Padre Paulo nos fala sobre a promessa do triunfo do Imaculado Coração da Santíssima Virgem Maria.
Neste artigo, Padre Paulo nos fala a respeito do triunfo do Imaculado Coração de Maria. O Padre Paulo Ricardo tem pregado muito a respeito da consagração a Virgem Maria, segundo o método do livro “Tratado da Verdadeira devoção à Santíssima Virgem”, de São Luís Maria Grignion de Montfort. Recentemente, o sacerdote pregou na Canção Nova sobre a consagração em nosso processo de santificação. Depois da palestra, Padre Paulo respondeu a algumas perguntas dos presentes sobre a consagração e a devoção a Nossa Senhora. A pedido de nossos leitores, postaremos uma série de artigos, divididos por temas, com as respostas do Padre Paulo. O primeiro artigo foi sobre os protestantes e a devoção a Maria. O segundo, sobre a validade da consagração dos filhos pelos pais. O terceiro artigo responde a algumas perguntas sobre a consagração e a oração do Terço. No quarto artigo, Padre Paulo Ricardo testemunha porque, depois de 18 anos de sacerdócio, fez a sua consagração a Virgem Maria. No quinto artigo, o Sacerdote responde duas perguntas sobre a consagração e a salvação. Neste último artigo da série, Padre Paulo responde: O triunfo do Coração de Maria já aconteceu?
Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.
O triunfo do Coração de Maria já aconteceu?
Ainda não aconteceu o triunfo do Coração Imaculado de Maria, conforme o a Mensagem de Fátima. O Papa Bento XVI, quando esteve em Fátima, disse claramente: “que esses anos que faltam para o centenário da aparição (que será em 2017) apresse o triunfo de seu Coração Imaculado”. Isso quer dizer que o triunfo ainda não aconteceu. Se o terceiro segredo de Fátima aconteceu ou não é outra coisa. O Bispo vestido de branco era o Santo Padre? Era João Paulo II? Alguns debatem a respeito da interpretação, se isso já aconteceu ou não, mas não vamos entrar nessa questão. De qualquer forma, as opiniões são unânimes em dizer que o triunfo do Imaculado Coração de Maria ainda não aconteceu. O mundo louco do jeito que está, não é sinal de que o Coração dela está triunfando.
Assista Padre Paulo Ricardo, que fala sobre a Mensagem de Fátima: O triunfo do Coração de Maria não é uma mágica. Para que ela triunfe, ela precisa triunfar em nosso coração primeiro. Como vai acontecer o reinado de Deus se Ele não reinar nos corações? O Reino de Jesus e o Reino de Maria são a mesma coisa. Para entender Nossa Senhora como Rainha, existe uma cena que explica, no Antigo Testamento, quando Salomão foi coroado rei. Quando Salomão foi coroado, ele sentou no trono e houve uma grande festa. De repente, entrou na sala a rainha, sua mãe. Ele mandou colocar um trono para ela, que sentou-se. Então, Salomão se inclinou diante dela (cf. 1 Rs 2, 19). Dali pra frente, todas as mães dos reis de Judá passaram a ser as rainhas. Isso aconteceu no Reino do Sul, no reino davídico.
Os sucessores de Davi, dos quais Jesus faz parte, eram os reis e suas mães eram as rainhas, que mandavam no reino. No Reino de Judá, era sempre o rei filho e a rainha mãe que governavam. Jesus sentará no trono de seu pai Davi (cf. Lc 1, 32). O Reino de Cristo acontecerá desta mesma maneira. Por isso, nós cremos em Nossa Senhora coroada como Rainha do Céu e da Terra. Depois da Ascensão (Lc 24,50-52), Jesus é coroado Rei e Senhor do Universo. Quando Nossa Senhora entra no Céu, Ele manda colocar um trono e ela se senta. Então, Jesus se inclina diante dela, como fez Salomão (cf. 1 Rs 2, 19). O Reino de Jesus é o Reino de Maria e o Reino de Maria é o Reino de Jesus, não são dois reinos, mas apenas um.
Ouça a palestra e as respostas de Padre Paulo Ricardo na íntegra: