Saiba mais sobre o lançamento da 5ª Campanha Nacional de Consagrações a Virgem Maria.

5ª Campanha de Consagrações a Maria

Juan Diego e Nossa Senhora de Guadalupe

No dia 08 de Setembro, festa da Natividade de Nossa Senhora, aconteceu o lançamento da 5ª Campanha Nacional de Consagrações a Virgem Maria. Estas campanhas de consagração, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, que nos foi transmitido no seu “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, começaram em 2010. Esta é a primeira Campanha depois da canonização do Papa João Paulo II, grande propagador da consagração, intercessor e baluarte da Campanha Nacional. O “Tratado” de São Luís Maria foi o livro de cabeceira de São João Paulo II, desde a sua época de seminário. Seu pontificado teve como lema “Totus Tuus1 (Todo Teu, Todo de Maria), que sintetiza o significado da consagração, ou escravidão de amor, a Jesus Cristo pelas mãos da Virgem Maria.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

O Papa João Paulo II foi um dos três grandes pontífices que consagraram o Mundo ao Imaculado Coração de Maria. Papa Pio XII consagrou a Igreja e todo gênero humano ao Imaculado Coração em 31 de Outubro de 1942. São João Paulo II consagrou o Mundo ao Coração de Maria em 25 de Março de 1984. Papa Francisco consagrou o Mundo ao Imaculado Coração no dia 13 de Outubro de 2013, diante da imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que foi levada à Roma especialmente para o ato de consagração. Esses grandes homens de Deus, Papa Pio XII, Papa João Paulo II e Papa Francisco, consagraram o Mundo ao Imaculado Coração de Maria, como pediu Nossa Senhora nas aparições de Fátima. Em uma dessas aparições, Nossa Senhora disse: “Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração”2. Por isso, segundo o exemplo dos três papas e conforme a vontade de Deus, consagremo-nos pessoalmente a Virgem Maria.

Todos nós católicos somos convidados a nos unir nesta Campanha e fazer a nossa consagração total a Virgem Maria, ou renovar a nossa consagração, no dia 12 de Dezembro de 2014, Sexta-feira, na festa de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina. Aqueles que não puderem fazer a consagração, ou a renovação, nesta data, também podem fazer parte da Campanha e consagrar-se em um data próxima. Além disso, convidamos todos, a exemplo do Papa João Paulo II e tantos outros santos, a propagar e a incentivar a consagração total a Jesus Cristo pelas mãos maternas da Santíssima Virgem.

Assista testemunho sobre “Como Padre Paulo Ricardo se tornou um devoto de Maria“:

Ouça testemunho sobre “Como Padre Paulo Ricardo se tornou um devoto de Maria“: 

A 5ª Campanha Nacional tem três prioridades principais: os jovens; as crianças; e as vocações. Com a recente canonização do Papa João Paulo II e a preocupação que o Papa Francisco tem demostrado pelos jovens, nosso olhar deve se voltar especialmente para a juventude. Neste momento histórico para a juventude católica no Brasil, nos esforcemos particularmente para que a consagração seja conhecida e vivida pelos jovens. Incentivamos também as crianças a se consagrarem a Virgem Maria. Para tanto, os pais, amigos e familiares tem um papel fundamental para favorecer a consagração das crianças a Maria. Empenhemo-nos também para que esta devoção, enquanto perfeita renovação das promessas do Batismo3, “possa suscitar santas e numerosas vocações ao Sacerdócio, à Vida Consagrada, à Vida Missionária e famílias santas que possam gerar filhos santos para Deus!”4

Assim, nesta 5ª Campanha, somos convidados a nos consagrar, ou renovar a nossa consagração, a Santíssima Virgem Maria. Pois, esta devoção ensinada por São Luís Maria, que vem crescendo a cada ano, é um poderoso auxílio especialmente nos tempos difíceis que vivemos. A consagração a Nossa Senhora foi importante para o próprio São Luís, que viveu momentos difíceis, de perseguição e de sofrimento na França no fim do século XVII e no início do século XVIII. Foi também muito importante para o seminarista Karol Wojtyla, que fez seu tempo de seminário na clandestinidade, por causa do comunismo, e enfrentou inúmeros desafios como Padre, Bispo, Cardeal e Papa. Certamente a consagração a Maria será também um grande auxílio para nós, especialmente para os jovens a as crianças, que cada vez mais são afastadas de Deus e da Igreja pelo mundo secularizado. Por fim, a consagração também será um extraordinário auxílio para as famílias e para as vocações religiosas e sacerdotais. Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós!

As pessoas que desejarem fazer parte da 5ª Campanha e se consagrar a Virgem Maria, ou renovar a consagração, basta preencher a ficha de inscrição. Para mais informações, acesse a matéria completa sobre o lançamento da 5ª Campanha Nacional de Consagrações a Virgem Maria.

Referências:

1 Cf. SÃO LUÍS MARIA GRIGNION DE MONTFORT. Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria. Anápolis: Fraternidade Arca de Maria, 2002, 233.266.

3 Cf. SÃO LUÍS MARIA GRIGNION DE MONTFORT. Op. cit., 120.

4 CONSAGRA-TE. 5ª Campanha Nacional de Consagrações à Virgem Maria.


Natalino Ueda é brasileiro, católico, formado em Filosofia e Teologia. Na consagração a Virgem Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, explicado no seu livro “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, descobriu o caminho fácil, rápido, perfeito e seguro para chegar a Jesus Cristo. Desde então, ensina e escreve sobre esta devoção, o caminho “a Jesus por Maria”, que é hoje o seu maior apostolado.

1 comentário

  1. Marcos De Assis Pulhieze

    Nossaaa, sem palavras pelo que eu li, somente confirmações pra mim!!!! Deus vos Abençoe!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com