Seja um apóstolo de Maria. Compartilhe!

    Padre Paulo nos fala sobre a promessa do triunfo do Imaculado Coração da Santíssima Virgem Maria.

    O triunfo do Imaculado Coração da Virgem MariaNeste artigo, Padre Paulo nos fala a respeito do triunfo do Imaculado Coração de Maria. O Padre Paulo Ricardo tem pregado muito a respeito da consagração a Virgem Maria, segundo o método do livro “Tratado da Verdadeira devoção à Santíssima Virgem”, de São Luís Maria Grignion de Montfort. Recentemente, o sacerdote pregou na Canção Nova sobre a consagração em nosso processo de santificação. Depois da palestra, Padre Paulo respondeu a algumas perguntas dos presentes sobre a consagração e a devoção a Nossa Senhora. A pedido de nossos leitores, postaremos uma série de artigos, divididos por temas, com as respostas do Padre Paulo. O primeiro artigo foi sobre os protestantes e a devoção a Maria. O segundo, sobre a validade da consagração dos filhos pelos pais. O terceiro artigo responde a algumas perguntas sobre a consagração e a oração do Terço. No quarto artigo, Padre Paulo Ricardo testemunha porque, depois de 18 anos de sacerdócio, fez a sua consagração a Virgem Maria. No quinto artigo, o Sacerdote responde duas perguntas sobre a consagração e a salvação. Neste último artigo da série, Padre Paulo responde: O triunfo do Coração de Maria já aconteceu?

    Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

    O triunfo do Coração de Maria já aconteceu?

    Ainda não aconteceu o triunfo do Coração Imaculado de Maria, conforme o a Mensagem de Fátima. O Papa Bento XVI, quando esteve em Fátima, disse claramente: “que esses anos que faltam para o centenário da aparição (que será em 2017) apresse o triunfo de seu Coração Imaculado”. Isso quer dizer que o triunfo ainda não aconteceu. Se o terceiro segredo de Fátima aconteceu ou não é outra coisa. O Bispo vestido de branco era o Santo Padre? Era João Paulo II? Alguns debatem a respeito da interpretação, se isso já aconteceu ou não, mas não vamos entrar nessa questão. De qualquer forma, as opiniões são unânimes em dizer que o triunfo do Imaculado Coração de Maria ainda não aconteceu. O mundo louco do jeito que está, não é sinal de que o Coração dela está triunfando.

    Assista Padre Paulo Ricardo, que fala sobre a Mensagem de Fátima: O triunfo do Coração de Maria não é uma mágica. Para que ela triunfe, ela precisa triunfar em nosso coração primeiro. Como vai acontecer o reinado de Deus se Ele não reinar nos corações? O Reino de Jesus e o Reino de Maria são a mesma coisa. Para entender Nossa Senhora como Rainha, existe uma cena que explica, no Antigo Testamento, quando Salomão foi coroado rei. Quando Salomão foi coroado, ele sentou no trono e houve uma grande festa. De repente, entrou na sala a rainha, sua mãe. Ele mandou colocar um trono para ela, que sentou-se. Então, Salomão se inclinou diante dela (cf. 1 Rs 2, 19). Dali pra frente, todas as mães dos reis de Judá passaram a ser as rainhas. Isso aconteceu no Reino do Sul, no reino davídico.

    Os sucessores de Davi, dos quais Jesus faz parte, eram os reis e suas mães eram as rainhas, que mandavam no reino. No Reino de Judá, era sempre o rei filho e a rainha mãe que governavam. Jesus sentará no trono de seu pai Davi (cf. Lc 1, 32). O Reino de Cristo acontecerá desta mesma maneira. Por isso, nós cremos em Nossa Senhora coroada como Rainha do Céu e da Terra. Depois da Ascensão (Lc 24,50-52), Jesus é coroado Rei e Senhor do Universo. Quando Nossa Senhora entra no Céu, Ele manda colocar um trono e ela se senta. Então, Jesus se inclina diante dela, como fez Salomão (cf. 1 Rs 2, 19). O Reino de Jesus é o Reino de Maria e o Reino de Maria é o Reino de Jesus, não são dois reinos, mas apenas um.

    Ouça a palestra e as respostas de Padre Paulo Ricardo na íntegra:


    Natalino Ueda é brasileiro, católico, formado em Filosofia e Teologia. Na consagração a Virgem Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, explicado no seu livro “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, descobriu o caminho fácil, rápido, perfeito e seguro para chegar a Jesus Cristo. Desde então, ensina e escreve sobre esta devoção, o caminho “a Jesus por Maria”, que é hoje o seu maior apostolado.

    Seja um apóstolo de Maria. Compartilhe!

      7 Comentários

      1. Maria ,Seu Imaculado Coração Triunfará sobre todos os povos e nações do Mundo !Queremos o Teu Reino,juntamente com Jesus,nosso Salvador.Um Reino onde a Paz, o Amor e a Justça se completem .Um Novo Tempo surgirá ,teremos um novo CÉU e uma NOVA TERRA,onde a presença de Deus estará sempre conosco e então seremos felizes para sempre !!!

      2. Maria do Bom Jesus Antunes

        Nós,católicos,já vimos e sentimos Maria como Rainha do Céu e da terra.A Mãe do nosso REI,JESUS CRISTO.Mas,ainda vamos ver muitos,dos que não acreditam na divindade de Maria,o Coração dEla triunfado.Muitos sentirão essa honra,em seus corações e converterão para a igreja do Seu Filho JESUS.E a partir daí,começará a salvação de todos os pecadores que converterem à igreja de Cristo. Já está começando acontecer essa conversão.Muitos pastores protestantes já converteram ao Imaculado Coração da Mãe.E vamos ver muito mais! Se deus quiser!

      3. Lidiane Nogueira Silveira

        Muitos não aceitam maria como a Mãe de Deus e nossa, porque desconhecem o dogma de reparação ao Sagrado Coração de Maria, que sofreu e ainda sofre com o desprezo por irmãos separados, e até mesmo dentro da IGREJA CATÓLICA- por também desconhecerem o dogma do Imaculado Coração de e Maria.

      4. marli dias camilo

        Virgem Maria,minha mãe e minha Rainha!Não consigo entender porque nossos irmãos evangélicos tem tanta dificudade em aceitar Maria,se eles soubessem o quanto estam perdendo de por não tê-la como mãe…Até quando meus irmãos,voces deixarão que o inimigo(satanàs)continue os cegando e privando vocês de usufruirem dessa graça,desse gesto de amor tão grande que Jesus teve para com a humanidade de nos doar sua própria mãe(filho eis aí tua mãe,mãe eis aí teu filho)Jesus não perguntou nem a Joâo,nem a Maria se eles aceitavam,foi uma ordem,uma doação,um gesto concreto de amor.Jesus é o caminho,a verdade e a vida.mas Ele quis nos deixar um guia para nos conduzir e este guia é a VIRGEM MARIA.Obrigado Senhor por ter nos deixado de herança uma mãe que nos ensina a cada dia a nunca dezistir de te seguir,de confiar nas suas promessas,que està sempre intercedendo por nós,que assim como Vós Ela não quer e não vai deixar que fiquemos pelo caminho.Maria sabe que o nosso lugar é no céu junto de Ti.Obrigado MARIA SANTÍSSIMA

      5. Adelina Gonçalves dos Santos

        Eu amo nossa senhora ela e a minha protetora, minha mãezinha do céu, eu peso oração para mim e minha família. eu gostei da explicação foi muito bom.

      6. Não tenho dúvidas de que a mãe de Deus, reina com Ele. Jesus acolheu Maria no céu como mãe, assim como na terra ela o acolheu como filho. O Amor triunfa no Coração do nosso Deus por sua mãe.

      7. Adélia dos Santos

        Sempre amei Maria espero um dia estar no céu com Jesus e Maria seu coração também triunfa no meu.obrigada meu Deus por nós ter dado sua mãe.

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com