Nossa Senhora de Fátima na Canção Nova

A imagem de Nossa Senhora de Fátima visitará a Comunidade Canção Nova na comemoração pelos 25 anos da TV Canção Nova.

Nossa Senhora de Fátima na Canção Nova

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

A imagem peregrina de Nossa Senhora do Rosário de Fátima visitará a Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), nos dias 12 e 13 de Agosto de 2014, na comemoração pelos 25 anos da TV Canção Nova. Neste ano também comemoramos o 10º aniversário da consagração da Canção Nova ao Imaculado Coração de Maria, que foi feita no dia 11 de maio de 2004. Durante a visita da imagem peregrina da Virgem de Fátima, Monsenhor Jonas Abib renovará a consagração da TV Canção Nova, de todo o Sistema Canção Nova de Comunicação e de cada membro e benfeitor desta obra. Esta consagração ao Coração Imaculado de Maria aconteceu na Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, em Portugal. A consagração a Virgem Maria marcou profundamente a história da Canção Nova. Tanto que o então Padre Jonas ficou muito grato por esta consagração da Canção Nova no Altar do Mundo: “Eu agradeço muito a Deus e a Virgem Santíssima, por esta graça que nós vivemos. Agradeço muito”1.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

A respeito da consagração ao Imaculado Coração de Maria, Monsenhor Jonas nos chama a atenção para a responsabilidade de todos que fazem parte da grande família que é a Canção Nova: “Esse ato de consagração é uma responsabilidade a mais para nós, agora somos consagrados. Esta grande família que Deus foi constituindo, foi consagrada no Altar do Mundo. E não resta dúvida de que é para que essa Mensagem de Fátima, que é a própria mensagem do Evangelho, chegue até os confins da Terra. Somos corresponsáveis e, por isso, precisamos juntos fazer a obra que Deus espera de nós”2. Padre Luís Kondor, que estava presente, falou-nos desta responsabilidade. Segundo ele, no ato de consagração nós “’recebemos a essência de Fátima, que é também a própria essência do Evangelho, e que nós recebemos não apenas para guardá-la, mas para levá-la a todo o mundo’. E eu senti isso como um compromisso e responsabilidade”3, acrescenta Monsenhor Jonas.

Nós que fazemos parte da família Canção Nova, que somos consagrados a Nossa Senhora, não estamos sós nesta obra de evangelização, pois ela está conosco. Em consequência, devemos nos comprometer com a Virgem Imaculada, como nos fez nosso Pai Fundador: “estamos contigo Maria nossa Mãe, comprometemo-nos contigo. Queremos realizar tudo aquilo que Jesus nos disse, tudo aquilo que Jesus nos disser4, assim seja”5.

Assista vídeo do Play Canção Nova, no qual “Padre Jonas Abib consagra a Canção Nova a Nossa Senhora em Fátima“: 

Monsenhor Jonas nos recorda que as palavras de Dom Serafim Ferreira e Silva, então Bispo de Leiria-Fátima, no dia da consagração confirmaram o propósito assumido: “Esta é uma união fraterna de evangelização, transmitindo o Evangelho e celebrando com alegria e esperança a fé em Cristo salvador. Todos nós estamos de coração aberto a pedir que este esforço grande seja uma bênção e corresponda à vontade de Deus e do salvador Jesus Cristo”6. Monsenhor define a palavra de Dom Serafim: “foi um selo de Deus, uma confirmação para a família Canção Nova, pois […] consagrei toda a grande família Canção Nova, todos os nossos colaboradores, sócios e benfeitores. E hoje somos todos consagrados. Nós que tivemos esta graça não moramos mais simplesmente neste mundo, não. Nós moramos no Imaculado Coração de Maria!”7

Jonas Abib insiste no fato de que, consagrados ao Imaculado Coração de Maria, não moramos mais neste mundo: “Não tenho mais dúvida que a nossa morada é no Coração dela, onde estamos guardados e defendidos, para sermos arremessados e lançados para o mundo. Tudo isso foi muito mais do que uma consagração, um fato sobrenatural aconteceu! Nós sentimos, algo mudou em nossa vida. Foi profético o que nós realizamos”8, nos recorda o Fundador.

Assim, nós que fazemos parte da grande família Canção Nova, precisamos tomar consciência que nossa morada é o Imaculado Coração de Maria. A partir desta consciência, tomemos posse desta graça que nos foi concedia por Deus pelas mãos da Virgem Maria e nos comprometamos cada vez mais com esta obra de Deus. Pois, somente no Coração de Maria poderemos tocar na essência da Mensagem de Fátima para transmiti-la ao Mundo. Nos dias 12 e 13, somos todos chamados a participar da programação da visita da imagem peregrina da Virgem de Fátima, para diante dela renovarmos a consagração e o propósito de, morando no Imaculado Coração de Maria, sermos fiéis à missão que Deus nos confiou. Para as pessoas que não estarão presentes, o encontro poderá ser acompanhado pela TV Canção Nova e pela Rádio Canção Nova. Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós!

Referências:

2 Idem.

3 Idem.

4 Cf. Jo 2, 5b.

5 MONSENHOR JONAS ABIB. Consagrados a Nossa Senhora.

6 Idem.

7 Idem.

8 Idem.

Comments

comments