Como dar tudo, os bens materiais e espirituais, na consagração total a Virgem Maria.

Saiba como entregar tudo, os bens materiais e espirituais, na consagração total a MariaA consagração a Nossa Senhora pelo “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, de São Luís Maria Grignion de Montfort, tem como exigência fundamental dar tudo, todos os nossos bens espirituais e materiais a Virgem Maria. Entregamos tudo nas mãos da Virgem Maria: “1º. Nosso corpo, com todos os seus sentidos e membros; 2º. Nossa alma, com todas as suas potências; 3º. Nossos bens exteriores, chamados de fortuna, presentes e futuros; 4º. Nossos bens interiores e espirituais, que são os nossos méritos, virtudes e boas obras passadas, presentes e futuras” (TVD 121).

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

Pela consagração ou escravidão de amor a Nossa Senhora, somos chamados a dar tudo que temos na ordem da natureza e na ordem da graça. Isso inclui nossas boas ações, nossas boas obras, passadas presentes e futuras. Os méritos destas são todos entregues a Maria, para que Ela disponha deles da melhor maneira possível. Quanto ao nosso corpo, a nossa alma e aos nossos bens interiores, entregamos a Maria pela consagração. Porém, e a entrega de nossos bens materiais, como podemos entregá-los a Maria?

Para responder a essa questão é preciso esclarecer, em primeiro lugar, que a consagração total a Virgem Maria não exige que você doe todos os seus bens a uma instituição de caridade, para a Igreja ou alguma pessoa. Entregamos nossos bens materiais a Maria para que Ela use deles da melhor maneira possível. Isso se dá, de forma mais concreta, quando nos conscientizamos que esses bens não mais nos pertencem, mas são de Nossa Senhora. Por isso, precisamos nos deixar conduzir por Maria, para que Ela nos ensine como usar melhor desses bens.

A consagração nos chama ao desapego dos bens materiais, mas não ao desperdício deles. Devemos usar com sabedoria os bens que a Divina Providência nos concede, adquirindo somente aquilo que nos é necessário, sem nos esquecer da caridade para com os mais necessitados. Como entregamos tudo a Maria, nossos atos também devem ser os atos Dela. Quando formos adquirir um bem material, este pertencerá a Ela, por isso devemos nos perguntar: Maria gostaria deste bem? O mesmo acontece quando vamos fazer algum tipo de obra de caridade, seja com o trabalho voluntário ou com a doação de dinheiro ou bens materiais. Devemos perguntar a Maria: Como devemos realizar estas obras de caridade?

A esta altura talvez você tenha percebido que não demos muitas respostas à questão fundamental que colocamos no início. Isto porque nosso objetivo não é dar respostas prontas aos seus questionamentos, mas levar-te a compreender que a consagração total a Virgem Maria não é simplesmente obedecer regras ou leis, mas é uma relação amorosa com a Mãe de Deus.

Quando fazemos a consagração, nos fazemos servos da Virgem Maria, mas da sua parte, Ela nos trata como Mãe e, como tal, ela nos educa, nos corrige e nos conduz a seu Filho Jesus Cristo. Por isso, demos algumas dicas, mas não vamos dizer a você o que fazer e como fazer para corresponder à sua consagração a Maria. Com a vivência desta “escravidão de amor” e, a partir dessa intimidade com Nossa Senhora, você saberá o que fazer e como fazer, não somente com os bens materiais, mas com tudo que você entregou na consagração, pois a Virgem Maria lhe dirá tudo que precisas saber.

14 Comentários

  1. Eu me consagro a Nossa Senhora,e meus filhos,meu marido e toda a minha família.Consagro tudo que tenho e sou.E desejo de coração ser uma pessoa melhor,pra ser digna de pertencer a Nossa Mãe Maria.

  2. Pesso a vc que se podder me enviar a imagem de Nossa Senhora de Fátima em sua aparição a Francisco e a Jacinta e Lúcia. Desde já obrigada

  3. eu me consagro meu namoro com cleiton. q senhora possa nos entrelaca nosso amor…toda minha familia um emprego p meu irmao andre.amem . nossa mae Maria

  4. eu me entrego a nossa senhora e meu marido ,minha casa minha familia meus amigos,cuida da gente nossa senhora que sejamos sempre unidos e felizes

  5. Entrego meu filho Gabriel Dellaparte Brocco aos pés de Maria, que semre cuide dele, como cuidou de nosso Pai Jesus .

  6. Nossa Senhora, Maria!, passa na frente de todas as minhas tribulações: sofrimentos, humilhações, insultos, mal dizeres, conflitos, brigas, constrangimentos, ofensas, ressentimentos, mágoas, raiva, que sofri durante 8 anos no meu trabalho pela minha patroa, Não quero mais sofrer, não sofro mais isso, porque pedia Senhora que levasse meu pedido a seu Filho Jesus e fui atendida! Obrigada, Mãe! Eu sou tua e de seu Filho, e tudo posso Naquele que me fortalece! Agora serei Feliz com vosso amor que me abençoa com o novo trabalho, Amém!

  7. Maria , consagro o meu trabalho e meus familiares , peço a sua intercessão para cura e me livrar da inveja , calunias , falsidade .Amem11

  8. Claudecir de Oliveira Alves

    Eu entrego toda a minha Vida ati minha mãe Maria, venha modificar a minha vida, seu espirito, meus pensamentos e minhas atitudes, que eu possa servir a ti fielmente.
    Maria consagro meus filhos Andre L.O.Cocolo, Maria G.O.Cocolo, meu trabalho, minha faculdade, e Minha Santa Maria me ajude nas minhas aflições, nas minhas angustia, cura a minha alma e minha carne, me socorre no meus problemas financeiros que está me atormentando…e me fazendo ter atitudes que meu coração não deseja…sei que posso contar contigo, confio minha vida, minha família e tudo que está em minha volta a ti Maria.Amém

  9. Eu mim entrego a Nossa Senhora, Maria! passa na frente da minha familia, da minha ansiedade e medos, do meu trabalho, do meu passado presente e futuro.

  10. this is very nice one and gives in depth information. i think it will be helpful. thank you very much for that extraordinarily first class editorial! keep up the good work.http://www.showdabola.com

  11. Alzira Alves Duarte

    Eu me consagro tudo o meu ser e os meus filhos WDSON E ANGELICA

  12. Eu me ofereço inteira à Ti!

  13. elizangela azevedo

    Nossa Senhora, Maria!, passa na frente de todas as minhas tribulações: sofrimentos, humilhações, insultos, mal dizeres, conflitos, brigas, constrangimentos, ofensas, mal entendimento , magoa eq meu marido possa tirar tods essas tribulaçoes do coracao dele e q ele volte para sua casa. amém

  14. ROSELY SILVA GONÇALVES DE OLIVEIRA

    Eu me entrego e entrego meu marido meus filhos ,genro,nora e netos.minha mae,minha familia,e o Exercito da adoraçao e oraçao Seta de Ouro nas maos de nossa Senhora.Que este ano seja um ano de conversao e libertaçao de todos.Amem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com