Participemos da Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados no Santuário do Pai das Misericórdias.
O Santuário do Pai das Misericórdias oferece para o peregrino a Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados. Essa devoção é parte integrante da Mensagem de Fátima e foi pedida por Jesus e por Nossa Senhora a Irmã Lúcia, como ato de reparação dos pecados que Os ofendem e para consolar Seus Corações feridos por nós, pecadores.
Inscreva-se e receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.
As três primeiras aparições de Nossa Senhora em Fátima
Nas três primeiras aparições, de maio a julho de 1917, em Fátima, Nossa Senhora fala explicitamente aos pastorinhos sobre a reparação. Vejamos:
Em maio: “Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e de súplica pela conversão dos pecadores?”[1].
Em junho: “À frente da palma da mão direita de Nossa Senhora estava um coração cercado de espinhos, que parecia lhe estarem cravados. Compreendemos que era o Imaculado Coração de Maria, ultrajado pelos pecados da humanidade, que queria reparação”[2].
Em julho: “Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei, muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria”[3]. E ainda nesta aparição: “Virei pedir a consagração da Rússia a Meu Imaculado Coração e a Comunhão reparadora nos primeiros sábados”[4].
O pedido da Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados
Em 1925, Maria Santíssima cumpriu a sua promessa, ou seja, veio pedir a Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados, quando apareceu para a Irmã Lúcia em Pontevedra – Espanha, acompanhada pelo Menino Jesus. Vejamos a origem dessa devoção narrada e experienciada pela Ir. Lúcia, que, ao contar, refere-se a ela mesma.
Dia 10 de dezembro de 1925, apareceu-lhe a Santíssima Virgem e, ao lado, suspenso em uma nuvem luminosa, um Menino. A SS. Virgem, pondo-lhe no ombro a mão e mostrando, ao mesmo tempo, um coração que tinha na outra mão, cercado de espinhos. Ao mesmo tempo, disse o Menino: – “Tem pena do coração de tua SS. Mãe que está coberto de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar”[5].
Em seguida, disse a SS. Virgem:
– Olha, minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos me cravam, com blasfêmias e ingratidões! Tu, ao menos, vê de me consolar e diz que todos aqueles que, durante cinco meses, ao primeiro sábado, confessarem-se, recebendo a sagrada comunhão, rezarem um Terço e me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 mistérios do Rosário, com o fim de Me desagravar, Eu prometo assistir-lhes na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas[6].
Assista ao programa do Padre Paulo Ricardo intitulado: “O Imaculado Coração triunfará!”:
As promessas do Imaculado Coração de Maria
Ainda na aparição de 13 de junho de 1917, a Virgem Santíssima, depois de Lúcia lhe ter pedido para os levar para o Céu disse:
– Sim; a Jacinta e Francisco levo-os em breve, mas tu ficas cá mais algum tempo. Jesus quer servir-se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação, e serão queridas de Deus essas almas, como flores postas por Mim a adornar o Seu trono. – Fico cá sozinha?– disse com tristeza. – Não, filha. Eu nunca te deixarei. O Meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus[7].
Vemos que Jesus quer que esta Devoção ao Imaculado Coração de Maria seja estabelecida no mundo e conta com cada um de nós para que isto aconteça, pois deseja que o Coração de Sua Santíssima Mãe seja o nosso refúgio e caminho que nos conduz até Ele, como Nossa Senhora afirmou para Ir. Lúcia.
A devoção reparadora no Santuário do Pai das Misericórdias
Para que possamos corresponder a este pedido de Jesus e de Maria, convidamos você a participar desta Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados, no Santuário do Pai das Misericórdias, no dia 04 de novembro a partir das 10 horas. Rezaremos o Santo Terço contemplado, seguido de uma catequese sobre a espiritualidade de Fátima; depois teremos os 15 minutos de meditação da Palavra. Concluiremos este momento com a santa missa às 12 horas.
Para confessar-se o peregrino pode ir aos nossos confessionários ou onde lhe for mais acessível. Confira os horários no nosso site: paidasmisericordias.com.
Na impossibilidade de fazer-se presente, você pode viver esta espiritualidade em sua própria cidade, de forma particular ou em grupo, como forma de divulgação e crescimento da Mensagem de Fátima. Todas essas práticas devem ser realizadas com a intenção de reparar o Imaculado Coração de Maria.
Para enriquecer a nossa fé, envie o seu testemunho narrando a experiência que tem feito com Jesus e Maria ao vivenciar esta espiritualidade pelo e-mail: acolhida@paidasmiericordias.com
Áurea Maria,
Comunidade Canção Nova.
Fonte: SANTUÁRIO DO PAI DAS MISERICÓRDIAS. Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados.
Links relacionados:
LOJA CANÇÃO NOVA. Livro: A devoção reparadora dos cinco primeiros sábados.
TODO DE MARIA. A reparação ao Imaculado Coração de Maria.
TODO DE MARIA. Como meditar com Maria nos primeiros sábados?
Referências:
[1] PADRE LUÍS KONDOR. Memórias da Irmã Lúcia, p. 173-174.
[2] Idem, p. 175-176.
[3] Idem, p. 76.
[4] Idem, p. 77.
[5] Idem, p. 192.
[6] Idem, ibidem.
[7] Idem, ibidem.