Deus escolheu os pobres deste mundo

“Meus irmãos, a fé que tendes em nosso Senhor Jesus Cristo glorificado não deve admitir acepção de pessoas” (Tg 2, 1).

Deus escolheu os pobres deste mundo.O Senhor é justo e veio ao mundo para salvar os pecadores, os pobres, os pequenos deste mundo (cf. Tg 2, 5). Ele é o justo juiz, que veio ao mundo para dar esperança aos desesperados, para curar os enfermos, dar de comer aos que tem fome. Porém, mais do que o alimento e a cura física, Ele veio ao mundo para dar o alimento espiritual, a cura da alma. Ele veio aos pequenos deste mundo, pois são estes que precisam deste alimento, desta cura, que o Senhor quer realizar em nós.

Para que Jesus faça essas maravilhas em nós, precisamos ser dóceis como a Virgem Maria e acolher o desígnio do Pai em nossas vidas. Precisamos dizer o nosso “faça-se” e nos fazer servos, como fez Nossa Senhora. Na humildade e no silêncio do seu coração, ela acolheu a vontade de Deus em sua vida, ainda que não soubesse como se realizaria (cf. Lc 1, 38). Como ela, acolhamos com humildade, no silêncio do nosso coração a vontade do Senhor.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

Não sabemos como serão todas as coisas, mas a cada dia basta o seu cuidado (cf. Mt 6, 34). Deus é justo, por isso, não nos deixará perdidos, sem o Seu auxílio. Não tenhamos medo de dizer sim a Deus, mas confiemos. Ainda, que sejamos jovens demais, como Maria, velhos demais, como Isabel, esposa de Zacarias, ou adultos, mas nos sintamos incapazes, façamos como a Virgem Maria e consagremos inteiramente a Jesus as nossas vidas. Ele tem o melhor para nós, para a nossa realização, para a nossa felicidade neste mundo, e a salvação no mundo que há de vir.

Sejamos fiéis a Jesus Cristo e não esqueçamos que Ele veio ao mundo para os fracos, para os pecadores deste mundo, por isso, não julguemos ninguém. Aceitemos as nossas fragilidades e também as debilidades dos outros. Deixemos o julgamento para Deus. Quando nos sentirmos injustiçados, oprimidos, façamos como a Virgem Maria, que guardava todas as coisas em seu coração. Ela estava intimamente ligada ao seu Filho Jesus Cristo e a Ele entregava todas as coisas.

Assim, não nos entristeçamos por causa dos sofrimentos do tempo presente, mas tenhamos fé em Nosso Senhor e nos coloquemos sob o cuidado e a intercessão da Virgem Maria. Ela cuida de cada um de nós e nos apresenta continuamente a seu Filho, principalmente quando nos falta o vinho da alegria. Como os servente das bodas de Caná (cf. Jo 2, 1-12), sejamos dóceis a Nossa Senhora e a Jesus Cristo, para que Ele transforme a água em vinho, a nossa pobreza em riqueza espiritual.

Comments

comments