Somos chamados a rezar o Ofício da Imaculada Conceição, a dizer os grandes louvores da Virgem Maria, Mãe de Jesus Cristo e nossa Mãe.

Segundo uma antiga tradição na Igreja, somos chamados a rezar o Ofício da Imaculada Conceição, a proclamar os grandes louvores da Virgem Maria, Mãe de Deus. O Ofício da Imaculada foi escrito originalmente em latim, na Itália do século XV, pelo franciscano Bernardino de Bustis, com o intuito de proteger a doutrina da Imaculada Conceição dos inúmeros ataques que vinha sofrendo da parte dos hereges desde o século XII.

Neste artigo, respondemos perguntas de uma leitora do Blog sobre a oração do Ofício da Imaculada Conceição e a devoção a Nossa Senhora.

Nossa Senhora Imaculada Conceição

Indulgência parcial àqueles que rezam o Ofício com fé

A pedido dos fiéis devotos da Virgem Imaculada, a Oração foi aprovada pelo Papa Inocêncio XI, no ano de 1678. Dois séculos mais tarde, em 31 de março de 1876, o Ofício foi enriquecido pelo Beato Papa Pio IX com 300 dias de indulgência cada vez que fosse recitado. Na reforma do Concílio Vaticano II, o Papa Paulo VI modificou a doutrina acerca das indulgências e concedeu indulgência parcial àqueles que rezarem com fé o Ofício da Imaculada Conceição.

O Ofício é uma oração composta para ser cantada ou recitada (de uma só vez ou seguindo a Liturgia das Horas), a fim de proclamar os louvores da Mãe de Deus e defender a fé da Igreja na Imaculada Conceição da Virgem Maria.

Forma poética de proclamar a fé da Igreja

De acordo com a tradição da Igreja, os cristãos católicos rezam particularmente o Ofício todos os sábados, mas é louvável e recomendada a recitação diária da Oração, pois o Ofício da Imaculada Conceição é uma forma poética de proclamar a fé da Igreja na pureza e na santidade singular da Virgem Maria, Mãe de Jesus Cristo.

Em conformidade com a fé da Igreja, muito antes da proclamação do dogma da Imaculada Conceição, no ano de 1476, a festa da Imaculada Conceição foi incluída no Calendário Romano. No século seguinte, em 1570, o Papa Pio V publicou o Novo Ofício e, em 1708, o Papa Clemente XI estendeu a festa a toda a Igreja, tornando-a obrigatória.

O Concílio de Trento, em 17 de junho de 1546, confessou sobre a Virgem Maria: “Foi ela que, primeiro e de uma forma única, se beneficiou da vitória sobre o pecado conquistada por Cristo: ela foi preservada de toda mancha do pecado original, e durante toda a vida terrestre, por uma graça especial de Deus, não cometeu nenhuma espécie de pecado” (DH 1573).

Rezemos o Ofício da Imaculada Conceição com a Canção Nova:

Ofício da Imaculada Conceição - Canção Nova by Todo De Maria on Mixcloud

No ano de 1854, o Papa Pio IX declarou solenemente o dogma da Imaculada Conceição de Maria Santíssima, através da Bula Ineffabilis Deus, no dia 8 de dezembro de 1854 (cf. DH 2803). O dogma da Imaculada Conceição de Maria é a declaração do dogma de fé da Igreja na virgindade perpétua da Mãe do Filho de Deus.

A Igreja reconhece, de maneira infalível, que Nossa Senhora foi preservada imune da mancha da culpa original desde o primeiro instante de sua conceição e foi revestida de uma santidade inteiramente singular. Todavia, desde os primórdios do cristianismo, os santos padres e doutores da Igreja sempre ensinaram que a Virgem Maria é toda pura e santíssima, imune de toda e qualquer mancha de pecado.

Antes da proclamação do dogma, no dia 27 de novembro de 1830, Nossa Senhora apareceu a Santa Catarina Labouré, na Capela das filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, em Paris. Nesta aparição, Maria pediu a Catarina que mandasse fazer e propagar a devoção à “Medalha Milagrosa”, precisamente com a inscrição: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”. Com estas palavras, Nossa Senhora confirma a doutrina da Igreja acerca da Imaculada Conceição.

Mais tarde, Nossa Senhora revelou seu nome a Bernadette Soubirous, no dia 25 de março de 1858, na sua 16ª aparição em Lourdes, na França: “Eu sou a Imaculada Conceição”. Dessa forma, a própria Virgem Maria confirma o dogma da Imaculada Conceição, proclamado pelo Beato Pio IX quatro anos antes.

Nossa Senhora se ajoelha no céu quando se reza o Ofício 

Portanto, segundo antiga tradição na Igreja, todos nós cristãos somos chamados a proclamar as grandes maravilhas realizadas na Virgem Maria através do Ofício da Imaculada Conceição. “Uma antiga tradição diz que Nossa Senhora se ajoelha no Céu quando alguém na Terra reza o Ofício” (Comunidade Canção Nova, Ofício da Imaculada Conceição, p. 7).

Além disso, as indulgências conferidas pela Igreja às pessoas que rezam o Ofício atestam o grande valor dessa oração. Na certeza da eficácia e da grandeza dessa oração, rezemos com fé, se possível todos os dias, ou pelo menos uma vez por semana, de preferência aos sábados, o Ofício da Imaculada Conceição, pedindo a Virgem Mãe de Deus especialmente pelos pobres, pelos pecadores, pelas almas do purgatório, pelas nossas intenções particulares.

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

Links relacionados:

TODO DE MARIA. A Imaculada Conceição de Maria no Advento.
TODO DE MARIA. A Imaculada Conceição de Maria e a luta contra o mal.
TODO DE MARIA. O programa Ofício da Imaculada Conceição.
TODO DE MARIA. Significado do Ofício da Imaculada Conceição.

176 Comentários

  1. Peco a Nossa Senhora de lourdes o Milagre da Paz perdao e Reconciliacao entre eu Amarildo de Morais e Miriam Rocha.Peco Tambem o Milagre da Nossa Uniao em Amor e Matrimonio.Obrigado Jesus e Maria Amém amém e amém

  2. pode colocar no meu e-mail recitaçao do oficio da Imaculada Conceição? eu gradeço

    • Natalino Ueda

      Cara Ximena,
      Como você pediu, segue abaixo o Ofício da Imaculada Conceição:

      Matinas e Laudes
      (Manhã e madrugada)
      Deus vos salve Virgem, Filha de Deus Pai! Deus vos salve Virgem, Mãe de Deus Filho! Deus vos salve Virgem, Esposa do Divino Espírito Santo! Deus vos salve Virgem, Templo e Sacrário da Santíssima Trindade! Agora, lábios meus, dizei e anunciai os grandes louvores da Virgem Mãe de Deus. Sede em meu favor, Virgem soberana, livrai´me do inimigo com o vosso valor. Glória seja ao Pai, ao Filho e ao Amor também, que é um só Deus em três Pessoas, agora e para sempre, e sem fim. Amém.

      Hino
      Deus vos salve, Virgem, Senhora do mundo, Rainha dos céus e das virgens, Virgem. Estrela da manhã, Deus vos salve, cheia de graça divina, formosa e louçã. Dai pressa Senhora, em favor do mundo, pois vos reconhece como defensora. Deus vos nomeou já desde toda a eternidade, para a Mãe do Verbo, com o qual criou, terra, mar e céus. E vos escolheu, quando Adão pecou, por esposa de Deus. Deus vos escolheu, e já muito dantes em seu tabernáculo morada lhe deu. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toquem vosso peito os clamores meus.

      Oração
      Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais nem desprezais; ponde, Senhora, em mim os olhos de Vossa piedade e alcançai´me de Vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu que agora venero com devoção a Vossa santa e Imaculada Conceição, mereça na outra vida alcançar o prêmio da bem´aventurança, por mercê do Vosso benditíssimo Filho, Jesus Cristo, Nosso Senhor, que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre. Amém.

      Prima
      (6 horas da manhã)
      Sede em meu favor, etc. Glória seja ao Pai, etc.

      Hino
      Deus vos salve, mesa para Deus ornada, coluna sagrada, de grande firmeza; Casa dedicada a Deus sempiterno, sempre preservada Virgem do pecado. Antes que nascida, foste, Virgem, santa, no ventre ditoso de Ana concebida. Sois Mãe criadora dos mortais viventes. Sois dos Santos porta, dos Anjos Senhora. Sois forte esquadrão contra o inimigo, estrela de Jacó, refúgio do cristão. A Virgem, a criou Deus no Espírito Santo, e todas as suas obras, com elas as ornou. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toque Vosso peito os clamores meus.

      Oração
      Santa Maria, Rainha dos céus, etc.

      Terça
      (9 horas da manhã)
      Sede em meu favor, etc. Glória seja ao Pai, etc.

      Hino
      Deus Vos salve, trono do grão Salomão, arca de concerto, velo de Gedeão; Íris do céu clara, sarça de visão, favo de Sansão, florescente vara; a qual escolheu para ser Mãe sua, e de Vós nasceu o Filho de Deus. Assim Vos livrou da culpa original, nenhum pecado há em Vós sinal. Vós, que habitais lá nessas alturas, e tendes Vosso Trono sobre as nuvens puras. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toque em Vossos peitos os clamores meus.

      Oração
      Santa Maria, Rainha dos céus, etc.

      Sexta
      (meio-dia)
      Sede em meu favor, etc. Glória seja ao Pai, etc.

      Hino
      Deus Vos salve, Virgem de trindade templo, alegria dos anjos, da pureza exemplo; que alegrais os tristes, com vossa clemência, horto de deleite, palma da paciência. Sois terra bendita e sacerdotal. Sois de castidade símbolo real. Cidade do Altíssimo, porta oriental; sois a mesma graça, Virgem singular. Qual lírio cheiroso, entre espinhas duras, tal sois Vós, Senhora entre as criaturas. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toque em Vosso peito os clamores meus.

      Oração
      Santa Maria, Rainha dos céus, etc.

      NOA
      (3 horas da tarde)
      Sede em meu favor, etc. Glória seja ao Pai, etc.

      Hino
      Deus vos salve, cidade de torres guarnecida, de Davi, com armas bem fortalecida. De suma caridade sempre abrasada, do dragão a força foi por Vós prostrada. A mulher tão forte! A invicta Judite! Que Vós alentastes o sumo Davi. Do Egito o curador, de Raquel nasceu: Do mundo o Salvador Maria no´Lo deu. Toda é formosa minha companheira, nela não há mácula da culpa primeira. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração, toquem o Vosso peito os clamores meus.

      Oração
      Santa Maria, Rainha dos céus, etc.

      Vésperas
      (6 horas da Tarde)
      Sede em meu favor etc. Glória seja ao Pai etc.

      Hino
      Deus vos salve, relógio, que, andando atrasado, serviu de sinal ao Verbo Encarnado. Para que o homem suba às sumas alturas, desce Deus dos céus para as criaturas. Com os raios claros do Sol da Justiça, resplandece a Virgem, dando ao sol cobiça. Sois lírio formoso que cheiro respira entre os espinhos. Da serpente a ira Vós a quebrantais com o vosso poder. Os cegos errados Vós alumiais. Fizestes nascer Sol tão fecundo, e como com nuvens cobristes o mundo. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toquem Vosso peito os clamores meus.

      Oração
      Santa Maria, Rainha dos céus, etc.

      Completas
      (9 horas da noite)
      Rogai a Deus, Vós, Virgem, nos converta, que a sua ira aparte de nós. Sede em meu favor etc. Glória seja ao Pai, etc.

      Hino
      Deus Vos salve, Virgem Imaculada, Rainha de clemência, de estrelas coroada. Vós sobre os Anjos sois purificada; de Deus à mão direita estais de ouro ornada. Por Vós, Mãe de graça, mereçamos ver a Deus nas alturas, com todo prazer. Pois sois esperança dos pobres errantes, e seguro porto dos navegantes. Estrela do mar e saúde certa, e porta que estais para o céu aberta. É óleo derramado, Virgem, Vosso nome, e os vossos servos vos hão sempre amado. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toquem Vosso peito os clamores meus.

      Oração
      Santa Maria, Rainha dos céus, etc.

      Oferecimento
      Humildes oferecemos a Vós, Virgem pia, estas orações, porque, em Vossa guia, vades Vós adiante. E na agonia, Vós nos animeis, ó doce Virgem Maria. Amém.

      • Caros Natalino e Ximena,

        Quando era criança, sempre rezei o ofício com meus pais. O tempo passou, cresci e perdi tão bom hábito. Ontem conversando na casa de amigos, ao relembrar minha infância, o ofício veio a minha mente. Junto uma grande vontade de voltar a rezá-lo. Hoje vi este post e não hesitei: copiei, colei e rezei.

        Obrigado!

        Que Deus abençoe vocês e que a Imaculada os envolva com seu manto.

        • Natalino Ueda

          Caro João Paulo,
          Amém! Fico feliz por seu retorno à devoção do Ofício da Imaculada Conceição. Deus te abençoe também e a Virgem Imaculada te guarde hoje e sempre.
          Natalino.

  3. francisca jamilly costa lima

    Nasci no dia 8 de dezembro.

  4. Josilane Ferreira

    Paz e Bençãos Meus irmãos!

    Gostaria muito de aprender a rezar o oficio Mais me perdoe a ignorância Mesmo estando Bem explicado ai em Cima eu não consigo entender, tenho que rezar isto tudo de uma vez ou é separado por partes, Alguém poderia me ajudar?
    Obrigado!
    Se poder fazer o passo a passo por Email eu ficarei grata!

    Abraço!

    • Natalino Ueda

      Cara Josilane,
      Você pode rezar o Ofício da Imaculada todo de uma vez ou em partes durante o dia. Na verdade, o Ofício foi escrito para ser rezado em partes, em algumas horas do dia, como é rezada a Liturgia das Horas pelos Padre e Religiosos. Para saber como rezar o Ofício por partes, acesse este artigo: http://cleofas.com.br/oficio-de-nossa-senhora-da-conceicao/
      Deus te abençoe e a Virgem Maria seja sempre presença de Mãe em sua vida!
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  5. MARIA IDENILZA FONSECA D´AVILA

    Amei quando encontrei este modelo do ofício de Nossa Senhora faço tudo para não deixar de rezar todo dia, estou muito feliz.SALVE MARIA.

    • Maria Aparecida Avelino Félix

      Eu também rezo todos os dias graças a Deus e a virgem Maria que ela nos abençoe e realize nossos desejos amem

  6. O ofício da Imaculada Conceição é uma das orações mais lindas que conheço, fico triste comigo, pois tenho dificuldade em me concentrar, mas rezo assim mesmo. A Virgerm Maria que é mãe e protetora me emociona muito.

  7. Pode me explicar porque nas Vésperas se referem a Maria como “Deus vos salve, relógio, que, andando atrasado, serviu de sinal ao Verbo Encarnado.”

    • Natalino Ueda

      Cara Patrícia,
      Segue uma explicação do “RELÓGIO ATRASADO” (2Rs 20,8-11; Is 38,7-8): o episódio bíblico referido aqui é o da cura obtida pelo rei Ezequias por intervenção do profeta Isaías. Quando este anunciou ao rei que ficaria curado, ele não quis acreditar sem antes ver um sinal do céu, que confirmasse as palavras do Profeta. Isaías então disse que a sombra do sol, com a qual se marcavam as horas no relógio solar, haveria de atrasar dez graus, como se as horas do dia voltassem atrás. Para entendermos que semelhança pode haver entre esse relógio e Maria Santíssima, temos de ler a estrofe seguinte (Para que o homem suba às sumas alturas / desce Deus dos céus para as criaturas) que fala da descida de Deus até junto das criaturas. O Verbo se humilhou, tomando a forma de servo (Fl 2,7), quando se encarnou no seio de Maria; o sol que retrocede representa o Cristo que se rebaixa, fazendo-se homem. Então Maria é comparada ao relógio, no qual se realiza essa aniquilação do Sol divino. Outra analogia que se pode fazer é que em Nossa Senhora no momento de sua Concepção Imaculada o sinal da Redenção foi nela impresso antecipadamente, em virtude da previsão dos méritos do seu divino Filho. As sombras do pecado original foram como que recuando para dar passagem a essa alma predestinada, que deva irradiar ao mundo o Sol da Justiça, Jesus Cristo, Salvador dos homens.
      Para saber mais sobre o significado teológico do Ofício da Imaculada Conceição, leia este artigo: http://www.recadosaarao.com.br/artigo_ler.asp?id_artigo=4483
      Deus te abençoe e a Virgem Maria te leve cada vez mais ao Sol da Justiça, seu Filho Jesus Cristo.
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

      • Rosália Aparecida da Silva

        Gostaria de saber se vocês podem me passar o n de conta corrente para eu fazer minha doação mas não pode ser boleto e nem débito em conta e também não tenho cartão de crédito. Posso apenas fazer o depósito em conta corrente me passem o n por favor a ag e o banco. Obrigado

        • Natalino Ueda

          Cara Rosa,
          Salve Maria!
          Para fazer uma doação para a Canção Nova, segue as instruções: O depósito bancário é uma opção para os sócios e não sócios. Esse depósito também pode ser feito online, o que chamamos de transferência online. Abaixo, você encontra os dados das contas para depósito bancário e transferência online:

          Banco do Brasil – 001: Agência 3358-8 / Conta 3689-7
          Bradesco – 237: Agência 3373-1 / Conta 215-1
          HSBC – 399: Agência 1378 / Conta 06763-70
          Santander – 033: Agência 0164 / Conta 13-000147-3
          BRB – Banco de Brasília – 070: Conta 204007584-9
          Itaú – 341: Agência 0247 / Conta 31453-7
          Banese – 047: Agência 028 / Tipo 03 / Conta 101368-6
          Caixa – 104: Agência 2003 / Tipo 003 / Conta 339-1
          Banco Sicredi: Agência: Ag./Coop. nº 0710 / Conta 63036-2
          Deus lhe pague!
          Natalino Ueda

  8. Maria Elizabeth Ronquetti

    Tenho o livrinho com o Ofício, mas gostei de rezar aqui como você escreveu.
    Não sei explicar o que sinto pela Virgem Maria.È muito forte. Amém!

  9. geraldo luiz simonini filho

    Através do oficio de nossa senhora da imaculada conceição tenho alcançado grandes graças conheci ele a alguns anos numa cidade do estado de goiás através de uma pessoa da comunidade que foi até minha casa ,minha esposa se encontrava muito doente e nem se levantava da cama com depressão ,foi só a pessoa rezar o ofício na minha casa na época e fazer a benção da casa ela se recuperou, e hoje morando no estado de são paulo nunca deixo de reza-lo e falo para as pessoas dele ,mais graças foram obtidas em minha vida através do ofício que se fosse contar … Agradeço a imaculada conceição por tudo que ela representa em minha vida,mãe imaculada conceição abençoa a minha família esposa e meu filho e abençoa minha vida amém.CREIO DEMAIS NESTA ORAÇÃO QUE AFASTA TODO O MAL .

  10. gostei muito sentir um chamado para entrar neste site e fiquei muito feliz de agora em diante serei uma junta ao oficio de N S da Conceição amém. obrigado irmão,,,,

  11. tenho alcançado muitas graças atravéis do ofício. e espero alcançar uma muito especial que estou precisando e rezando todos os dias

  12. Antônia Augusta d Queiroz

    Sempre rezo ofício pois conheci através de uma que eu amava muito e que Deus já levou para a nova morada. Ela rezava e acompanhava, gostava muito e até hoje contínuo rezando todos os sábados. Peço pelo meu irmão, pela libertação do vício. Que Deus tenha piedade dele e de todos viciados. Amém.

  13. marta silvaneide ribeiro de lima

    Eu peço a Virgem Maria que dê o conforto em minha vida, que através desta oração tão poderosa eu possa alcançar uma graça em minha vida. Ó Nossa Senhora escutais as minhas preces, ó doce Maria minha eu te louvo e te agradeço, Amém, aleluia Senhor, Senhor escutais a minhas preces.

  14. Rezo todos os sábados onde estiver… aprendí esta devoção com meu pai e minha vó paterna que rezavam ajoelhados e diziam que não se podia interromper a oração, pois se isso acontecesse Maria ficava de joelhos até a hora que se terminasse a reza… pura superstição. Mas na minha infância acreditava assim. Hoje já dei passos na fé, ainda não entendo tudo, mas continuo a devoção dos meus antepassados louvando a Maria, mãe de Jesus com esta oração tao bonita quanto ela e tão simples como a fé dos pobres e indigentes sofredores poe ela amparados. Sou feliz em ser adotado como filho de Maria a Mae de Jesus o ungido de Deus. Amém

  15. Qual a importância do ofício e como devo reza-lo

  16. Nelson Claudino da Silva

    Eu faço parte do grupo de rua NOSSA SENHORA RAINHA DOS CORAÇÕES, da paróquia Santos Apóstolos em São Paulo, Todas as segundas feiras rezamos o terço nas casas da comunidade e na Primeira segunda feira do mês rezamos o ofício, mas é um pouco diferente desse, se puder me enviar música e letra desse oficio para o meu email, eu ficaria muito grato.

  17. Ana Trícia Dos Santos Vieira

    Aprendi a rezar o oficio todos os dias,para que Nossa Senhora possa me conceder a graça… Estou muito feliz !

  18. Natalino Salve Maria Imaculada! Sou legionária da Legião de Maria há 5 anos,e faço a oração do Ofício da Imaculada diariamente há 21 anos. Foram incontáveis graças recebidas. Confesso que algumas vezes faço a oração muito cansada, e me desconcentro, mas meu coração sempre para Deus e Maria. Quando não consigo rezar por estar com muito sono e cansada peço a Virgem Maria q me acorde madrugada, e Ela me acorda c disposição, sou enfermeira dou plantão noturno. Não sei viver sem minha Mãezinha. Foi maravilhoso conhecer seu blog. Um abraço fraterno. Jesus Maria e José minha família vossa é. Amém…

    • Natalino Ueda

      Cara Ildacir,
      Fico feliz que tenho gostado do nosso blog. Obrigado por seu testemunho de amor e fidelidade a Jesus Cristo e a Virgem Maria. Que o Senhor abençoe sempre mais a sua vida e a Virgem Maria a conduza pelos caminhos do seu Filho.
      Natalino.
      Blog Todo de Maria.

  19. Agradecendo pela oportunidade de ter aqui a sanche de ouvir tds as manhas e acompanhar o Santo Oficio, que é um compromisso que tenho comigo mesma para manter o costume da minha vó materna tias, e de minha mãe que sempre eu rezava junto para agradar por que ela ja com noventa e quatro anos ficava feliz qd eu me prostava a rezar. espero um ddia poder aprender rezar sem que para isso precise ler mais é dificil troco tudo mais estou feliz em poder acomoanhar pelo video e tbm lendo,
    Deus abençoe

  20. katia Regina de Medeiros Aparecido

    Sou devota de minha mãe Maria Imaculada Conceição. Peço encarecidamente orações por mim e minha família,. Que Deus nos abençoe. Obrigada

  21. Maria Socorro Duarte

    Em agradecimento por uma graça alcançada!
    Sou devota de Nossa Senhora da Imaculada Conceição…
    Maria Socorro Duarte Pereira

  22. É uma oração poderosa, e a Imaculada Conceição pede por mim, aquilo que não sei pedir,porque Ela é Mãe amorosa, obrigada Mãezinha, por cuidar tão bem dos teus filhos.

  23. Amo o ofício de Nossa Senhora da Conceição, rezo todos os dias!!

  24. Olá Natalino. Gostaria de saber se o Oficio pode ser rezado inteiro (direto) de acordo e acompanhando o vídeo por vocês postado? Obrigado

    • Natalino Ueda

      Caro Roberto Carlos,
      O Ofício da Imaculada pode ser rezado todo de uma vez, como no vídeo, ou separado, nas horas indicadas. Deus te abençoe e a Virgem Imaculada o cumule de graças e bençãos.
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  25. antonia albetisa vieira

    Eu acho o ofício uma oração belíssima gostaria muito de ter o hábito de rezar todos os dias o que faço? Eu necessito muito de rezar o oficio me ajuda.

    • Natalino Ueda

      Cara Antônia,
      Para adquirir o hábito de rezar o Ofício da Imaculada Conceição, o Santo Rosário, ou outra oração, é necessário começar a rezar, mesmo que seja aos poucos. Mas, para adquirir o hábito da oração é necessário perseverar, vencer as dificuldades no dia-a-dia e retomar se for preciso. Não existe uma receita infalível para a vida de oração. Mas, uma coisa que podemos fazer, antes de começar a rezar, é pedir o auxílio da Virgem Maria para que ela nos ajude a perseverar na oração. Da sua parte, Nossa Senhora e os anjos, seus servos, te ajudarão a adquirir o hábito da oração, mas é sempre necessário ter em mente que lutamos: contra a nossa carne, nossa preguiça, falta de vontade; contra o mundo, as coisas prazerosas que este nos oferece, como a televisão, a internet, os divertimentos; contra o Demônio; estes querem nos separar da oração, da comunhão com Deus e a Virgem Maria. Por isso, precisamos também lutar contras estes, sempre contando com o auxílio do Céu, sem o qual não podemos fazer grandes progressos.
      Outra coisa que pode ajudar-lhe a rezar o Ofício é conhecer o significado das palavras, que tem muitas implicações bíblicas e teológicas, que podem ser estudadas neste artigo: http://www.recadosaarao.com.br/artigo_ler.asp?id_artigo=4483
      Espero que tenha lhe ajudado. Deus te abençoe e a Virgem Maria seja sempre seu auxílio e proteção maternas!
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  26. antonia albetisa vieira

    Obrigada Natalino,me ajudou muito preciso muito ser perseverante nas minhas oraçoes.
    que deus te abençoe e te cubra de bençoes.

  27. rezo desde Criança o Ofício da Imaculada Conceição. E hoje sei decorando e rezo todos dias em honra a Nossa Senhora. amém

    • Fiquei felicíssima com este blog. Porque o estado passou a ser laico que não temos mais essas riquezas nas escolas fundamentais e sim as brigas os derramamentos de sangue entre alunos e até mesmo nos pobres prefessores falta destas orações falta de catecismo falta de Deus falta da Mãe Maria. Filho continue com este blog nunca desista e nunca pense em mudar de religião nunca pense pois fora dessa é só escravidão. Seja FELIZ!!!!

  28. Lourdes Maria Rodrigues

    A minha mãe era muito devota de Nossa Senhora, rezava o ofício todos os dias. Depois que ficou doente, começou a evangelizar mesmo sem poder sair de casa, por meio da distribuição do livrinho do Ofício da Imaculada Conceição. Várias pessoas que receberam este livrinho, depois que começaram a rezar o ofício, vinham nos contar maravilhas que tinham acontecido em suas vidas. Minha mãe faleceu em abril/2013, mas nos deixou este grande testemunho de fé.

  29. sou muito devota de imaculada conceiçao ,vou rezar essa oraçao todos os dias

  30. Angelica Rodrigues

    Olá Natalino, sou devota da Imaculada Conceição mas nunca rezei o oficio. Tenho uma dúvida, como trabalho o dia todo posso rezar o oficio todo de manhã, antes de sair de casa, ou devo somente a parte que se refere ao horário. Agradecida…Que a luz e a paz de Deus estejam com todos…

    • Natalino Ueda

      Cara Angelica,
      Certamente você pode rezar o Ofício da Imaculada todo de manhã. Deus te abençoe e a Virgem Imaculada te guarde.
      Natalino.

  31. francisca maria pereira da silva

    rezo o oficio desde menina minha mãe pedia pra mim rezar pra´todos ouvirem toda 2ª feira as 12 hs e até hoje eu rezo só´que é sábado as 12hs e me sinto alimentada espiritualmente graças a deus

  32. José Ricardo Rodrigues Tozer

    sou devoto de Nossa Senhora da Conceição, e quero ser sempre seu devoto. pois MARIA sempre intercedeu por mim. AMÉM.

  33. Regina Célia Carvalho Barros Ribeiro

    Estou numa batalha grande com meu matrimônio ,e não estou conseguindo orar como antes eu acompanhava através da canção nova as tardes.Mas uma amiga me pefiu para rezar o ofício sempre que eu estiver em dificuldade. Quero na graça de Deus voltar a rezar o ofício de N.S. ,agradeco a Deus por ter conhecido a Dayane em Gyn ,ela me mostrou que tinha no site.
    Estou feliz por saber que o telefone fica comigo 24 hs.E o livrinho vivia sumindo,e sgora demônio do meu casamento vc não vai ter mais vez!!!

  34. Genesivan Bonaparte Santos

    Rezo sempre aos sabados o Oficio da Imaculada Conçeiçao. Minha vida mudou.

  35. Obtive e obtenho graças todas as vezes que rezo o Ofício da Imaculada Conceição.

  36. Essa oração é linda na minha juventude sempre a recitava junto a canção nova diariamente nas manhãs hj estou muito longe de Deus mas quero voltar a orar a virgem e pedir a misericórdia ao menos a minha família. Obrigado pelo post

  37. Uma bênção de oração, uma grande riqueza para o fortalecimento da nossa fé a mãe Maria!

  38. Eu sempre quiz cantar e orar o oficio , acabei de imprimir e vou rezar com minha mae .
    tenha certeza de que alcancarei muitas graças.
    Amo muito Nossa Senhora.
    obrigado por propagar o nome Dela.
    Abraço

  39. Maria Marluce Pereira

    Rezo todos os dias o Ofício da Imaculada Conceição.
    Para agradecer a graça da vida, a saúde do corpo
    e a perfeição de todos os órgãos, internos e externos.
    Por mim e por meus três filhos. Obrigada, Virgem Santa e
    Mãe Rainha, Virgem Poderosa, Mãe de Nosso Senhor
    Jesus Cristo e nossa Mãe. Amém!

  40. Maria Neusa Leal da Silva

    Eu alcancei uma graça muito grande rezando o oficio da Imaculada Conceição. já vao fazer 2 anos que rezo diariamente. Eu aluguei uma casa pra uma família que moraram 4 anos em minha casa e me deixaram um débito de água e enegia de 20.000,00 em meu nome que estava no CERASA há mais de 3 anos por causa deles. Eu me desesperei, porque toda vida zelei por meu nome. comecei rezar o ofício todos os dias e pedindo que Ela mostrasse um jeito de resolver esse problema. Paguei um advogado sem poder, mas concegui trans ferir 90% do débito para o nome dela. Obrigada Imaculada Conceição, pela graça alcançada

  41. Foi a traves do ofício que tantas graças recebei, uma amiga que trabalhar comigo falou você tem coragem de rezar o oficio 07 vez ao dia durante 30 dias eu falei com muita fé no meu coração sim e fiz e recebei tantas graças ,Quero agradecer a DEUS por tanta graças recebida. pois minha vida estava de cabeça para baixo, com todas as portas fechada ,trabalhando muito e o pior dia da minha vida era quando se aproximava o fim do mês porque o meu pagamento não dava pra nada,não fazia nem a feira, sempre com a luz cortada a agua também ,mais nunca perdi a fé em JESUS sempre clamado por seu santo nome mais parecia um castigo ,ate que um dia uma senhora chego na minha casa e me convido para participar do EC eu não sabia o que era mais aceitei,foi a coisa mais linda que já aconteceu na minha vida ,veja bem só faz sete mês e a vida está uma maravilha ,DEUS tem aberto tantas porta que estava fechada a mais de cinco anos e hoje deixo o dizimo ,faço minha feira pago minha luz e agua pago colégio do meu neto e cada vez mais as coisas tem melhorado na minha vida eu só posso dizer OBRIGADO JESUS,OBRIGADO JESUS ,OBRIGADO JESUS e a sua bendita mãe MARIA SANTISSIMA,NOSSA SENHORA DE FÁTIMA E NOSSA SENHORA APARECIDA QUE CLAMOU A DEUS POR MIM, OBRIGADO JESUS TODA GLORIA E SEMPRE SUA PORQUE SÓ O SENHOR E O REI DOS REI,OBRIGADO JESUS NÃO TENHO PALAVRA PARA TI AGRADECE POR TANTAS GRAÇAS RECEBIDA ,TI AMO CADA DIA MAIS., gente não esqueça de rezarem o ofício sempre que poder amem .

  42. Gostaria de saber se é verdade que só se deve rezar o ofício de pé, e como que se considera uma pessoa devota de Nossa Senhora, ou como se tornar uma devota, tenho muita fé em Nossa Senhora, desde criança escutei minha mãe falar que minha avó era devota e até hj tenho essa dúvida. Gostei muito do seu blog. Muito obrigado.

    • Natalino Ueda

      Cara Dilma,
      Na tradição da Igreja, as posições de oração são de pé ou de joelhos. Mas, se a pessoa está cansada ou não pode ficar de pé, ou de joelhos, pode-se rezar sentado. Ajuda na oração ter um crucifixo, uma imagem da Virgem Maria, uma vela acesa (de preferência abençoada). Ao início da oração, para afugentar o demônio, que pode nos dispersar na oração, recomenda-se fazer o sinal da cruz com água benta.
      Ser devoto de Nossa Senhora significa amar a Mãe de Deus, que nos leva a amar o seu Filho Jesus Cristo, a Santa Igreja, o Santo Padre. Não se trata de um amor sentimental, mas um amor verdadeiro, como o da Virgem de Nazaré, que renunciou aos seus sonhos para realizar a vontade do Senhor, como o de Jesus Cristo que amou através de sua entrega total na Cruz. Assemelhando-se Jesus e Maria, o devoto da Virgem Maria é capaz de sacrifícios, como rezar de joelhos ou de pé (quando possível), fazer jejuns, penitências, por amor a ela e ao seu Filho.
      Que Deus a abençoe e a Virgem Maria te ajude a viver uma verdadeira devoção a ela e ao seu Filho Jesus Cristo.
      Natalino.

  43. Elaine Fabiola da Silva leite

    ouvi um padre chamado Douglas falr desse oficio para libertacao da depressao. achei lindo gostei e ainda mais sendo cantado , mas pode ser so lido?

    • Natalino Ueda

      Cara Elaine,
      O Ofício da Imaculada Virgem Maria é uma oração que nos ajuda em nossas necessidades, mas também nos torna mais próximos de Deus e de Nossa Senhora. Além de cantado, o Ofício da Imaculada pode ser rezado em voz alta ou mentalmente, caso não possa rezar em vos alta. Deus te abençoe e a Virgem Imaculada seja sempre seu auxílio e proteção.
      Natalino.

  44. Natalino, queria saber se quando eu for renovar a minha consagração a Maria (pelo método de São Luis Maria Montfort) eu preciso reescrever a formula ou só ler a que já está assinada?

    • Natalino Ueda

      Cara Caroline,
      Não é necessário reescrever a fórmula da consagração. Basta fazer de novo o ato de consagração usando o mesmo papel com a fórmula, ou ainda outro texto, como do próprio Tratado, se preferir. Deus te abençoe e a Virgem Maria seja seu auxílio.
      Natalino.

  45. Tenho a devocao da reza do oficio aos sabados. Essa devocao vem de muitos anos. Gostaria de saber o porque da reza aos sabados e se pode ser rezado nos outros dias.

  46. Sou devota de Nossa Senhora, e começei o oficio esta semana,dia 26/5/15 .Ja sinto muita paz e alegria,como no santo terço diariamente. Amo a santissima virgem,só DEUS sabe como agradece-la por mim,pois nao tenho palavras.DEUS ABENÇOE A TODOS DA CANÇÃO NOVA,QUE NOS AJUDAM A FICAR MAIS PERTO DE DEUS DA VIRGEM MARIA. AMO A CANÇÃO NOVA !

  47. Rejaine RezendeMachadoAlmeida

    Rezo o Ofício de Nossa Senhora todo dia. É imensa a paz q sinto depois q faço a oração.
    Quero rezá-lo td dia, por toda minha vida! E tenho certeza que meu filho vai criar juízo e se libertar pela intercessão de minha Mãezinha Santíssima!
    Aprendi c minha mãe q faleceu há 4 anos.
    Paz e Bem!

  48. Prezado Natalino
    Salve Maria Santíssima!

    Seu blog é perfeito. Na Paróquia que frequento, cantamos o Oficio às quartas e sábados, Gostei da explicação do trecho do Oficio em que cantamos “Deus vos salve, Relógio”.
    Um abraço

    A Paz de Cristo e o Amor de Maria fiquem com você.

  49. Josevania soares alves

    Gostaria de receber o ofício em meu email obg sou devota de nossa senhora do desterro

  50. Maria aparecida martins de lima

    Gostaria de saber se o ofício só pode ser cantado ou pode ser também lido???por favor tire essa dúvida, obrigado….salve Maria!!!!!

    • Natalino Ueda

      Cara Maria Aparecida,
      O Ofício da Imaculada pode ser cantado ou recitado (lido). Pode ainda ser rezado mentalmente, caso não possa rezar em voz alta. Deus te abençoe e a Virgem Imaculada te guarde.
      Natalino.

  51. geraldo luiz simonini filho

    Natalino estou necessitando muito de bençãos de maria a imaculada conceição ,maria passa na frente estou desempregado e vivendo uma situação dificil ,mas pra ela não é nada imposivel, me ajudem por favor intercedendo por minha família acabei de rezar o ofício agora minha arma poderosa contra todo mal e flagelos da vida . Maria segura na minha mâo amém.

  52. eu amo o oficio da imaculada gostaria de receber por email,pois não consegui imprimir.que nossa senhora seja a nossa salvação em nome de vosso filho Jesus cristo amem!

  53. Teresinha de Jesus da Silva Almeida Noleto

    Quero louvar a Deus por ter aprendido rezar o Oficio da Imaculada Conceição com o meu pai. Eu hoje sei recitar o oficio de nossa senhora de cor. quer dizer já tenho decorado. portanto eu rezo, onde estiver: dirigindo o carro, lavando louças, sentada, andando… tem sido uma grande graça para mim.

  54. Eu aprendi rezar o oficio da imaculada conceição com o meu pai. hoje eu sei recitá-lo decorado, de maneira que rezo dirigindo o carro, arrumando a casa, caminhando, sentada….e tenho uma grande fé nessa poderosa oração de louvor a nossa senhora.

  55. Boa noite. Gostaria de saber como faço download do vídeo, minha mãe quer salvar para passar na escola para os professores verem, quer passar para minhas tias, mas na minha cidade não funciona internet. Como devo fazer? Obrigada!

    • Natalino Ueda

      Cara Paola,
      Enviei no seu e-mail o arquivo para ser baixado no seu computador. Deus te abençoe e a Virgem Imaculada te guarde.
      Natalino.

  56. rafaela cavalcanti

    Eu gostaria de tirar uma duvida, qd rezo o oficio e tento reza-lo tds os dias, pq realmente me sinto em paz, mas qd rezo, em intencao de outra pessoa, ocorre do mesmo jeito?se reza-la por causa propria?pq na oracao, fala mto, se refere mto a primeira pessoa, me liberta, por exemplo, entao mesmo q eu reze por outra pessoa a oracao é a mesma?
    obrigada

    • Natalino Ueda

      Cara Rafaela,
      Para responder sua pergunta, precisamos antes esclarecer que a oração tem três efeitos: meritório, impetratório, e espiritual. Quando rezamos por outra pessoa, do ponto de vista meritório e espiritual, o efeito é o mesmo, mas o valor impetratório (de intercessão) muda. Pois, estamos rezando por outra pessoa. Assim, ainda que não nos beneficiemos com as graças que pedimos na oração, recebemos os efeitos dos méritos diante de Deus e a “refeição” espiritual, que nos sacia a alma. Deus te abençoe e a Virgem Imaculada te guarde.
      Natalino.

  57. rafaela cavalcanti

    Amém, Obrigada, mas a duvida era so em relacao aos termos usados..
    por ex, qd rezo pelo anjo da guarda de meu pai, eu falo teu zeloso guardador, ou meu zeloso guardador?e so a linguistica q tenho duvida!
    Grata

    • Natalino Ueda

      Cara Rafaela,
      Em relação à oração ao Anjo da Guarda, cada pessoa deve pedir ao seu Anjo. Para pedir ao Anjo da Guarda de seu pai, que está a serviço dele e não seu, você pode pedir ao seu Anjo da Guarda que peça ao Anjo do seu pai que cuide dele, que afaste dele o perigo, etc. Não existe uma oração pronta para isso. Você deve rezar espontaneamente, pedindo ao seu Anjo que fale com o Anjo de seu pai. Deus te abençoe e a Virgem Maria te guarde.
      Natalino.

  58. rafaela cavalcanti

    Amém,Obrigada!!

  59. A Paz de Jesus e o amor de Maria, irmão Natalino.

    Tenho o livrinho do oficio, e gostaria de tirar algumas dúvidas com você. Vou enumerá-las pra ficar mais fácil entender minhas perguntas.
    1) No meu livrinho, antes de MATINAS, tem uma oração que diz fazer-se de joelho. Toda vez que for rezar o oficio, que escolhi rezar nos horários especificados, devo começar com essa oração?

    2) em MATINAS, voce colocou manha e madrugada. É para eu rezar de manha e de madrugada tambem essa parte? Fiquei em dúvida que hora rezar essa parte, por que já as 6 horas da manha irei rezar a PRIMA.

    3) No final do meu livrinho tem tambem a ladainha de NOSSA SRA, tambem devo rezar a ladainha?

    Se puder me passar por email, como devo cantar os hinos eu agradeço.

    Deus abençoe você.

    • Natalino Ueda

      Amém! A Paz de Jesus e o amor de Maria, Josiane.
      1) Você deve começar a oração (Matinas) com: Deus vos salve Virgem, Filha de Deus Pai!…; Nas outras horas (Prima, Terça, Sexta, Nona, Vesperas), você começa com: Sede em meu favor…; Nas Completas, começa-se com: Rogai a Deus, Vós, Virgem, nos converta…;
      2) As Matinas são rezadas uma só vez, pela manhã ou de madrugada;
      3) A Ladainha é opcional, se você quiser e puder, pode ser rezada, mas não é obrigatória.
      Deus te abençoe também e a Virgem Maria te guarde.
      Natalino.

  60. Salve Maria, eu tenho uma duvida sobre a oração do Oficio eu queria saber se quando se reza ele por partes durante o dia em todas as horas reza se antes a introdução e no final o oferecimento ?
    Obg Deus abençoe

    • Natalino Ueda

      Cara Fabíola,
      Desculpe, mas não sei te responder com certeza, mas a minha opinião é que o Ofício da Imaculada já tem uma estrutura para ser rezado separadamente, com uma oração inicial e uma oração final, por isso não vejo necessidade de rezar a introdução e o oferecimento em todas as horas. Deus te abençoe e a Virgem Imaculada te guarde.
      Natalino.

  61. Peço a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que restaure meu casamento. faça com que Gutto e Márcia, voltem a conviverem juntos novamente! Amém!

  62. Acabei de rezar o Oficio da Imaculada Conceição, me sinto com a alma alimentada. Minha Mãe Nossa Senhora, rogai por nós.

  63. Este é um cantinho de fé. Muito confortante rezar e ler o comentários das graças alcançadas.
    Parabéns! Natalino abraços Deus ilumine cada vez mais sua mente.

  64. Antonio Alves de Almeida Filho

    A padroeira de minha cidade, Itaporanga na Paraíba, é Nossa Senhora da Imaculada Conceição, por aqui já começaram as festas. Hoje à tarfe rezaremos o Oficio da Imaculada Conceição na casa dos Guardiões da Bandeira.

  65. Óh Virgem Maria estou começando hoje dia 29/11/15, uma novena assim rezar ou cantar o oficio durante 9 dias, pela intenção da minha filha Solange de Carvalho Machado, para obter uma resposta do Fórum do Presidente dos EUA, a legalização do visto dela que a advogada dela já enviou o processo e ainda não recebeu resposta para ela vir ao BRasil que tem mais de 10 anos que ela tá lá enão legalizou para vir ao Brasil Óh Virgem Imaculada Conceição, seja a advogada da advogada dela que está esperando a resposta até o final de Dezembro deste ano, que eu e o pai dela estamos ansiosos e sentimos muita saudade dela ela casou lá e tem um filho Giovanni Miguel com 1 ano e 9 meses e está grávida de 7 meses.Seja feita as ua vontade. Obrigada minha mãe Santíssima por todas graças alcançadas. Amém.

  66. Eunice Marques Ferreira

    Natalino, eu sou devota de Nossa Senhora da Conceição!..desde que nasci!..mas, te confesso que passei um tempo afastada dela!…mas, sofrendo!!..por ter sido induzida por alguns evangélicos, me deixei levar na conversa!..Peço perdão, á Ela!, e ao nosso Deus, filho Dela, Jesus!..já imprimi o Ofício da Imaculada Conceição.
    Mas, achei muito estranho para rezar, sinceramente.. não entendi bem!..vc poderia em nome de Deus e dela, enviar os passos para que eu possa me dedicar á esta santa devoção??..no meu email?? que se encontra na minha ficha, ai em cima!.. gostaria de retornar á minha fé e proclamar os louvores, que tenho para esta Santa Mãe!..hoje é o dia dela, 08 de Dezembro!!..na minha terra Recife..é uma festa de louvores e devoção á Ela!.o dia inteiro!..hoje já rezei para ela dois terços!..a noite rezarei mais um!..louvando-a!!…
    Agradeço a você em nome de Deus!..
    Atenciosamente,
    Eunice.

    • Natalino Ueda

      Salva Maria!
      Enviamos um e-mail, como você pediu, com algumas informações sobre o Ofício da Imaculada. Qualquer dúvida, entre em contato novamente. Deus te abençoe e a Virgem Maria te guarde.
      Natalino.

  67. Como rezar esta oração a noite?

    • Natalino Ueda

      Cara Rosana,
      O Ofício da Imaculada Conceição pode ser rezado em partes, conforme a divisão por horários, ou pode ser rezado todo de uma vez, em qualquer horário do dia, da mesma forma, independente se for durante o dia ou de noite. Deus te abençoe e a Virgem Imaculada te guarde.
      Natalino.

  68. Gilvânia Dos Santos Lisboa

    Glòria a Deus pai todo poderoso, por intercesão da virgem Maria foi curado meu corpo e minha alma. Estava passando por grandes tribulaçoes em meu casamento e minha saùde, rezando o oficio recebemos o milagre da cura fisica e espiritual meu marido e eu.
    Hoje vivemos na santa paz de deus graças a virgem Maria minha mãezinha querida.

  69. Moacir Chrisóstomo de Sousa

    Eu decorei o ofício da Imaculada Conceição e facilitei as coisas. Posso rezá-lo enquanto dirijo, enquanto faço caminho, enquanto faço academia e mesmo quando faço um trabalho doméstico. Fico feliz com isso. Usei quadros mentais que facilitam decorar a sequência do que está escrito e previsto nesta tão maravilhosa oração.
    Outro ponto interessante é buscar saber que querem dizer as comparações, por exemplo: íris do céu clara; sarça,rsa da visão; florescente vara; favo de Sanção; loução etc.
    Grande abraço a todos os irmãos.

    • Natalino Ueda

      Caro Moacir,
      É claro que podemos rezar surante outras atividades, desde que não coloquemos nossas vidas e a de terceiros em risco. Pois, o próprio Senhor disse para rezarmos sempre e nunca desanimar (cf. Lc 18,1). No entanto, o valor das orações não é o mesmo se pararmos somente para rezar. Se fazemos durante outra atividade, o valor é menor. Se rezamos em casa, em família, ou em grupo, a oração tem menos valor do que se rezarmos sozinhos. Se rezamos numa capela, a oração tem mais valor do que se rezarmos na rua ou em casa. Assim, estimulo a prática da oração em vários momentos, mas recomendo ainda mais dar um pouco do nosso tempo para Deus, parando para a oração, com muita fé e piedade. Deus te abençoe e a Virgem Imaculada te guarde.
      Natalino.

  70. Minha filha foi aprovada no vestibular este ano e ganhou bolsa de estudos. Recebo o oratório de Nossa Senhora de Fátima mensalmente e quando ela viajou para fazer a prova o oratório estava em minha casa, quando saiu o resultado também e a entrevista para a bolsa de estudos foi marcada para o dia 8 de dezembro, a qual ocorreu de forma satisfatória. Temos certeza da intercessão de Nossa Senhora em todas essas etapas e somos extremamente agradecidos por todas essas bênçãos.

  71. Vera Lúcia Rustiguel Basilio

    Gostaria de receber o ofício de nossa senhora no meu email obrigada.

    • Natalino Ueda

      Cara Vera Lúcia,
      Enviamos o Ofício da Imaculada Conceição para seu e-mail. Deus te abençoe e a Virgem Imaculada te guarde.
      Natalino.

  72. Paz e bem.
    Queria saber se nos dias de hoje ainda ha alguma indulgência ao se rezar o ofício da imaculada Conceição.Se puder mande a resposta p meu e-mail.
    Faz 3 meses que rezo diariamente o ofício.
    Não consigo reza lo sem ser ajoelhada….pois acredito que a Virgem se ajoelha para me acompanhar….como mãe pecadora de eu sou sempre quero o bem pro meus filhos…..se eu que sou pecadora quero o bem dos meus filhos…….imagina Nossa Senhora……

    • Natalino Ueda

      Cara Adilene,
      Fico feliz pelo seu apreço pelo Ofício da Imaculada Conceição e por sua fidelidade nas orações. O Ofício é enriquecido com indulgência parcial, conforme o Manual de Indulgências, na concessão número 36, para os Ofícios breves: Com indulgência parcial são enriquecidos os ofícios breves da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, do Sagrado Coração de Jesus, da Santíssima Virgem Maria, da “Imaculada Conceição” e de São José. Segue o link do manual, que pode ser baixado: http://www.presbiteros.com.br/site/wp-content/uploads/2011/12/Manual-de-Indulg%C3%AAncias.pdf
      Deus te abençoe e a Virgem Imaculada seja sempre refúgio seguro para sua família.
      Natalino.

  73. boa tarde. gostaria de saber do oficio nessa parte Oração
    Santa Maria, Rainha dos céus, etc.como saber a oração completa por que não sei.obrigada desde de ja

    • Natalino Ueda

      Cara Fernanda,
      Como você pediu, segue abaixo o Ofício da Imaculada Conceição:

      Matinas e Laudes
      (Manhã e madrugada)
      Deus vos salve Virgem, Filha de Deus Pai! Deus vos salve Virgem, Mãe de Deus Filho! Deus vos salve Virgem, Esposa do Divino Espírito Santo! Deus vos salve Virgem, Templo e Sacrário da Santíssima Trindade! Agora, lábios meus, dizei e anunciai os grandes louvores da Virgem Mãe de Deus. Sede em meu favor, Virgem soberana, livrai´me do inimigo com o vosso valor. Glória seja ao Pai, ao Filho e ao Amor também, que é um só Deus em três Pessoas, agora e para sempre, e sem fim. Amém.

      Hino
      Deus vos salve, Virgem, Senhora do mundo, Rainha dos céus e das virgens, Virgem. Estrela da manhã, Deus vos salve, cheia de graça divina, formosa e louçã. Dai pressa Senhora, em favor do mundo, pois vos reconhece como defensora. Deus vos nomeou já desde toda a eternidade, para a Mãe do Verbo, com o qual criou, terra, mar e céus. E vos escolheu, quando Adão pecou, por esposa de Deus. Deus vos escolheu, e já muito dantes em seu tabernáculo morada lhe deu. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toquem vosso peito os clamores meus.

      Oração
      Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais nem desprezais; ponde, Senhora, em mim os olhos de Vossa piedade e alcançai´me de Vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu que agora venero com devoção a Vossa santa e Imaculada Conceição, mereça na outra vida alcançar o prêmio da bem´aventurança, por mercê do Vosso benditíssimo Filho, Jesus Cristo, Nosso Senhor, que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre. Amém.

      Prima
      (6 horas da manhã)
      Sede em meu favor, etc. Glória seja ao Pai, etc.

      Hino
      Deus vos salve, mesa para Deus ornada, coluna sagrada, de grande firmeza; Casa dedicada a Deus sempiterno, sempre preservada Virgem do pecado. Antes que nascida, foste, Virgem, santa, no ventre ditoso de Ana concebida. Sois Mãe criadora dos mortais viventes. Sois dos Santos porta, dos Anjos Senhora. Sois forte esquadrão contra o inimigo, estrela de Jacó, refúgio do cristão. A Virgem, a criou Deus no Espírito Santo, e todas as suas obras, com elas as ornou. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toque Vosso peito os clamores meus.

      Oração
      Santa Maria, Rainha dos céus, etc.

      Terça
      (9 horas da manhã)
      Sede em meu favor, etc. Glória seja ao Pai, etc.

      Hino
      Deus Vos salve, trono do grão Salomão, arca de concerto, velo de Gedeão; Íris do céu clara, sarça de visão, favo de Sansão, florescente vara; a qual escolheu para ser Mãe sua, e de Vós nasceu o Filho de Deus. Assim Vos livrou da culpa original, nenhum pecado há em Vós sinal. Vós, que habitais lá nessas alturas, e tendes Vosso Trono sobre as nuvens puras. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toque em Vossos peitos os clamores meus.

      Oração
      Santa Maria, Rainha dos céus, etc.

      Sexta
      (meio-dia)
      Sede em meu favor, etc. Glória seja ao Pai, etc.

      Hino
      Deus Vos salve, Virgem de trindade templo, alegria dos anjos, da pureza exemplo; que alegrais os tristes, com vossa clemência, horto de deleite, palma da paciência. Sois terra bendita e sacerdotal. Sois de castidade símbolo real. Cidade do Altíssimo, porta oriental; sois a mesma graça, Virgem singular. Qual lírio cheiroso, entre espinhas duras, tal sois Vós, Senhora entre as criaturas. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toque em Vosso peito os clamores meus.

      Oração
      Santa Maria, Rainha dos céus, etc.

      NOA
      (3 horas da tarde)
      Sede em meu favor, etc. Glória seja ao Pai, etc.

      Hino
      Deus vos salve, cidade de torres guarnecida, de Davi, com armas bem fortalecida. De suma caridade sempre abrasada, do dragão a força foi por Vós prostrada. A mulher tão forte! A invicta Judite! Que Vós alentastes o sumo Davi. Do Egito o curador, de Raquel nasceu: Do mundo o Salvador Maria no´Lo deu. Toda é formosa minha companheira, nela não há mácula da culpa primeira. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração, toquem o Vosso peito os clamores meus.

      Oração
      Santa Maria, Rainha dos céus, etc.

      Vésperas
      (6 horas da Tarde)
      Sede em meu favor etc. Glória seja ao Pai etc.

      Hino
      Deus vos salve, relógio, que, andando atrasado, serviu de sinal ao Verbo Encarnado. Para que o homem suba às sumas alturas, desce Deus dos céus para as criaturas. Com os raios claros do Sol da Justiça, resplandece a Virgem, dando ao sol cobiça. Sois lírio formoso que cheiro respira entre os espinhos. Da serpente a ira Vós a quebrantais com o vosso poder. Os cegos errados Vós alumiais. Fizestes nascer Sol tão fecundo, e como com nuvens cobristes o mundo. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toquem Vosso peito os clamores meus.

      Oração
      Santa Maria, Rainha dos céus, etc.

      Completas
      (9 horas da noite)
      Rogai a Deus, Vós, Virgem, nos converta, que a sua ira aparte de nós. Sede em meu favor etc. Glória seja ao Pai, etc.

      Hino
      Deus Vos salve, Virgem Imaculada, Rainha de clemência, de estrelas coroada. Vós sobre os Anjos sois purificada; de Deus à mão direita estais de ouro ornada. Por Vós, Mãe de graça, mereçamos ver a Deus nas alturas, com todo prazer. Pois sois esperança dos pobres errantes, e seguro porto dos navegantes. Estrela do mar e saúde certa, e porta que estais para o céu aberta. É óleo derramado, Virgem, Vosso nome, e os vossos servos vos hão sempre amado. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toquem Vosso peito os clamores meus.

      Oração
      Santa Maria, Rainha dos céus, etc.

      Oferecimento
      Humildes oferecemos a Vós, Virgem pia, estas orações, porque, em Vossa guia, vades Vós adiante. E na agonia, Vós nos animeis, ó doce Virgem Maria. Amém.

  74. Boa tarde! Eu me lembro que eu cantava com a minha mãe o hino de nossa senhora. Hoje eu me lembrei e eu cantei tudo direitinho, do jeito que ela cantava. Só preciso treinar mas para ficar melhor. É muito bonito este Oficio cantado na hora da oração e rezado depois e cantado e maravilhoso lindo mesmo.

  75. Helena Cristina Greguer

    Eu tbm rezo o Ofício de Nossa Senhora todas as quartas-feiras. Minha mãe dizia que minha avó, mulher de muita fé, o rezava, se não às quartas-feiras, rezava aos sábados. Me senti motivada a rezar tbm. Já tem muitos anos que rezo. Estou feliz por poder compartilhar isto… Boa noite!

  76. Peço perdão e que a Nossa Senhora Rogai por mim e a minha família , que ela anteceda pelo o clamor que eu faço de todo coração e fé pela cura e libertação do álcool e das drogas do meu irmão Jamison Tadeu Santos, e pela benção para que der tudo certo no encaminhamento dos documentos para da entrada na minha residência, te agradeço Nossa Senhora por toda graça.

  77. Ana Paula de Oliveira

    Por quantos dias reza o ofício, ou posso escolher um dia para fazer. Todas as semanas?

    • Natalino Ueda

      Cara Ana Paula,
      Vocè pode rezar o Ofício todos os dias ou em um dia específico da semana. Recomendo começar fazendo pequenos propósitos e, com o tempo, você pode aumentar. Por exemplo: você pode começar rezando o Ofício no Sabado, dia dedicado a Virgem Maria. Depois, pode passar a rezar em mais um dia de semana, e assim por diaante. É importante ser fiel em nossos propósitos, pois Deus e a Virgem Maria os leva a sério.
      Que Deus te abençoe e a Virgem Imaculada te ajude a ser fiel a seus propósitos.
      Natalino.

  78. Geralda madeira gomes

    Fiquei muito feliz por achar esse oficio poderoso
    Qdo mocinha rezava cantado em uma unica csa vizinha. Saudades

  79. Soraya Madeira Santos

    ouvir hoje pela primeira vez o Oficio Imaculada Conceição è maravilhoso quero continuar ouvindo e também quero aprender a rezar.

  80. Nossa Senhora eu lhe peço rogue pela minha família, esposa e meus três filhos e ainda te peço interceda junto a teu filho JESUS CRISTO que me ajude a melhorar minha situação financeiro,pois me encontro na condição de super endividado. Nossa SENHORA ROGAI POR NÓS!!!!!!!!

  81. Angélica e Adairla

    Nossa Senhora rogue por nosso irmão José Elivelton, peça pela saúde dele, que está hospitalizado ha um mês. Ilumine os médicos que estão cuidando dele, para que dêem o melhor de si e fazerem o que estiver ao alcance dos mesmo. Que Deus ilumine nosso irmão e lhe dê a saúde, AMÉM.

  82. Boa noite Natalino
    Comprei um livro de orações para ajudar um abrigo e a vendedora me falou sobre a oração do Ofício a N. Senhora. Confesso que nunca havia escutado sobre essa oração… Agora depois de ler e entender o quão forte ela É me resta dúvidas…
    Em qual dia faço a oração e tem um tempo?? Igual novena????
    Desde já agradeço.
    Deus abençoe

    • Natalino Ueda

      Cara Thais,
      O Ofício da Imaculada Conceição pode ser rezado todos os dias. Mas, recomendamos que comece escolhendo um dia na semana para rezar, como o Sábado, que é um dia consagrado a Nossa Senhora. Depois, com o tempo, se você se sentir chamada por Nossa Senhora rezar mais dias, vá aumentando os dias, conforme seu amor por ela for crescendo.
      Deus te abençoe e a Virgem Imaculada te guarde.
      Natalino.

  83. Boa noite..

    Gostaria de aprender a rezar o ofício de nossa Senhora, poderiam me enviar por email pois estou tendo dificuldades…Gostaria de saber se posso orar todos os dias, e se tem um horário determinado ou se devo orar somente aos sábados….Por gentileza preciso orar é um desejo que vem de dentro da minha alma…Amo minha mãezinha do céu….minha família está passando por muitas adversidades…meu pai é alcolatra com meus dois irmãos e minha mães que mora com eles não quer sair de casa e aguenta cada coisa inimaginável……dois drogados e um alcolatra, Pediria que me enviassem preciso de ajuda para orar pela minha família….ESTOU DESEMPREGADA…..

    • Natalino Ueda

      Cara Beztriz,
      Conforme pediu, enviei o texto do Of´cio para seu e-mail.
      Deus te abençoe e a Virgem Imaculada te guarde!
      Natalino.

  84. Artur Damacena Carvalho

    Boa tarde “Seu” Natalino Ueda.
    Solicito a gentileza de que se possível, envie para o meu e-mail, o Oficio pois minha mãe rezava e tinha muita fé.
    Agradeço.

    • Natalino Ueda

      Caro Artur,
      Enviei um arquivo com o Ofício da Imaculada para você.
      Deus te abençoe e a Virgem Imaculada te guarde.
      Natalino.

  85. Elenice Araújo

    Oi gostaria de receber o oficio no meu email por gentileza!,obrigada!

    • Natalino Ueda

      Cara Elenice,
      Salve Maria. Desculpe a demora. Enviei no seu e-mail o tetxo do Ofício da Imaculada Conceição.
      Deus te abençoe e a Virgem Maria te guarde!
      Natalino.

  86. Boa Tarde
    Natalino amei o seu blog, me esclareceu muitas duvidas, conheci o Oficio nas Edições Paulinas através de uma devota, ela me falou pra eu rezar nos sábados, estou rezando todo Sábado pela manhã antes de sair para o trabalho, me sinto muito bem. Obrigada por esse trabalho que que você está fazendo em orientar as pessoas.

    Que Deus e Nossa Senhora te abençoe!

    • Natalino Ueda

      Cara Maria José,
      Salve Maria! Amém! Por nada. Fico feliz em ajudar a esclarecer suas dúvidas. Que bom que está rezendo o Ofício aos Sábados. Que a Virgem Maria te ajude a perseverar na oração!
      Deus te abençoe e a Virgem Santíssima te guarde.
      Natalino.

  87. Sou devota da Imaculada Conceição e rezo o ofício tda quarta e sábado. Aprendi com minha mãe que rezava nestes dias.Ja rezo de cor.Uma das mtas coisas boas que ela nos ensinou foi essa devoção à Virgem Santíssima. Sou muito grata a ela por isso.Que Deus a tenha em sua glória. Amem.

  88. Maravilhosamente perfeita esta oraçào, que sempre rezava com minha mãe todos os sábados a tarde. Ela reunia todos os filhos, e eu ficava impressionada com os olhos fitos nela, porque eu achava lindo como ela sabia todo decorado. Depois que todos ficaram adultos, csaram, perderam o costume daquelas tardes de sábado com a reza do oficio. Voltei a rezar o oficio e já sei todo decorado graças a Deus e a Virgem Maria !

  89. Peço oração a nosso Senhor Jesus Cristo e nossa senhora pelo meu casamento que haja paz e amor que toda perturbação seja retirada de nosso casamento. Amém.

  90. Fernanda Pessoa de Jesus

    Essa oração nos transmite muita paz, obrigada, Deus o abençoe!

  91. Peço intercessão de Maria junto a Jesus para que meu marido desista da separação, que Deus possa tocar o coração dele e encher do amor do Espirito Santo, que ele volte a ser o meu marido ramam tico, atencioso, carinhoso, que ele volte para casa e sinta o quanto a amamos e não queira mais ir embora que ele veja o quanto eu o amo e que nosso filho precisa muito da nossa família unida. Maria interceda por mim junto a Jesus pela restauração do nosso casamento. Amém.

  92. Glórifico a Deus pelo Santo Ofício da Imaculada, pois foi pelas mãos de nossa Senhora que fui resgatado para Deus.
    Quando era criança era muito tranquilo ao ponto dos vizinhos falar com minha mãe, que quando ela saise me levasse com ela.
    Foi através do ofício de Nossa Senhora que Jesus me resgatou

  93. Suely Maria Barreto

    Oi Natalino gosto muito do ofício dá virgem santíssima rezo sempre que posso não sabia que podia rezar todos os dias,mas me tire uma dúvida eu estou passando por várias tribulações,saúde, depressão, dificuldade na situação financeira tenho que rezar um ofício pra cada situação ou só um pra todas as situações, obrigada preciso de sua ajuda

    • Natalino Ueda

      Cara Suely,
      Você pode rezar quantos Ofícios quiser, um para cada situação se for possível. Pode-se rezar também o Ofício e o Rosário. Mas, devemos fazer mais por amor a Jesus e a Maria do que pelas graças que necessitamos, pois ambos sabem das nossas necessidades. Eler querem ver o nosso amor e a nossa santificação, por isso às vezes parece que não escutam as nossas preces.
      Estarei rezando pelas suas intenções.
      Natalino.

  94. Ao rezar o Santo Ofício de Nossa Srª suplico a graça da sabedoria nesse novo caminho que é a maternidade e rogo pela providência divina na vida do meu companheiro Mário Sergio. Senhor!! Sejas providente nos caminhos do Mário.

  95. Nanci Maria Oliveira Ferreira

    Conheci, o Oficio de Nossa Senhora através de meus pais, eles faziam o oficio todo sábado ainda solteiros, e continuaram pela vida inteira, rezavam de joelhos, e cantado, eu herdei deles, não esqueço de rezar com muita fé. Amo Jesus e Maria… Em memória a meus pais, João Nunes e Nair, vou rezar enquanto vida eu tiver se Deus quiser. Nanci Maria Oliveira Ferreira. São Paulo, Capital.

  96. Bom dia!
    É c grande alegria q sinto em mim grande necessidade de rezar o Ofício dá Imaculada Conceição todas as manhãs… Antes de me arrumar p trabalho.
    Tenho travado uma batalha contra um terrível vício e contra minha bipolaridade e desvio de personalidade.
    Tenho ctz q c Maria, as lutas diárias ficarão mais fáceis.
    Q Deus abençoe vcs q mantém Deus vivo a tantas pessoas e a chama da esperança aos mais necessitados!

  97. minha vó mjm ensinou a rezar o oficio todos os sábados, ea mim dizia que só podia ser rezado nos sabados, pois e o dia Virgem Maria. Continuo fa\endo do jeito dla. O oficio é uma oração muito podesora para mim.

    • Natalino Ueda

      Cara Maria das Neves,
      O Ofício certamente é muito rezado nos sábados, mas, com todo respeito à sua avó, muitas pessoas o rezam todos os dias, o que não de forma alguma errado. Rezar é sempre muito bom, especialmente quando o fazemos com fé e devoção!
      Natalino.

  98. Rezo todos os dias,sempre acalma meu coração, sempre.E aconselho a todos para rezar, não consegue dormir? Reza o ofício.Ta tendo pesadelo? Reza o ofício…

  99. Aprendi a rezar o oficio da Imaculada Conceição com meu pai, ele costumava rezar nas madrugadas, para a gloria de DEUS!

  100. Que maravilha é crer na Virgem Maria! Dela emana toda a paz universal e toda proteção à humanidade!

    LOUVADO SEJA NOSSA SENHORA, MÃE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, AMEM!

  101. Que maravilha é crer em MARIA, mãe de nosso Senhor Jesus Cristo. Dela emana toda a paz
    do universo. Nossa Senhora, cheia de graças nos proteje e resolve o que não nos é possível.
    Viva a nossa Mãe Maria Santíssima!!!

  102. Rogo a Ti oh imaculada Conceição, para que cure o coração de Juliana Luz Guedes dessa mágoa que ela sente por mim, bem como para que ela se cure desse câncer e nós possamos ter uma vida nova. Eu te rogo e te suplico, mãe imaculada. Peço perdão ainda pelas minhas falhas e me comprometo a ser uma pessoa melhor de agora em diante.

  103. Boa noite
    Por favor, você poderia enviar o Ofício de Nossa Senhora no meu e-mail?
    Obrigada
    Deus te abençoe.
    Renata

  104. Bom artigo . Eu definitivamente amo este site.
    Ficar com ela !

  105. Mas em alguns erros nessa versão. Não eh “Toquem vosso peito os clamores meus.”
    E sim “Toque em vosso peito os clamores meus”

    • Natalino Ueda

      Cara Ceiça,
      Primeiramente agradecemos a sua preocupação a respéito do conteúdo do blog Todo de Maaria.
      Aparentemente a frase está errada. No entanto, está cotrreta. Pois, a frase está fora da ordem gramatical por razões poéticas, musicais. Na verdade, a frase seria assim: “Os meus clamores toquem vosso peito”. Mas, musicalmente não rimaria, por isso, a frase foi intertida: “Toquem vosso peito os clamores meus”.
      Deus abençoe!
      Natalino.

  106. walace da silva santos

    eu queria pedir orações para cura de infermidades urgente para Afonso de Araujo Santos

  107. João Batista Moreira de Abreu

    Bom dia a todos eu rezava todos os dias o ofício mas não estou conseguindo rezar diariamente e percebi que faz muita falta no meu dia a dia vou lutar para rezar todos os dias essa linda oração que toca o meu coração e alegra a minha alma.

  108. O ofício da Imaculada Conceição e uma forma maravilhosa de saldar a mãe de Deus e nossa, pois nele se exprime os louvores de MARIA, sendo ela nosso medianeira. Por isso devemos pedir a ela pela conversão dos pecadores e pelo triunfo da Santa Madre Igreja, e ainda pela vitória do bem sobre o mal. Nestes tempos de crises devemos recorrer a ela, para que nos mantém perseverantes ao nosso dever de Cristãos.

  109. Maria de Fatima Batista

    Sempre não todos os dias mas eu ñ quero deixar de rezar o ofício tenho a certeza que ele existe é para nos agraciar com ele e tenho fé que muitas vitórias ja foram acontecidas e outras virão dentro das surpresas de Deus, Deus é maravilhoso deixou muitos meios para nos defender de todo mal……🙏🙏🙏🙏

  110. maria Aparecida Caetano Pereira

    eu queria comprar um livro do oficio da Imaculada conceição

  111. O ofício a Nossa Senhora é uma bênção e está sendo uma bênção em minha vida… Maria passe a frente da minha vida….ou melhor da nossa vida. .

  112. Maria Imaculada, atende nossos pedidos! Maria Imaculada, Rogai por todos nós! Amém.

  113. Estou passando um fase de provações em minha vida, estava em um grupo de oração ,quando ouvir falar do ofico, fiquei curiosa e fui pesquisar, nao hesitei, por quer adimiro demais Maria, e comecei a reza, na primeira vez no meio da oracao , me engasguei e pedir o folego, mas nao desistir me recuperei e continuei! peço pelo meu esposo que estar cego pelas coisas do mundo e saiu de casa, meus filhos estão sofrendo, mas vivemos em oração, por sua volta para casa, e por sua cura e libertação, do alcool, cigarro, drogas, prostituição, adulterio, mentiras , amamos ele e nao desistiremos!Amém!

  114. Boa tarde,Salve Maria!
    Em confissão com um padre, o mesmo me orientou a rezar o oficio todos os dias em favor dr uma causa.
    Durante um ano fiz isso todos os dias e tenho colhido as graças de Deus em minha vida.

  115. Eu não conhecia o ofício , no carnaval fiz um acampamento e estavam distribuindo de graça, como adoro livrinhos de orações interessei mas não sabia para que servia mas logo percebi que era algo diferente e minha confidente me disse que ela escutava quando ia dormir , fazia exatamente 3 meses que não conseguia dormir por provações que estou passando na minha vida e no meu casamento resolvi escutar para dormir senti uma paz tão grande que custava esperar a noite pra escutar de novo e dormir pois qdo chegava à noite era um tormento e agora por um acaso fui buscar o ofício na internet como sempre faço achei esses comentários como e valiosa essa oração Quantos depoimentos de graças alcançadas me sinto até envergonhada diante da mãe de escutar somente o ofício para dormir como se fosse música , conhecendo seu valor passarei a me dedicar como foi explicado acima com mais fervor e respeito pois eu senti uma paz e proteção mto grande apartir do momento que comecei escutar passarei a rezar diariamente se possível várias vezes e pelo menos 1x. Na semana na diante do sacrário e de joelho pois tenho mania de rezar deitada ou sentada Deus me resgatou de novo e de Jesus e de Maria não quero mais me separar e a minha vida está entregue nas mãos Deus De Maria e de Jesus as graças que preciso eles sabem se e o melhor ou não e aquele sentimento que eu não consigo me livrar se for do mal vai ser curado

  116. Maria Gerlane Cabral de Oliveira

    Meu alimento diario! Quando esqueço de escutar ou ler o ofício sinto que mim falta algo. Minha mãe so rezava aos sabados! Mas rezo tento rezar tdos os dias! Precisamos de cobertura espiritual e nada como estar protegidos sobre o manto de nossa mãe.

  117. Conheci o Ofício de Nossa Senhora, por meio da minha mãe, quando eu era adolescente.Ela rezava , eu só olhava e ouvia.Um dia , eu já adulta, num velório de uma conhecida, vi pessoas rezando e eu lembrei de alguns pedacinhos e acompanhei.
    Algum tempo depois, minha querida mãe, faleceu.Como foi difícil, doloroso demais.
    Então, durante 30 dias, fechada no meu quarto, conversava com uma foto da minha mãe e depois rezava o ofício.
    Aos 30 dias eu estava leve, conformada, ainda chorava, mas a dor, a tristeza já estavam menos acentuadas.
    Aprendi o oficio inteiro, até as vírgulas, de cor e salteado.
    Rezo sempre e amo essa oração tão forte, tão nobre, tão linda.Rezo no escuro e de olhos fechados e afirmo.É uma dádiva sem preço.Obrigada , Deus!!!!

  118. Linda oração. A conheci através de uma amiga da faculdade que faz parte do shalom. Eu havia contado um sonho que tive com Nossa Senhora,- no sonho ela vinha até mim envolta numa luz dourada, tão forte e brilhante que me ofuscava a visão. Era tanta luz que eu só conseguia ver com nitidez o rosto e a parte superior de seu tronco, mas me lembro bem da cabeça que tinha uma linda coroa e que parte da roupa era vermelha. Ela colocou em meu braço uma pulseira de ouro e me disse que eu era Dela. Outras coisas me foram ditas, mas não consigo me lembrar- Minha amiga me apresentou então o ofício de Nossa Senhora que rezo agora todos os dias rendendo graças a Ela. Vou me consagrar, mas ainda estou lendo o livro de São Luís.

  119. PATRÍCIA NEIDE DE MOURA

    Reza este ofício quando era criança,muito lindo. Envia por gentileza o ofício e quando surgiu,enfim toda história desta linda oração. Desde já agradeço. Boa noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com