, penitências, em reparação pelos pecados cometidos. A vocação de Madre Mariana é para nós um grande sinal de que, amparados pela Virgem Mãe de Deus, podemos também nós entregar-nos inteiramente a Deus, com nossas orações, penitências, sacrifícios, pela conversão dos pecadores, pela salvação das almas. Além disso, a revelação de que haverá, em nosso tempo, grande devoção a Nossa Senhora, a Rainha da Igreja, debaixo de várias invocações9, para nos é de grande consolação e nos fortalece em nosso caminho de fé. Pois, esta é uma profecia que está se cumprindo cada vez mais em nossos dias. Várias são as aparições, os milagres e os prodígios de Virgem Maria nos últimos tempos, sob os nomes de: Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhor de Lourdes e sob tantos outros títulos a Santíssima Virgem tem cumprido as suas promessas. A devoção popular a Mãe de Deus cresce a cada dia por toda a Terra. Que a Virgem Maria, Mãe de Misericórdia, continue a sustentar o braço da Justiça Divina, até a segunda vinda de Jesus Cristo, para a conversão dos pecadores e a salvação de muitas almas. Nossa Senhora do Bom Sucesso, rogai por nós!

Natalino Ueda, escravo inútil da Virgem Maria.

Links relacionados:

Artigo: A aparição de Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Programa do Padre Paulo Ricardo: Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Programa do Padre Paulo Ricardo: Festa da apresentação do Senhor – Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Livro em formato pdf: Vida admirável da Reverendíssima Madre Mariana de Jesus Torres: mística confidente de Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Referências bibliográficas:

1 PADRE MANUEL SOUZA PEREIRA. Vida admirável de Madre Mariana de Jesus Torres. Tomo I, p. 30.

2 Idem, p. 31.

3 Idem, p. 109.

4 Idem, ibidem.

5 Idem, ibidem.

6 PADRE MANUEL SOUZA PEREIRA. Vida admirável de Madre Mariana de Jesus Torres. Tomo II, 323.

7 Idem, p. 324.

8 Idem, p. 271-272.

9 Cf. PADRE MANUEL SOUZA PEREIRA. Vida admirável de Madre Mariana de Jesus Torres. Tomo I, p. 109.

3 Comentários

  1. ALINE APDA S SILVA

    Nao to conseguindo baixar o livro

    • Natalino Ueda

      Cara Aline,
      Salve Maria!
      Provavelmente você não está conseguindo baixar o livro: “Vida admirável da Reverendíssima Madre Mariana de Jesus Torres: mística confidente de Nossa Senhora do Bom Sucesso” porque o arquivo deste é grande. Caso seja esse o problema, recomendamos que tente baixar com uma conexão de internet mais rápida, de preferência wifi de alta velocidade.
      Deus a abençoe!

  2. Jose Wenceslau Nunes Junior

    Mensagem site padre Paulo Ricardo:
    Conosco el cura Padre Paulo, por una vez que yo estuve en Canção Nova, hace muchos años.Él me bendice un escapulário de los carmelitas. Sobre Madre Mariana de España sobre un desígnio de Deus naquele monastério en quito es encreíble y revelador. Para mim lo que más me impacta es la urgencia de luchar contra el pecado y vivir una vida justa. Pero aceptar las dificuldades de la vida y la luz del evangélio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com