O Tratado da Verdadeira Devoção à Maria, de São Luís Maria Grignion de Montfort, que completa 300 anos em 2012, permaneceu por 130 anos no silêncio de um baú.

O Livro que permaneceu escondido durante 130 anosIrmã Ágata Ângela, uma Filha da Sabedoria (instituto fundado por São Luís Maria de Montfort), que viveu a dois séculos atrás, nas crônicas de 1842 escreveu um testemunho direto sobre o redescobrimento do Tratado da Verdadeira Devoção à Maria: “Durante a Revolução Francesa as cartas e os manuscritos das comunidades (fundadas por Montfort) foram escondidos nas fazendas vizinhas, onde permaneceram sepultados no pó durante diversos anos. Aquilo que foi reencontrado, foi em parte colocado na biblioteca dos Padres (monfortinos) e outra parte na Comunidade das Irmãs; o manuscrito em questão (o Tratado) foi depositado na casa dos Padres (Saint Spirit) e ali permaneceu desconhecido como havia profetizado o autor”.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail

De fato, São Luís Maria, no ano 1712, nesse manuscrito destinado a tornar-se célebre, escreveu: “Prevejo que muitos animais frementes virão em fúria para rasgar com seus dentes diabólicos este pequeno escrito e aquele de quem o Espírito Santo se serviu para compô-lo. Ou pelo menos procurarão envolver este livrinho nas trevas e no silêncio de uma arca, a fim de que não apareça.” (TVD 114).

Dia 22 de abril de 1842 o reverendo, Padre Pedro Rauterau, bibliotecário da Companhia de Maria (Monfortinos), enquanto preparava uma pregação em honra à Santa Virgem, nosso Senhor lhe colocou entre as mãos este precioso tesouro. O Padre reconheceu o estilo e o pensamento do Venerável fundador e imediatamente o entregou ao seu superior (Padre J. Dalin) que reconheceu perfeitamente a caligrafia. Assim veio à luz aquilo que o santo de Montfort “ensinou com fruto em público e em privado nas missões por diversos anos” (TVD 110), isto é que “Por meio da Santíssima Virgem Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por meio dela que deve reinar no mundo” (TVD 1).

Esse livro foi escondido por causa da importância dos seus ensinamentos, ele nos revela a importância da Santíssima Virgem na história da salvação dos homens, nos indica como fazê-la reinar nos corações através da consagração total a Ela e assim pertencer perfeitamente a Cristo, impedindo as insídias do demônio e esmagando a cabeça da serpente que quer a perdição das almas no esquecimento de Deus e no pecado. Por isso o demônio tentou destruí-lo ou ao menos escondê-lo.

Observou-se como a Imaculada Conceição, que esmaga a cabeça da serpente, é um ponto comum a todas as grandes aparições marianas, reconhecidas pela Igreja, a partir da aparição de Nossa Senhora das Graças a Santa Catarina Labouré (1830). É também impressionante a coincidência de datas entre o início do ciclo das aparições marianas dos últimos dois séculos e o reencontro desse escrito mariano destinado a formar gerações de santos (1842).

A obra prima de Montfort de fato foi publicada no momento justo, isto é, quando começava a despontar a aurora do “tempo de Maria” que o Santo havia profetizado, o tempo da luta entre Maria e os seus humildes servos de uma parte e de satanás e os seus seguidores de outra. “O poder de Maria sobre todos os demônios resplenderá em modo particular nos últimos tempos quando satanás insidiará o seu calcanhar e isto é, os humildes servos e filhos que Ela suscitará para mover-lhe guerra.” (TVD 54).

Padre Giovanni Maria Personeni, SMM.


Natalino Ueda é brasileiro, católico, formado em Filosofia e Teologia. Na consagração a Virgem Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, explicado no seu livro “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, descobriu o caminho fácil, rápido, perfeito e seguro para chegar a Jesus Cristo. Desde então, ensina e escreve sobre esta devoção, o caminho “a Jesus por Maria”, que é hoje o seu maior apostolado.

61 Comentários

  1. ave-maria cheia de graça o senhor e com vosco.eu amo nossa senhora e tere muito interesse em conhecer este tratado .

  2. TENHO MUITA FÉ EM NOSSA SENHORA ,ELA É NOSSA MÃE PROTETORA
    SEMPRE QUE RECORRI Á ELA,ELA ME ATENDEU E CADA VEZ MAIS QUERO ME APRONFUNDAR NAS HISTÓRIAS DESSA MULHER ABENÇOADA POR DEUS E QUE NOS AMA MUITO

  3. Fatima Regina Rabello Ferreira

    Maria É e sempre será NOSSA MÃE.

  4. boa tarde
    e muito bom no tempos que vivemos poder ter uma pagina onde podemos sempre lembra que a nossa maizinha estar sempre presente em nossas vidas

  5. CLEONILDA RODRIGUES GARCIA

    JÁ ME TENTARAM FAZER DESSACREDITAR DE MARIA ,MAS N CONSEGUIRAM POR QUE EU SOU UM MILAGRE VIVO DELA.

  6. claudia maria de souza

    ter a devoção e consagração a NSra e ter a certeza da salvação

  7. Zenaide de Faveri Vicente

    Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa Mãe, continue nos abençoando, protegendo e iluminando nossos caminhos. Amém!

  8. Nossa senhora é fabulosa vivi a mair experiencia na minha vida quando recorri a ela num momento díficílimo na minha viva, simplesmente ela materizou um quantia que precisava na minha mão. até hoje eu agradeço a ela por ser merecedora deste milagre.

  9. luiz de gonzaga c. barboza

    A Grandeza da mulher escolhida por Deus, revela ao mundo, sua participação, para nos ensinar o caminho para encontrar Jesus. Desde a criação da 1a. Mulher, nossa mãe Eva. Daí veio á Aparição, Deus mandou que o anjo á trata-se AVE,CHEIA DE GRAÇAS, Dai á participação do 1. (Primeiro) Milagre de Jesus: ” FAZEI TUDO QUE ELE VOS ENSINAR”. Aos pés da Cruz, disse Jesus ao díscipulo amado: Filho eís aí tua MÃE. Nos concede a graça de ensinar aos nossos filhos e Netos e especial ao Mundo e testemunhar tua Santa Presença no meio de nós. Amém…!!!

  10. li esse livro a uns 12 anos atraz;amei.A 19 anos recitamos o terço,diariamente às treze horas na capela SAõ Francisco de Assis na Igreja Matriz de Pato Branco..Pr..É uma benção de DEUS!cremos que fazemos parte desse exército de Maria santíssima.e que o seu coraçao imaculado triunfará ..na vinda do senhor..

  11. Alexandre Teles Paim

    Ave Maria, Sancta Maria, Gratia Plena, Mater Dei, benedicta tu in mulieribus et benedictus fructus ventris tui Iesu! Ora pro nobis peccatoribus, nunc et in hora mortis nostrae. Amem!

    Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Intercedei por nós Santíssima Mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

    Caminha conosco Mãezinha. Toma conta dos nossos corações e espíritos. Nos cobre com o teu manto mãezinha. Abençoa nossos lares, nossas casas, nossas famílias, nossas vidas e nos leva para o Pai. Amém!

    http://www.youtube.com/watch?v=Mes4VyCK2Mg

  12. quero participar e receber informações sou muito devota da mãe adorar mesmo só a deus mais nunca devemos esquecer desta que nos foi dada como mãe de Jesus e nossa mãe a nossa igreja católica não pode deixa de ser uma Igreja mariana.

  13. Eu consagro minha vida e
    Familia a nossa senhora.amém!

  14. preciso comprar um, como faço?

  15. Sou, Legionaria de Maria do preesidim Imaculada Conçeição Capela Saõ Sebastião NITEROI RJ amei estar aqui para saber mais e me aprofundar mais na missão devoção a Maria obrigada

  16. Fiquei muito alegre ao ler o livro sobre nossa Senhora de Fátima e suas aparições. Mais ainda, quando nossa Senhora deixa o recado de Deus que, o mundo irá se curvar ao coração Imaculado de Maria. Queira ou não todos em cristo tem que reconhecer que a salvação em cristo passou primeiro pelo ventre de Maria.

  17. Que nossa senhora rogue por mim minha família e os que mais precisarem .Amém!!!

  18. Lorena de Medeiros

    Minha Nossa minha confiança é grande em vós só a Senhora para nos confortar e nos levar o caminhoa até Jesus

  19. Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa. Rogai a Deus por todos nós. Amém.

  20. AMOR DE MÃE DURA ATÉ DEPOS DO FIM…

  21. elisangela aparecida fernandes rosa

    Ganhei esta joia de aniversário e sei que Deus tem proposito para mim , vindo deste tratado. Assim seja para todo sempre amem….

  22. marcilio feitosa lima

    Qua agraça e Nossa Senhora invada toda minha casa agora e para sempre… Ave Maria Cheia e Graças.. Amém.

  23. Estou lendo o Tratado da verdadeira devoção a Virgem Maria, quero ser escrava da ninha Mãe.sempre amada Virgem Maria.

  24. com Maria
    Por Maria
    Toda toda completamente de Maria.
    Aquir na minha cidade Belém do Para estamos na quadra nazarena.nossa padroeira.N.s de Nazare e dia no 3 domingo de novembro no meu distrito Icoaraci tem o cirio de N.S das Graças.
    Maria mãe do verbo acolhei minhas suplicas e olhai teu povo sofredor

  25. MARIA FOI É E SEMPRE SERÁ A PORTA QUE NOS LEVA AO REINO DO PAI. SALVE Ó MÃE CHEIA DE GRAÇA

  26. Maria regina lucena

    Criei meus filhos na fé católica no amor a Jesus e consagrados a MARIA, o mais novo trocou de religião, no inicio fiquei muito triste, mas depois entreguei nas mãos benditas de N.Senhora, que ele de volte para o coração dela, se for de sua vontade Deus me atenderá. ….Amén..

  27. Ó Maria concebida sem pecado,rogai por nós que recorremos a vós.Sou devota de Nossa Senhora das Graças ela salvou a minha vida e do meu filho ha 23 anos atras.Que ela continue nos protegendo e nos guiando nessa vida passageira rumo a casa do Pai.Amém!

  28. Pretendo ler essa grande publicação. Só por esse resumo já consigo imaginar essa maravilha.

  29. Maria Terezinha R. Pereira

    Deus seja louvado por termos em nossa Igreja uma espiritualidade tão doce e tão importante para cada um de nós. Santa Mãe de Deus, Rogai por nós.

  30. maria luciana dantas de menezes

    Nossa Senhora em sonho me salvou já por duas vezes das garras do inimigo, e tenho certeza que ela está sempre ao meu lado em tudo que eu faço, assim como Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

  31. amo nossa senhora sou legionária de maria e adoraria ler esse tratado na íntegra.

  32. Como alguém pode não amar a mãe do filho de Deus?
    Eu ñ vejo Cristo sem Maria sua mãe e ñ vejo Maria sem seu filho JESUS CRISTO

  33. Me é conhecida esta consagração, já faz 4 anos que me consagrei, no título da Imaculada Conceição
    dia 08 de dezembro. A serviço da Mãe para Jesus.

  34. Sempre destaquei A VIRGEM comomais importante de todos os santos. Se não aceitarmos assim nossa mãe biológica tembem não tera nosso respeito.

  35. FRANCISCA DE JESUS SILVA

    Sou devota de N.Senhora com toda minha fé, por isso desejo receber essa publicação para conhecer mais ainda sobre essa mulher Divina que nos protege e intercede junto ao seu amado filho Jesus..
    Rogai por nós ó Santa Mãe de Deus!!!!

  36. M. SUELI COTOFSK FONSECA

    Eu AMO MUITO A MINHA MÃE , MÃE DE MEU SALVADOR JESUS CRISTO O SENHOR!!!

  37. sandra regina santos damasceno

    Salve Maria! Há dois anos atrás,participei de um curso de Consagração a Nossa Senhora,promovido pela paróquia Santo Expedito aqui em Salvador e tive a graça de receber o livro oTratado da Verdadeira Devoção a Virgem Maria. Sou sim devota de Maria Santíssima e creio que ela é o único e melhor caminho para chegar ao Senhor Jesus.Essa mãe é a força que nos move e nos ilumina em nossa existência.Depois do amor ao Pai,o meu amor é de Maria Santíssima. Santa Maria mãe de Deus rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte.Amém

  38. Estou lendo o livro Tratado da Verdadeira Devoção a Virgem Maria,, já passei da página 200, é um livro maravilhoso. Amo Nossa Senhora, tenho uma enorme devoção por Ela e sei o quanto Ela nos ama…

  39. Eduardo dos Santos

    Amados (as). Saudações em Cristo Jesus! Sempre acreditei que assim como o corpo precisa de exercícios para estar saudavel a alma não é diferente. A busca por santidade exige esforços concretos, e observando o Tratado da Verdadeira Devoção à Maria por esta ótica, passa a ser uma verdadeira academia para quem almeja ter saúde espiritual. Como é bom viver com pessoas sadias espiritualmente, de bom senso e esforçadas em servir a Deus. Nós católicos somos muito criticados (as) por movimentos protestantes que desconhecerem a nossa tradição, riquíssima em cultura e espiritualidade. O trânsito religioso estaria menor se mais cristãos mergulhassem na doutrina católica de corpo e alma. Encerro esta partilha exortando a todos (as): “MEU POVO SE PERDE POR FALTA DE CONHECIMENTO”. livro de Oséias – 4,6. Salve Maria Santíssima! Abraço fraterno! att. Eduardo dos Santos (Palhaço Dudu de Deus).

  40. Maria mae do meu salvador rogai por nós tao abençoada e tao pura cristo senhor.

  41. Com Maria, por Maria e em Maria, venceremos a batalha. Amém

  42. Lúcia Aparecida Furian Ross Matêo

    Quando era jovem era filha de Maria…aos 17 anos me casei e não pude ser mais, mas meu coração de filha batia em meu peito cobrando sempre meu retorno, me tornei catequsita depois de um certo tempo…quando então no ano passado recebemos a visita de alguns irmãos consagrados á Maria não pensei duas vezes pois amo minha Mãe Celestial… no dia 08/10/2011, me consagrei e em 06/10/2012, renovamos nossa consagração. Posso dizer que bençãos e bençãos são derramadas em nossas vidas e me sinto plenamente feliz dando esse passo junto a minha Mãe Celestial. Sinto-me agraciada e busco honrar todos os dias como serva de Maria, para que através dela possa chegar mais e mais pertinho de Jesus. Hoje em nossa família, eu e minha filha, meu genro, a mãe do meu genro, minha mãe e minha irmã, todos somos consagrados à ela. Queridos irmãos e irmãs, busquem o quanto antes o conhecimento do Tratado e posteriormente sua consagração. Nossa igreja edificada por Cristo é imensamente rica de ensinamentos, basta procurarmos e verdadeiramente sermos católicos, mas católicos praticantes.Salve Maria!

  43. Já fui atendido pela intercessão de Nossa Senhora à quase 20 anos e minha devoção que existia só aumentou de lá pra cá. Fico triste de pessoas que abandonam nossa religião ou mudam como se trocassem de roupa, para criticar nossa devoção Mariana.

  44. Maria José da Silva

    Estou lendo o Tratado da vedadeira devoção a Santissima Virgem e estou amando!!! É um livro mt forte que nos mostra a verdadeira força da Mãe de Deus e, nos faz ver como é importante ter-mos Maria nas nossas vidas, pois Ela é o “caminho” e através dela é que conquistaremos o céu! Eu quero essa graça e vc?

  45. Zulmar Pereira Farias

    o inimigo nos perturba ate mesmo na hora de lermos este livro da verdadeira devoção.
    tenho este livro a mais de um ano e ainda nao consegui terminar de ler.
    e aquilo que leio pareçe que nem entendo..

  46. arnaldo aparecido anastácio batista

    Sou muito devoto de Nossa Senhora da Conceição e tenho testemunhos de muitas graças alcançadas através da interceção D’ela junto ao Nosso Deus. Uma das graças vai completar 28 anos, é o meu emprego no serviço publico federal, após ter concorrido através de concurso publico e foi através de uma novena feito a Ela é que recebi essa graça. O meu emprego, mudou totalmente a minha vida em todos os apectos e por isso nunca esqueço de agradecer a minha Mãe Celestial e também pedi por todos nossos irmãos em Cristo…Amém…

  47. Gostaria muito de ter esse livro, como fazer.
    tenho muitavontade de ler.

  48. Reginaldo de Figueiredo

    SALVE MARIA, estou lendo o Tratado, é impressionante as esplicações de São João, é lindo o que Jesus faz em nossas vidas pelo Coração Imaculado de Maria. Com certeza estamos prestes a ver a promessa se cumprir, ‘MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ’. Tudo por Jesus, nada sem Maria.

  49. SALVE MARIA! VAMOS COM CORAGEM RUMO AO TRIUNFO DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, VAMOS FAZER UM CONSAGRA-TE NA CANÇÃO NOVA, ESTE TERRITÓRIO EUCARISTICO, JUNTO COM PADRE PAULO RICARDO, COMUNIDADE FRATERNIDADE ARCA DE MARIA (PADRE RODRIGO MARIA) E OS PADRES MONFORTINOS.
    O QUE O INIMIGO QUIS DESTRUIR E DEIXOU ESCONDIDO POR 130 ANOS, VAMOS DAR PUBLICIDADE E REUNIR OS FILHOS DE MARIA, PARA QUE PERFEITAMENTE ENCONTRE SEU FILHO JESUS. SALVE MARIA!

  50. Salve Maria Santissima pois és bendito o fruto de vosso ventre

  51. Obrigada MAEZINHA por sempre estra em nossas vidas
    e sempre confirmando o quanto a senhora é boa

    Eu intercedo cada vez mais pelos que precisam e acredito
    cada dia mais na MAEZINHA

    te amo mto MAE IMACULADA.

  52. o grande músico e missionário Mariano URBANO MEDEIROS gravou (fala) a devoção:
    http://www.youtube.com/watch?v=dxGP6BvJDXE

    façam bom proveito.
    pax et bonum

  53. CARMEM DEA FARIA DIAS

    MARIA É A NOSSA MÃE AMADA QUE ABRE AS PORTAS E CAMINHOS QUE NOS LEVA A SALVAÇÃO. AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA O SENHOR É CONVOSCO……………….

  54. Fui seminarista nessa congregação, li e estudei esse livro e posso garantir que a espiritualidade dos Monfortinos é muito boa, façam essa experiência vocês também e tenho certeza que não vão se arrepender…

  55. IRMÃ SYLVIA E CONVENTO

    http://www.urbanomedeiros.com/aud9.html

    O TRATADO (CLIK AÍ EM CIMA) FALADO DE UMA FORMA LINDA E UNGIDA.
    SALVE MARIA NOSSA MÃE.
    ABÇ E PRECES,
    IRMÃ SYLVIA E CONVENTO

  56. MARIA,nossa Senhora,nos leva cada vez mais perto de Jesus.

  57. Salve, Maria Imaculada| Salve, Maria Imaculada.

  58. A devoção a Maria cresce cada vez mais, graças a Deus. No mundo em que vivemos hoje, precisamos muito da proteção da Mãe Maria. Disse Jesus: Eis aí tua mãe! Precisamos leva-la para casa, como fez o discípulo João e nos tornarmos íntimos dela.
    Nossa Senhora, mãe de Jesus, rogai por nós!

  59. Igor De Souza Nogosei

    olá meu nome é igor, tenho 16 anos e sou consagrado desde 8 de dezembro de 2017, a alguns dias uma voz feminina vem me falando pra propagar está devoção, hoje fui falar com o padre da minha paroquia para fazer o convite a comunidade, para fazer o estudo do tratado, e ele simplesmente disse não, o que me deixou muito triste. mas na segunda vou marcar uma audiência com o bispo da minha diocese. mas como diz são luis, o demonio vai agir de varias maneiras para que esta devoção nao se propague.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com