Para nos consagrar a Virgem Maria, São Luís Maria nos ensina a pedir o desapego do espírito do mundo.

A consagração a Maria e o desapego do espírito do mundoNo início da preparação para a consagração total a Nossa Senhora, São Luís Maria Grignion de Montfort, no “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, nos ensina que devemos nos desapegar do espírito do mundo, que é contrário ao Espírito de Jesus Cristo (cf. TVD 227). As pessoas que vão se consagrar ou renovar a consagração no dia 08 de dezembro, na Solenidade da Imaculada Conceição, devem iniciar os 30 dias de orações preparatórias no dia 08 de novembro. As orações de preparação próprias para a consagração ou renovação estão indicadas no “Tratado” (TVD 227-233).

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

Conforme nos indica o Santo, os doze primeiros dias (de 08 a 19/11) serão aplicados para nos esvaziar do “espírito do mundo, contrário ao de Jesus Cristo” (TVD 227). As orações diárias durante estes doze dias são as seguintes: “Veni, Creator Spiritus” (Vinde, Espírito Criador) e “Ave Maris Stela” (Ave Estrela do Mar). Caso falhemos algum dia, não deixemos de fazer a consagração, pois estas somente nos ajudam a nos preparar interiormente. Segue as orações, que devem ser rezadas com a intenção de pedir o desapego do mundo:

Veni Creator Spiritus:

Oh vinde, Espírito Criador,
as nossas almas visitai
e enchei os nossos corações
com vossos dons celestiais.

Vós sois chamado o Intercessor,
do Deus excelso o dom sem par,
a fonte viva, o fogo, o amor,
a unção divina e salutar.

Sois doador dos sete dons,
e sois poder na mão do Pai,
por ele prometido a nós,
por nós seus feitos proclamais.

A nossa mente iluminai,
os corações enchei de amor,
nossa fraqueza encorajai,
qual força eterna e protetor.

Nosso inimigo repeli,
e concedei-nos vossa paz;
se pela graça nos guiais,
o mal deixamos para trás.

Ao Pai e ao Filho Salvador
por vós possamos conhecer.
Que procedeis do seu amor
fazei-nos sempre firmes crer. Amém.

Enviai, Senhor, o Vosso Espírito, e tudo será criado,
E renovareis a face da terra.

Oremos:
Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis
com a luz do Espírito Santo,
fazei que apreciemos retamente todas as coisas
segundo o mesmo Espírito
e gozemos sempre da sua consolação.
Por Cristo, nosso Senhor.
Amém.

Ave Maris Stella

Ave, do mar Estrela,
bendita Mãe de Deus,
fecunda e sempre Virgem,
portal feliz dos céus.

Ouvindo aquele Ave
do anjo Gabriel,
mudando de Eva o nome,
trazei-nos paz do céu.

Ao cego iluminai,
ao réu livrai também;
de todo mal guardai-nos
e dai-nos todo o bem.

Mostrai ser nossa Mãe,
levando a nossa voz
a Quem, por nós nascido,
dignou-se vir de vós.

Suave mais que todas,
ó Virgem sem igual,
fazei-nos mansos, puros,
guardai-nos contra o mal.

Oh! dai-nos vida pura,
guiai-nos para a luz,
e um dia, ao vosso lado,
possamos ver Jesus.

Louvor a Deus, o Pai,
e ao Filho, Sumo Bem,
com seu Divino Espírito
agora e sempre. Amém.

Depois destes doze dias, a partir de 20/11, empregaremos três semanas para encher-nos de Jesus Cristo, por meio da Santíssima Virgem Maria (cf. TVD 227). No início de cada uma destas três semanas indicaremos as orações e as intenções pelas quais devem ser rezadas.

As pessoas que vão se consagrar ou renovar a consagração no dia 8 de dezembro de 2013, na Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria, podem participar da 4ª Campanha Nacional de Consagrações a Virgem Maria, promovida pelo site consagrate.com. Participando desta Campanha, estaremos unidos em oração com milhares de pessoas do Brasil e de outros países que se consagram ou renovam sua consagração neste dia. Para participar desta Campanha, a inscrição é gratuita. Basta preencher seu cadastro até o dia 05/12 e você já estará participando da 4ª Campanha Nacional.

 


Natalino Ueda é brasileiro, católico, formado em Filosofia e Teologia. Na consagração a Virgem Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, explicado no seu livro “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, descobriu o caminho fácil, rápido, perfeito e seguro para chegar a Jesus Cristo. Desde então, ensina e escreve sobre esta devoção, o caminho “a Jesus por Maria”, que é hoje o seu maior apostolado.

27 Comentários

  1. Já comecei ontem a fase preparatória , mas, estava com dúvidas que foram esclarecidas. Obrigada a vocês do site TODO DE MARIA tinha o livro que estava guardado, Quando vi no site fui procurar e encontrei, graças á Deus, S. Luiz Maria e o Beato João Paulo que me ajudaram.

  2. Senhor fazei de mim, um instrumento da vossa paz. Tornai- me uma ser mas humilde e santo. Amém

  3. maria de fatima fernandes dairel

    Também comecei ontem. Que Maria ajude-me!

  4. Edna Maria Menezes Alves

    Eu posso começar hoje dia 10-11-12?

    • Natalino Ueda

      Cara Edna,
      Você pode começar sua preparação sem problemas, pois esta é um auxílio para preparar-se interiormente para a consagração. Deus te abençoe e e a Virgem Maria te ajude a preparar-se bem para fazer sua consagração ou renovação.
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

      • Edna Maria Menezes Alves

        Muito obrigada, Natalino. eu perguntei a minha amiga que já é consagrada e ela perguntou lá na igreja onde consagrou-se se ela podia começar atrasa e eles disseram que sim, mas que ela fizesse as orações dos dias em atraso. Gostaria de saber se no dia da consagração eu posso ir na missa da igreja que ela vai renovar a consagração dela.e qual o procedimento que eu tenho que fazer? Vc pode me ajudar? Obrigada. Paz de Cristo e o amor de Maria.

  5. Fabiola C. Araújo

    Fa, segue os passos para fazer a consagração a Nossa Senhora.

    Bjs, Vivi Argolo

  6. JOÃO ERNESTO DE OLIVEIRA

    QUERO PERTENCER DEFINITIVAMENTE A JESUS SACRAMENTADO E A MARIA SANTISSIMA.

  7. Ana Catarina Pereira

    Boa tarde irmãos em Cristo, tenho dúvidas quanto a consagração pois sinto necessidade de ter uma vida próxima a Deus e gostaria de saber que perfil deve ter uma pessoa consagrada? Agradeço a atenção antecipadamente.

  8. Ainda posso começar,hoje 10/11/13

    • Natalino Ueda

      Cara Neide,
      Você pode começar sua preparação sem problemas, pois esta é um auxílio para preparar-se interiormente para a consagração. Deus te abençoe e e a Virgem Maria te ajude a preparar-se bem para fazer sua consagração ou renovação.
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  9. albaniza Bezerra Lima de Lavor

    Eu quero fazer a minha consagração no dia 8 de dezembro já estou me preparando com posso me cadastrar?

  10. A maior declaração de amor!

  11. Gostaria de saber msis detalhes…. Mae Rainha TE AMo0O,.

    • Natalino Ueda

      Caro Pedro,
      Desapegar-se do espírito do mundo significa afastar-nos do luxo, da vaidade, da sensualidade, do apego aos bens materiais, que marcam este mundo. Desapegar-nos do espírito do mundo significa o desapego do bem estar e das comodidades próprias deste mundo. Padre Paulo Ricardo, certa vez disse que para possuir um bem, o consagrado a Maria deve perguntar: Nossa Senhora gostaria deste bem? Qual é o carro que a Virgem Maria gostaria de andar? Perguntar-nos se Maria compraria um bem material que desejamos é útil para saber se devemos ou não possuir esse bem. São Luís Maria não somente pedia o desapego aos fiéis, mas o praticava, fazendo longas viagens a pé, trabalhos manuais, servindo o povo sem se preocupar consigo com sua alimentação, vestuário, com sua própria vida, pensando somente no bem dos fiéis. Que Deus o abençoe e a Virgem Maria o ajude a desapegar-se do espírito do mundo, contrário ao Espírito de Deus!
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  12. Maria “Porta do Céu” porque d’Ela emanou toda a graça. Ela é Mãe da Graça, Mãe da Misericórdia.
    Vogai por nós Santa Mãe de Deus! Para que sejamos dignos das promessas de Deus.

  13. Maria de Fátima Fernandes Dairel

    Onde comprar o véu para a comunhão? Gostaria de usar no dia da Consagração.
    obrigada

  14. Sinto um desejo de me consagrar, mas preciso me desapagar das coisas do mundo. O que devo fazer para me desapegar totalmente do mundo?

  15. Me ajudem por favor!

  16. Irmãs em Cristo filhas de Maria, para quem quer usar véu e não encontra para adiquirir, compre 75cm de renda e peça para pregarem rendinha fina nas bordas esta feito o véu!

  17. Tudo por Jesus, nada sem Maria, tudo neste mundo passa só fica exemplos, temos dois caminhos um para o céu outro para perdição, vamos escolher o céu, porque por mais que vivemos aqui a eternidade e mais.
    Isto é somente para os que creem na vida eterna.

  18. Não sabia desta consagração e já estou me preparando para fazer e também divulgando, afinal sou muito devota de São José. Obrigada pelo direcionamento, nada é por acaso em nossa vida e como diz o padre nessa linda palestra, Deus não escreve rascunho mas prepara cada detalhe nas nossas vidas. Abç!

  19. Lílian Reis Peloso Larsen

    Desejo de todo coração me consagrar a Santíssima Virgem! É o mínimo que posso fazer por todas as graças que recebo!

  20. Evelyn Francine De Souza

    Bom dia!
    Gostaria de saber outra orações que posso fazer junto com as orações de preparação que se encontra no Tratado. Desde já agradeço, Deus abençoe e Maria nos proteja e nos de forças. Paz e Bem

  21. Bom dia.
    Posso fazer minha consagração no dia de Nossa Senhora das Graças?

    • Natalino Ueda

      Cara Maria José,
      Salve Maria!
      Certamente que você pode fazer sua consagração no dia de Nossa Senhora das Graças. Mas, é necessário fazer a preparação antes. Sedno assim, se já leu o Tratado, você deve começar as orações preparatórias pelo menos no dia 28 de Outubro.
      Deus a abençoe!
      Natalino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com