A equipe do Consagra-te publicou recentemente a Carta aos Consagrados 2014 – Geração Totus Tuus!

Carta aos Consagrados 2014 – Geração Totus Tuus!A equipe do Consagra-te publicou recentemente a Carta aos Consagrados 2014 – Geração Totus Tuus!, com as aspirações e metas dos representantes da Campanha Nacional de Consagrações à Virgem Maria para o ano de 2014. Na Carta, somos informados de que nas quatro Campanhas Nacionais de Consagrações à Virgem Maria (2010-2013) o número de Consagrações, através do método de São Luís Maria Grignion de Montfort, cresce a cada ano. Em 2013, tivemos a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) no Brasil, com a vinda do Papa Francisco. Na Jornada, foi possível perceber o grande número de consagrados a Nossa Senhora, que cresceu especialmente entre os jovens. Este grande prodígio para os nossos tempos talvez se deva ao fato de que a JMJ foi inspiração do Beato Papa João Paulo II, que se consagrou totalmente à Virgem Maria pelo método de São Luís Maria, e tinha como lema de seu pontificado “Totus Tuus” (em latim), que significa “Todo Teu” ou “Todo de Maria”.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

Chega cada vez mais perto o grande acontecimento, tão esperado pelos devotos de Nossa Senhora: a canonização do Beato João Paulo II, que será elevado à glória dos altares no dia 27 de abril neste ano de 2014. O Pontífice, que foi recebido carinhosamente pelo povo brasileiro com a música “A Bênção, João de Deus” em 1980, será canonizado juntamente com o Papa João XXIII, que convocou o Concílio Vaticano II e pediu pela renovação espiritual da Igreja. A canonização dos dois pontífices será no dia 27 de abril, providencialmente na véspera da Memória de São Luís Maria, escritor do livro “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria”, que tanto influenciou a vida e o ministério de João Paulo II. A canonização nesta data talvez seja um sinal da ligação espiritual entre o Santo de Montfort e o Papa Polaco.

Com a canonização do grande Papa João Paulo II, recebemos toda a sua herança espiritual, o testemunho da sua entrega total a Jesus Cristo, pelas mãos da Virgem Maria, o seu pensamento e os seus ensinamentos especialmente sobre a devoção a Nossa Senhora. “Nós fazemos parte desta geração que, como João Paulo II, quer viver o “Totus Tuus”, seguindo o seu exemplo de Consagração Total. Somos desta geração formada por ele, e gerada pela Virgem Mãe. É a Geração Totus Tuus”.

Com a canonização de João Paulo II temos um momento de graça para, a exemplo dele, viver e propagar a consagração total, ou escravidão de amor, a Jesus Cristo e a Virgem Maria, principalmente entre os jovens. Esta juventude que tanto João Paulo II buscou e, com ele, queremos continuar formando a Geração Totus Tuus. Pois, “é da juventude que sairão as vocações ao Sacerdócio, à Vida Consagrada, à Vida Missionária e aos Matrimônios santos que geram filhos santos para Deus!”

Ao final da Carta, recebemos algumas informações e pedidos importantes, principalmente para os consagrados a Virgem Maria:

1) A consagração e a renovação dos participantes da V Campanha Nacional de Consagrações à Virgem Maria será no dia 12 de Dezembro de 2014, Memória das Aparições de Nossa Senhora em Guadalupe, padroeira das Américas;

2) Para que as Consagrações se propaguem cada vez mais, é importante realizar os encontros “Consagra-te”, nos quais se apresenta a Consagração Total pelo método de São Luís e, a partir destes encontros, sejam formados os grupos de preparação. Tendo em vista que a Consagração será no dia 12 de Dezembro, foi sugerido que estes encontros aconteçam até o início do mês de Outubro, para que haja o tempo necessário para estudar o “Tratado” (em grupo ou individualmente) e fazer as orações preparatórias;

3) Para propagar ainda mais a devoção a Virgem Maria, somo chamados a celebrar solenemente a memória de São Luís Maria, no dia 28 de Abril. Lembremos desta data em nossas Paróquias, Comunidades e Grupos, como meio para propagarmos a Consagração Total a Nossa Senhora;

4) Em preparação para o 100º aniversário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, que celebraremos em 2017, bem como para o aniversário de 300 anos da morte de São Luís Maria em 2016, supliquemos a Deus e ao Papa Francisco a graça de um “Ano Mariano” em 2016-2017 e título de Doutor da Igreja para São Luís de Montfort;

5) Todos os Consagrados a Virgem Maria, dos vários grupos, movimentos e comunidades, estão convocados para se unir em oração aos Representantes da Campanha Nacional de Consagrações à Virgem Maria nas intenções e projetos para este ano de 2014 e a oferecer jejuns e penitências a Deus por meio da Santíssima Virgem, para que o seu Imaculado Coração triunfe.

Assim, “estas são as aspirações dos Representantes da Campanha Nacional de Consagrações à Virgem Maria, reunidos em nosso Encontro Nacional de Lideranças Católicas e Pró-Vida (promovido pela Fraternidade Arca de Maria), realizado nos dias 16 a 19 de Janeiro de 2014, na cidade de Luziânia-GO”. Convidamos a todos os consagrados a Nossa Senhora a divulgar estas informações importantes para a propagação da consagração total a Jesus Cristo e a Virgem Maria e o triunfo do seu Imaculado Coração. Por fim, pedimos a todos os escravos da Virgem Maria que rezem, ofereçam jejuns, abstinências e penitências, pelas intenções que foram propostas para o ano de 2014, confiantes na promessa de Nossa Senhora na Mensagem de Fátima: “Por fim o meu Imaculado Coração triunfará!”

Fonte: Equipe Consagra-te – 11 de Fevereiro de 2014, 156 anos das Aparições da Santíssima Virgem em Lourdes.


Natalino Ueda é brasileiro, católico, formado em Filosofia e Teologia. Na consagração a Virgem Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, explicado no seu livro “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, descobriu o caminho fácil, rápido, perfeito e seguro para chegar a Jesus Cristo. Desde então, ensina e escreve sobre esta devoção, o caminho “a Jesus por Maria”, que é hoje o seu maior apostolado.

6 Comentários

  1. Agustin Aguilar Cósar

    Todos los católicos tenemos que trabajar para la consagración masiva a nuestra Madre LA VIRGEN MARÍA y que triunfe su corazón inmaculada.

  2. Almerinda de Godoy Dondé

    Também sou consagrada a Santíssima Virgem pelo método São Luís Maria Grignion de Montfort.

  3. Marlene Lima Sa Barreto

    Como é essa consagração? a gente paga algo mensalmente? gosto demais de Nossa Senhora de FÁTIMA, poderia me consagrar a ela?

  4. Sou consagrada a Maria sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com