Papa Francisco anunciou um dia de jejum e oração pela paz na Síria, no Oriente Médio e no mundo inteiro.

Papa Francisco convoca dia de jejum e oração pela paz mundialPapa Francisco anunciou, para o próximo dia 7 de Setembro (sábado), um dia de jejum e oração pela paz na Síria, no Oriente Médio e no mundo inteiro. A convocação do Sumo Pontífice aconteceu antes da oração mariana do Ângelus deste domingo, 1º de Setembro, na Praça São Pedro, no Vaticano. O Santo Padre convocou toda a Igreja Católica e convidou os cristãos não católicos, os pertencentes a outras religiões e os homens de boa vontade a unir-se a esta inciativa: “Decidi convocar para toda a Igreja, no próximo dia 7 de Setembro, véspera da Natividade de Maria, Rainha da Paz, um dia de jejum e de oração pela paz na Síria, no Oriente Médio, e no mundo inteiro, e convido também a unir-se a esta iniciativa, no modo que considerem mais oportuno, os irmãos cristãos não católicos, aqueles que pertencem a outras religiões e os homens de boa vontade”.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

O Pontífice fez-se intérprete do grito de paz “que se eleva, com crescente angústia, em todos os cantos da terra, em todos os povos, em cada coração, na única grande família que é a humanidade”. Preocupado por causa da violência e da guerra, especialmente com os recentes conflitos na Síria, Papa Francisco fez um forte apelo pela paz mundial: “não é a cultura do confronto, a cultura do conflito, aquela que constrói a convivência nos povos e entre os povos, mas sim esta: a cultura do encontro, a cultura do diálogo: este é o único caminho para a paz”.

Papa Francisco lembrou que não se deve poupar “nenhum esforço para garantir a ajuda humanitária às vítimas deste terrível conflito, particularmente os deslocados no país e os numerosos refugiados nos países vizinhos. Ele também ressaltou que os agentes humanitários, dedicados a aliviar os sofrimentos da população, devem ter garantida a possibilidade de prestar a ajuda necessária às vítimas.

Como parte deste dia de jejum e oração, o Santo Padre anunciou que no dia 7 de Setembro, na Praça de São Pedro, das 19:00 às 24:00 horas, estará reunido com os fiéis em “oração e em espírito de penitência para invocar de Deus este grande dom para a amada nação síria e para todas as situações de conflito e de violência no mundo”. Papa Francisco ressaltou que a “humanidade precisa ver gestos de paz e escutar palavras de esperança e de paz!” Por isso, pediu “a todas as Igrejas particulares que, além de viver este dia de jejum, organizem algum ato litúrgico por esta intenção”.

Assim, em obediência à voz do Pastor de Roma e em espírito de comunhão com toda a Igreja, somos chamados a nos unir às nossas dioceses, paróquias e comunidades, neste dia de jejum e oração pela paz na Síria, no Oriente Médio e no mundo inteiro. Como recomendou o Papa Francisco, peçamos a Santíssima Virgem “Maria que nos ajude a responder à violência, ao conflito e à guerra com a força do diálogo, da reconciliação e do amor. Ela é mãe: que Ela nos ajude a encontrar a paz; todos nós somos seus filhos! Ajudai-nos, Maria, a superar este momento difícil e a nos comprometer a construir, todos os dias e em todo lugar, uma autêntica cultura do encontro e da paz. Maria, Rainha da paz, rogai por nós!

6 Comentários

  1. peço oração por mim..papa Francisco ore por mim estou sentindo uma tristeza enorme em meu coração uma dor de estomago ore por mim,tambem peço oração pelo meu filho por romulo ,adriele,lane ,todos meus irmãos.e família e o mundo inteiro.

  2. idolatria a imagem só isso que ele tem para ensinar…

  3. Eu me comprometo, fazer parte desse jejum e oração, em favor da paz na SÍRIA e no MUNDO INTEIRO, na intercessão de, NOSSA SANTA MÃE MARIA MENSAGEIRA DA PAZ, na intercessão de SÃO MIGUEL ARCANJO ao meu SENHOR E SALVADOR “JESUS CRISTO ” que eu Oh adore cada dia mais, amém!!!

  4. PEÇO ORAÇÃO PELA PAZ NA SÍRIA, E PELO MUNDO. DEUS ABENÇOE NOSSO PAÍS. AMÉM.

  5. Me siento muy anciiosa x mi salud y mi proxima operacion…rezo y pido para estar trankila y ke todo salga bien…y sobretodo mejorar mi salud luego de la operaciom. A ti dios mio te pido no me dez mas carga de la que no pueda soportar reconforta mi espiritu dios bendiga a papa francisco hoy un gran guia elegido x ti…amen

  6. Cleonice de Oliveira

    PECO ORACAO A PAZ MUNDIAL,PARA MIM TODOS OS ENFERMOS DO MUNDO INTEIRO E MINHAFAMILIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com