Saiba como renovar a sua consagração total a Jesus Cristo pelas mãos maternas da Santíssima Virgem Maria.

Como renovar a consagração a Jesus por MariaSão Luís Maria Grignion de Montfort recomenda, no “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, que renovemos a consagração todos os anos pelo menos uma vez, no mesmo dia que nos consagramos. Porém, como facilmente esquecemos nossos compromissos, o Santo nos diz que podemos renovar a consagração todos os meses (cf. TVD 233). São Luís Maria diz ainda mais, que podemos renovar nossa consagração todos os dias (cf. TVD 233), com estas breves palavras: “Todo Vosso sou, ó querida Mãe, e tudo o que tenho é Vosso!” (TVD 266), que em latim se diz: Tuus totus ego sum, et omnia mea tua sunt!

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

São Luís Maria nos ensina que para renovar a consagração devemos fazer as mesmas práticas da preparação para a consagração, durante três semanas (cf. TVD 233). Não é necessário fazer novamente os doze dias preliminares para esvaziar-nos do espírito do mundo (cf. TVD 227). Devemos começar a preparação para a renovação da consagração a partir da primeira semana, aplicando todas as nossas orações e atos de piedade para pedir o conhecimento de nós mesmos e a contrição pelos nossos pecados. Devemos fazer tudo em espírito de humildade (cf. TVD 228).

Nesta primeira semana, na busca do conhecimento de nosso fundo mau, Montfort recomenda que leiamos o números 78 e 79 do Tratado. O Santo diz ainda para: “Considerar-se durante os dias dessa semana como caracóis, lesmas, sapos, porcos, serpentes, bodes. Ou meditem estas três palavras de São Bernardo: ‘Pensa no que foste, um pouco de lama; no que és, um vaso de estrume; no que serás, alimento de vermes!’ Pedirão a Nosso Senhor, e ao divino Espírito Santo que os esclareça, repetindo as palavras: ‘Senhor, que eu veja!’ (Lc 18, 41). Ou: ‘Que eu me conheça!’ Ou: ‘Vinde, Espírito Santo!’ (cf. TVD 228). Como na preparação para a consagração, devemos rezar todos os dias a ladainha do Espírito Santo e a oração que se segue (cf. TVD 228). Recorreremos à Santíssima Virgem, pedindo-lhe a grande graça do conhecimento de nós mesmos, que deve ser o fundamento de todas as outras. Para isso, rezaremos todos os dias o hino mariano “Ave Maris Stella” (tradução do latim: Ave, estrela do mar) e a ladainha de Nossa Senhora (cf. TVD 228).

Na segunda semana, como na preparação para a consagração, São Luís pede que nos apliquemos, “em todas as orações e obras de cada dia, a conhecer a Santíssima Virgem” (TVD 229). O Santo recomenda que peçamos este conhecimento de Nossa Senhora ao Espírito Santo e, para isso, podemos ler e meditar o que ele escreveu sobre a Mãe do Senhor. Durante esta semana, devemos rezar, “como na primeira semana, a ladainha do Espírito Santo e o ‘Ave Maris Stella’, ajuntando um Rosário cada dia, ou pelo menos um Terço, por esta intenção” (TVD 229).

Na terceira semana, devemos nos empenhar em conhecer Jesus Cristo. Para adquirir este conhecimento do Senhor, São Luís Maria nos diz que poderemos ler e meditar o que escreveu a respeito de Jesus e ler a oração de Santo Agostinho, que está no número 67 do Tratado. Poderemos dizer e repetir, com Agostinho, mil e mil vezes ao dia: “’Senhor, que eu Vos conheça!’ Ou então: ‘Senhor, fazei que eu veja quem sois Vós!’” (TVD 230). Como nas semanas anteriores, devemos rezar a a ladainha do Espírito Santo e o “Ave Maris Stella”, acrescentando todos os dias a ladainha do Santíssimo Nome de Jesus (cf. TVD 230).

Por fim, ao final dessas três semanas, como na preparação para a consagração, devemos nos confessar. No dia da renovação deve-se comungar com a intenção de nos entregar a “Jesus Cristo na qualidade de escravos de amor, pelas mãos de Maria” (TVD 231). Depois da comunhão, renova-se a consagração dizendo novamente a fórmula da consagração. São Luís não diz, mas recomenda-se que, como na consagração, façamos uma oferta a Jesus Cristo e a Virgem Maria, “quer como penitência da sua passada infidelidade às promessas do Batismo, quer para protestar a sua dependência do domínio de Jesus e Maria. Esse tributo será segundo a devoção e a capacidade de cada um. Poderá ser um jejum, uma mortificação, uma esmola, uma vela. Ainda mesmo que não dessem mais que a homenagem de um alfinete, mas de todo o coração, isso bastaria, pois Jesus só olha a boa vontade” TVD 232).


Natalino Ueda é brasileiro, católico, formado em Filosofia e Teologia. Na consagração a Virgem Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, explicado no seu livro “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, descobriu o caminho fácil, rápido, perfeito e seguro para chegar a Jesus Cristo. Desde então, ensina e escreve sobre esta devoção, o caminho “a Jesus por Maria”, que é hoje o seu maior apostolado.

66 Comentários

  1. Paz e Bem!
    Sou consagrada e vou fazer a renovação de minha escravidão mês que vêm, porém mudei de cidade e não encontrei um padre que faça minha renovação, gostaria de saber se um Frei (não sacerdote) pode fazer minha renovação e assinar o documento?

    • Natalino Ueda

      Cara Ana Maria,
      Paz e bem! Certamente que ele pode ser testemunha da sua consagração. Pois esta testemunha, que assinará seu ato de consagração pode ser até mesmo um leigo(a). Deus te abençoe e a Virgem Maria seja sempre presença materna em sua vida!
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

    • Boa tarde paz e bem irmão Natalino quero tira uma duvida eu deveria ter renovado minha consagração no dia 27/11/2016. mais por motivos familiares não consegui e agora estou com meu coração angustiado pois não sei o que fazer agora seria o segundo ano de Consagrada por favor o que faço ? Como devo agir ?

  2. M. Givonete N. Soares

    Querida Mãe, consagro minha vida e minha familia a ti, obrigada mãe por nunca nós abandonar e pela seu imenso amor, cuida de nós mãe, e passa na frente de todas as nossas necessidades. obrigada mãe querida. amém

  3. Paz em Cristo. Eu me consagrei há dez anos, mas eu não sabia o que estava fazendo. Quero saber se é válida. Eu era da igreja ortodoxa. Uma amiga minha me disse que ela havia sonhado com Nossa Senhora e que era para eu ir naquele dia à igreja que Nossa Senhora havia pedido. Eu fui quando chegou lá estava acontecendo a consagração a Nossa Senhora do Rosário. Foi feita pelo padre. Obrigada.

    • Natalino Ueda

      Cara Edna Maria,
      A consagração que você fez talvez não seja a consagração segundo o Tratado da Verdadeira Devoção de São Luís Maria. Mas, caso for, basta você ler o Tratado, fazer sua preparação e renovar sua consagração. Se você tiver mais alguma dúvida, entre em contato. Deus te abençoe e a Virgem Maria seja sempre presença materna em sua vida.
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  4. eu renovo minha consagraçao com nossa senhora me ajuda,cubra manto sagrado liberta de todas escravidao do passado mal e familia ,desse marido falsidade comigo ser chama luizinho joga mascar a dele lixo amem ,meu senhor jesus tira mal tira contendas fofoca mentira luiz alberto junior ediniz de guem foe dentro dessa casa amém

  5. Giovanna Guarese

    Oi Natalino, a paz! Queria saber se na renovação a gente tem que assinar de novo o papel com a formula da consagração? Obrigada e fica com Deus e Nossa Senhora :)

    • Natalino Ueda

      Cara Giovanna,
      Na renovação da consagração não é necessário assinar de novo, apenas recitamos a fórmula novamente. Por nada, Deus a abençoe e a Virgem Maria seja sempre presença materna em sua vida!
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  6. OI NATALINO, BOM DIA.

    GOSTARIA DE SABER SE NA RENOVAÇÃO É NECESSÁRIO LER O TRATADO TODO NOVAMENTE???

    PAZ E BEM

    • Natalino Ueda

      Caro Igor, boa tarde,
      Para fazer a renovação da consagração a Virgem Maria não é necessário ler o Tratado todo novamente. Porém, para fazer uma boa preparação para renovar a consagração, é muito bom reler algumas partes, especialmente aquelas partes que não compreendemos bem e também aquelas que dizem respeito a pontos chave da consagração, como o capítulo IV: NATUREZA DA PERFEITA DEVOÇÃO À SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA. Um auxílio importante para a preparação são os livros de exercícios espirituais de preparação para a consagração, que tem sugestões de textos do Tratado, reflexões e as orações preparatórias. Você pode encontrar na Arca de Maria ou nas edições Santuário. Mas, no próprio Tratado, São Luís nos ensina a renovar a consagração. Para saber mais, leia este artigo explicativo sobre a renovação da consagração: http://blog.cancaonova.com/tododemaria/como-renovar-a-consagracao/
      Qualquer outra dúvida, entre em contato novamente. Deus te abençoe e a Virgem Maria o ajude a preparar-se bem para fazer sua renovação da consagração!
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  7. Obrigada, me ajudou bastante.

  8. Paz de Cristo e amor Maria!
    Prezado Natalino gostaria de tirar uma dúvida, me consagrei do método de São Luiz no ano passado, no final deste mês vou começar preparar se para renovar a consagração, porém no ano passado eu somente imprimi o ato de consagração com a data de consagração. E necessário assinar o documento pela testemunha? Obrigado

    • Natalino Ueda

      A paz de Cristo e amor Maria!
      Se você ainda não assinou o seu ato de consagração é bom fazê-lo. O mesmo também deve ser feito pela testemunha, se houver. Deus te abençoe e a Virgem Maria te ajude a preparar-se bem para renovar sua consagração.
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  9. Irmão, a paz

    A semana que ele diz no Tratado é de 6 dias ou de 7 como o nosso? Porque em um grupo de consagrados alguns irmãos falavam que era de 6 dias apenas a semana que ele faz referencia no livro.
    a paz

    • Natalino Ueda

      Cara Yasmin,
      A paz! Segundo informações que eu recebi de amigos, a semana que São Luís diz no Tratado é de seis dias. Tanto que os doze prmeiros dias são duas “semanas” de seis dias. Somando tudo totaliza-se 30 dias de preparação, mas se contarmos três semanas de sete dias totaliza-se 33 dias. Independente de qual das duas formas está correta, poi ambas são válidas, é importante viver bem este tempo de preparação interior para a consagração total a Virgem Maria.
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  10. Olá Natalino tudo bem?

    Costumo renovar minha consagração junto com a Comunidade aqui da minha região.. Geralmente fazemos durante a Santa Missa, como você escreveu, mas de forma pública… ou seja, o padre nos chama, para lermos nossa consagração à frente, e no final da Santa Missa, ele assina… Esse ano, não vou poder fazer dessa forma….Posso ler minha renovação com o padre em particular em outro momento?? Pq mesmo fazendo em particular depois da comunhão, não dá para ler a tempo.. Como devo proceder??
    Obrigada e aguardo retorno!
    Abraço
    Jesus e Maria abençoe

    • Natalino Ueda

      Cara Fabiana,
      Você pode participar da Santa Missa normalmente, oferecendo-se inteiramente a Jesus por Maria, e depois da celebração renovar o seu ato de consagração. Deus te abençoe e a Virgem Maria seja sempre seu auxílio e proteção maternas.
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  11. Então.. mas eu devo ler minha renovação junto ao padre depois da Santa Missa, ou posso fazê-lo após a Santa Missa em particular com Jesus e depois peço para o padre assinar?
    Obrigado pela disponibilidade!
    Deus abençoe

    • Natalino Ueda

      Cara Fabiana,
      Você pode fazer durante a Santa Missa, depois da comunhão, ou depois de terminada a celebração. A assinatura, de qualquer modo, pode ser assinada depois da Santa Missa, se o Padre quiser assinar, mas isso não é obrigatório. Converse com o Padre e veja o que ela acha melhor. Deus te abençoe e a Virgem Maria derrame muitas graças em sua vida!
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  12. Prezado Natalino!
    Fiz minha consagração em 25 de março de 2013, em 2014 não fiz nada….
    neste ano estou me preparando para renovar, ainda tenho dificuldades para fazer todos os dias, falho um dois… mesmo assim estou animada no sentido de que a Virgem nos chama do jeito que estamos.
    Seu blog me ajudou muito.

    At.

    Tatiana

  13. Boa Tarde Amado da Virgem Maria,

    Eu me consagrei ano Passado e neste ano vou renovar, como a renovação será durante a semana e não encontrei nenhum Padre Mariano gostaria de saber se é necessária a presença do Padre para renovar e acompanhar ? Ou posso participar da Santa Missa normalmente e ler a fórmula somente eu, Deus e Virgem Maria?

    A Paz do Nosso Senhor!

    • Natalino Ueda

      Cara Moniellen,
      Você pode renovar a consagração durante a Santa Missa depois da comunhão, ou depois da Missa, somente lendo a fórmula, como você disse. Caso não possa participar da Santa Missa, pode ser até diante de uma imagem da Virgem Maria. O que importa é renovar a sua entrega de coração. A paz do Senhor Jesus!
      Natalino.

  14. Salve Maria. Natalino me consagrei dia 13 de maio Nossa Senhora de Fátima, minha namorada no dia de Nossa Senhora do Carmo, queria saber se ela poderia renovar a consagração no dia 13 de maio.

    • Natalino Ueda

      Caro Wesley,
      São Luís Maria recomenda que renovemos no mesmo dia, pois é a renovação das promessas do Batismo. Nós não temos o costume de comemorar a data do nosso Batismo, o nosso nascimento para a vida eterna, que deveríamos valorizar muito mais que o nosso aniversário, que é nosso nascimento biológico. Nossa consagração está muito ligada a essa realidade do Batismo, por isso recomendo que não se mude. Seria como mudar a data do aniversário. O que normalmente não se faz. Mas, deixo o discernimento para vocês, pois São Luís Maria não deixou escrito estes detalhes. Deus os abençoe e a Virgem Maria dê a vocês o discernimento de qual é a vontade do Senhor.
      Natalino.

  15. Eu fiz a consagração ano passado os 33 dias de preparação mais até então não sabia que deveria ler o Tratado para fazer a consagração, apenas só lie o Exercícios Espirituais para a Consagração vivendo as quatro semana como se pede depois fiz o ato da consagração recitando a formula depois da comunhão. Queria saber se é valido?

    • Natalino Ueda

      Salve Maria!
      Penso que é válido, mas por você não ter lido o Tratado, não terá toda a compreensão e eficácia da consagração. Antes da renovação, termine de ler o Tratado e faça uma boa preparação para a renovação. Deus te abençoe e a Virgem Maria te guarde.
      Natalino.

  16. Natalino,

    Fiz minha consagração no dia 28.1.15, e quero renovar, mas iniciei as oraçÕES DIA 27.12.2015 pensei que a renovação fosse 30 dias igual a consagração.
    Terminei as oraçÕES HOJE, tenho que esperar ate od ia 28 ou posso fazer a renovação?

    • Natalino Ueda

      Cara Katiucia,
      Recomendo que você espere até o dia 28, afinal são somente mais dois dias. Pois, São Luís pede que renovemos no mesmo dia. Mas, em todo caso, se você quiser renovar antes, também pode, já que você não se consagrou num dia mariano. Deus te abençoe e a Virgem Maria te guarde.
      Natalino.

  17. Boa noite! Gostaria de saber se é obrigatória a assinatura de um padre u leigo na fórmula de consagração?

    • Natalino Ueda

      Cara Solange,
      Quanto à assinatura de uma testemunha, padre ou leigo, não é obrigatório. Mas, se houver a possibilidade de ter um padre, ou leigo, consagrado a Nossa Senhora, como uma espécie de padrinho, seria bom, não somente como testemunha, mas também e principalmente para lhe ajudar no início da sua vivência da consagração.
      Deus te abençoe e a Virgem Maria te ajude a viver bem a consagração.
      Natalino.

  18. Juliane Pereira

    Bom dia!
    Fiz minha consagração no ano passado no dia da Assunção de Nossa Senhora dia 15 de Agosto. Porém, este ano vai cair durante a semana, o que será inviável realizar na mesma data pois eu trabalho e estudo, quero saber se posso fazer no domingo anterior ou no sábado seguinte e se posso fazer no grupo de oração?

    • Natalino Ueda

      Cara Juliane,
      Recomendo que você faça na Santa Missa do Domingo (14), de preferência à noite, pois já estaria na véspera da solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Quando à cadeia, pode-se continuar usando a mesma, sem fazer qualquer tipo de imposição da corrente. Nem mesmo na primeira vez é necessário fazer algum tipo de rito de imposição. Basta pedir a um padre ou diácono para abençoar a corrente e começar a usar. Quanto à renovação, basta recitar a fórmula, na intenção de renovar sua consagração.
      Deus te abençoe e a Virgem Maria te guarde.
      Natalino.

  19. Natalino
    Meu nome é Maria Patrícia
    Salve Maria!
    Minha consagração foi dia 02 de junho de 2015, quero renovar na mesma data este ano porem da na quinta feira, eu poderia renovar com o Padre na missa ao domingo no dia 05 de Junho de 2016?
    Paz e Bem.

    • Natalino Ueda

      Cara Maria Patrícia,
      Recomendamos que você renove no mesmo dia que você fez a consagração. Mas, caso não seja possível, você pode renovar um pouco antes, ou um pouco depois, sem problemas. O importante é viver bem a consagração e renová-la sempre, ainda que com breves palavras, como nos ensina São Luís Maria: “Todo Vosso sou, ó querida Mãe, e tudo o que tenho é Vosso! (Tuus totus ego sum, et omnia mea tua sunt!)”. Deus te abençoe e a Virgem Maria te guarde!
      Natalino.

  20. Fatima E.F. Alves

    Oi Natalino boa noite Salve Maria! Realmente estamos com dificuldades de encontrar padres que desejam, conhecem esta consagração. Fiz a minha no ano passado dia 13 de maio depois de muita dificuldade encontramos o Padre André abençoado polonês que foi aluno do nosso Santo Padre o Papa João Paulo II e que tbm fez a sua consagração no dia de sua ordenação, porém neste ano para a renovação o padre André estará fora da cidade. Gostaria que o padre abençoasse nossas cadeias para daí usarmos. Minha dúvida: A benção desse momento é especial para a consagração ou as cadeias poderão ser abençoadas normalmente por outro padre em outro momento fora do dia 13 de maio? Obrigada Natalino

    • Natalino Ueda

      Cara Fátima,
      Salve Maria! Não se entristeça pelas dificuldades, mas ao contrário, vocês devem se alegrar, pois quanto maiores forem estas, mais meritórios serãos seus esforços.
      Quanto às cadeias, elas podem ser abençoadas antes ou até mesmo depois da consagração, sem problemas. As pesoas que já são consagradas, podem trocar ou passar a usar as cadeias antes da renovação. No entanto, as pessoas que não forem consagradas só devem usar as cadeias depois que fizerem a consagração.
      Deus abençoe você e todos que forem fazer ou renovar sua consagração a Virgem Maria!
      Natalino.

  21. A Paz!

    No dia da Renovação, eu tenho que ir a frente da assembleia para Recitar a fórmula ou após a missa sozinho?

    • Natalino Ueda

      Caro Diogo,
      Tanto na renovação quanto na consagração, não é necessário recitar em voz alta, diante da assembleia. Você pode recitar a fórmula em particular, em voz baixa, durante a ação de graças ou depois da Santa Missa.
      Deus te abençoe e a Virgem Maria te guarde.
      Natalino.

  22. Boa noite, a paz do Senhor e o amor de Maria,
    irmão, me consagrei no dia 16 de Julho de 2015 porém tinha me esquecido da necessidade da antecedência para a Renovação da Consagração. Hoje já é dia 11 de julho. Como proceder?
    Desde já agradeço
    Paz e benção

    • Natalino Ueda

      Cara Camila,
      Recomendo que se prepare nestes dias que faltam e renove sua consagração no dia 16. No entanto, recomendo também que escolha uma data mariana próxima e faça a preparação, pelo menos das três semanas, conforme recomenda São Luís Maria, e faça novamente a renovação, mais bem preparada. Segue um link explicativo da preparação para a renovação da consagração:
      http://blog.cancaonova.com/tododemaria/como-renovar-a-consagracao/
      Deus te abençoe e a Virgem do Carmo te guarde.
      Natalino.

  23. Posso Renovar esse ano minha consagração na Igreja? Porque ano passado eu me consagrei em Casa.

    • Natalino Ueda

      Salve Maria!
      Cara Vanessa,
      Certamente que você pode renovar sua consagração na Igreja, em particular ou em grupo, dentro da Santa Missa, se for permitido, ou fora da Missa.
      Deus te abençoe e a Virgem Maria te guarde.
      Natalino.

  24. Salve Maria!
    Gostaria de saber o que se faz com a fórmula de consagração após sua morte, tipo se deixa no seu caixão ou faz o que com ela?
    Paz do Senhor e amor de Maria.

    • Natalino Ueda

      Cara Mariana,
      Por ser algo muito pessoal, penso que cada pessoa pode deixar expresso o destino que quer que seja dado à fórmula de sua consagração após a morte. A respeito das correntes, São Luís Maria louva aquele fiel consagrado que usar a cottente até a sepultura:
      “Estas cadeias são, por conseguinte, fortes como a morte, e, de certo modo, mais fortes ainda nas pessoas que forem fiéis em usar estes gloriosos sinais até a morte. Pois, embora a morte destrua seus corpos, reduzindo-os à podridão, não destruirá esses laços da sua escravidão, já que sendo de ferro, não se corrompem facilmente. E talvez no dia da ressurreição da carne, no grande momento do juízo final, essas cadeias, que lhes ligarão ainda os ossos, constituam parte da sua glória e sejam transformadas em gloriosas cadeias de luz. Felizes, portanto, mil vezes felizes, os ilustres escravos de Jesus em Maria, que usarem estas cadeias até a sepultura!” (TVD 237).
      Penso que o mais importante é ser fiel a consagração, mas portar o sinal é também significativo. Por isso, seja levada até a sepultura ou deixada como lembrança aos familiares ou amigos, a fórmula deve ser também um sinal visível da entrega total a Jesus por Maria.
      Natalino.

  25. Olá.
    Paz de Jesus e o amor de Maria
    Fiz a consagração no ano passado no dia 12/10/2015.
    Acabei não me organizando nas datas e perdi o início da preparação para renovar.
    Como devo proceder, sendo que já estamos a uma semana do dia 12/10/2016

    • Natalino Ueda

      Caro Rafael,
      Recomendo que escolha outra data para fazer a renovação de sua consagração ou faça a renovação memso sem ter feito a preparação completa e escolha outra data para, depois de fazer a preparação, fazer a renovação novamente. Pois, a renovação pode ser feita mais de uma vez por ano, como recomenda São Luís Maria. Devemos ser generosos com Jesus e Maria. Isso será de um bem espiritual extraordinário para você.
      Segue abaixo algumas datas marianas de Novembro:
      1 – Nossa Senhora do Bom Sucesso
      15 – Nossa Senhora do Rocio
      27 – Nossa Senhora das Graças e da Medalha Milagrosa
      Deus te abençoe e a Virgem Maria te guarde.
      Natalino.

  26. Graça e paz.
    Se renovar a consagração, deixa de ser consagrado?

    • Natalino Ueda

      Caro Marlon,
      De qualquer forma, renovando ou não a consagração, você não deixa de ser consagrado. Mas, se não renovar você esatrá sendo infiel à sua consagração, o que será muito prejudicial para sua vida espiritual. Por isso, se você não renovou, renove-a o quanto antes.
      Deus te abençoe e a Virgem Maria te guarde!
      Natalino.

  27. Olá! Irei renovar pela primeira vez minha consagração, e gostaria de saber se é necessário escrever novamente a fórmula. Paz e bem!

    • Natalino Ueda

      Cara Karen,
      Fico feliz pela sua renovação da consagração. Não é necessário escrever novamente a fórmula. Basta recitá-la no momento da rernovação.
      Deus te abençoe e a Virgem Maria te ajude a preparar-se bem para renovar a consagração.
      Natalino.

  28. Olá!
    Fiz a consagração no dia 12.12.2010 e nunca renovei, pois acabei me afastando um pouco do grupo de oração e não lembrava que tinha que fazer a renovação. Senti muito forte em meu coração o desejo de renovar esse ano pela primeira vez. Gostaria que vc me sugerisse a melhor forma pra eu fazer uma boa renovação e em que dia começar? Obrigado

    • Natalino Ueda

      Caro Bruno,
      Fico feliz pelo seu desejo de renovar sua consagração. Você pode renovar sua consagração no dia 12, Nossa Senhora de Guadalupe, se for fazer a preparação a partir da primeira semana, sem os 12 dias preliminares, que na renovação são opcionais. Mas, se quiser fazer a renovação com mais tranquilidade, pode começara preparação no começo de Dezembro e renovar no dia 1º de Janeiro, dia da Mãe de Deus.
      Para saber como renovar sua consagração, recomendo o link abaixo:
      http://blog.cancaonova.com/tododemaria/como-renovar-a-consagracao/
      Deus te abençoe e a Virgem Maria te guarde.
      Natalino.

  29. Salve Maria!
    Natalino, na missa de renovação à consagração eu preciso comunicar ao padre antes da celebração?

    • Natalino Ueda

      Cara Ellen,
      Não é necessário dizer ao Padre que renovará sua consagração, mas se ele não faz objeção, não há mal algum em le=he dizer.
      Deus te abençoe. Uma santa renovação de sua consagração!
      Natalino.

  30. Boa tarde Natalino,
    Guando fiz minha consagração começaram a acontecer coisas ruins , muitas mas muitas mesmo, eu com medo é pouco conhecimento joguei fora a fórmula assinada e o livro também, mas depois fui pesquisando e enfim, eu amo a Nossa Senhora, acredito que foi um ataque violento do maligno, me confessei e retomei as orações do livro, agora eu já deveria ter feito a renovação da consagração, gostaria de saber se preciso escrever e assinar com testemunha a renovação. Obrigada

  31. Na renovação posso trocar a cadeia?

    • Natalino Ueda

      Cara Emily,
      Você pode trocar de cadeia, mas não é recomendável trocar por vaidade. Pois, isso não combina com a consagração.
      Deus abençoe e a Virgem Maria te guarde.
      Natalino.

  32. Olá Natalino!
    Minha dúvida: fiz a consagração a Nossa Senhora e, infelizmente, faz mais ou menos um ano e meio que não a renovei. Oque acontece? Ela fica invalidada até eu renová-la? Os méritos das minhas boas obras passar a ser administrados por mim novamente?
    Aguardo respostas…
    Obs.: renovarei ela sábado que vem agora :) !!!

    • Natalino Ueda

      Caro Luan,
      Mesmo sem ter renovado, você permanece consagrado e portanto todas as suas boas obras pertencem a ela. Mas, você está sendo infiel à sua consagração e isso diminui os méritos de tudo que lhe entrega. Sendo assim, é muito recomendável que renove pelo menos uma vez por ano, como ensina São Luís Maria.
      Deus te abençoe e a Virgem Maria te ajude a ser fiel à sua consagração!
      Natalino.

  33. Natalino! Até onde eu li no tratado a renovação da consagração pode ser feita “ao menos 1 vez no ano” ou até mesmo todo mês, e um amigo seminarista também me disse que pode ser renovada a consagração quando eu quiser! Concorda?!
    Salve Maria Imaculada!

    • Natalino Ueda

      Cara Débora,
      Não é bem assim. A consagração deve ser renovada com uma preparação semelhante à da consagração pelo menos uma vez por ano, de preferência na data da consagração. Mas, pode ser renovada todos os meses, ou até mesmo todos os dias, como explica São Luís Maria:
      “Todos os anos, ao menos, no mesmo dia, renovarão a consagração, observando as mesmas práticas durante três semanas. Poderão até, todos os meses e, quiçá, todos os dias, renovar, com as poucas palavras seguintes, tudo o que fizerem: ‘Tuus totus ego sum, et omnia mea tua sunt – Sou todo vosso e tudo o que tenho
      vos pertence’, ó meu amável Jesus, por Maria, vossa Mãe Santíssima” (TVD 233).
      Sendo assim, é bom que renovemos a consagração na mesma data que nos consagramos, fazendo pelos menos as três semanas de preparação, como na consagração. Mas, a todo momento podemos renovar a consagração simplesmente dizendo as palavras: “Tuus totus ego sum, et omnia mea tua sunt…” Uma coisa não exclui a outra.
      Natalino.

  34. Eu me consagrei em 17 de julho do ano passado quero renovar posso apenas fazer os dias de prepaparaçao a confissão e participar da Santa missa e dps ler o ato de consagração a uma imagem de Nossa senhora sem ter q chamar um padre novamente? pois é dificil aqui encontrar um sacerdote q conheca e apoie a consagraçao pelo método de São Luís.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com