Os consagrados fazem tudo para Maria

Os verdadeiros consagrados, ou escravos de amor, fazem tudo para a Virgem Maria.

Os verdadeiros consagrados fazem tudo para MariaSão Luís Maria Grignion de Montfort, no “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, ensina que nós consagrados devemos fazer todas as suas ações para Maria. Pois, pela consagração total, ou escravidão de amor a Nossa Senhora, nos entregamos totalmente ao seu serviço, fazemos “tudo por Ela, como um criado, um servo, um escravo” (TVD 265). Entretanto, São Luís Maria esclarece que não tomamos a Virgem Maria como fim último dos nossos serviços, pois só Jesus Cristo é nosso fim último. Mas, tomamos Maria como fim próximo de nossa consagração, como meio misterioso e fácil para ir a Jesus (cf. TVD 265).

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

São Luís Maria diz que “como bons servos e escravos, não devemos ficar ociosos, mas é preciso que, apoiados na sua proteção, empreendamos e realizemos grandes coisas para esta augusta Soberana” (TVD 265). Como bens servos, consagrados a Virgem Maria, precisamos defender os seus privilégios, quando os disputam, e sustentar a sua glória, quando a atacam.

Verdadeiros apóstolos, consagrados a Virgem Maria, precisamos “atrair todo o mundo, se for possível, ao seu serviço, e a esta Verdadeira e Sólida Devoção” (TVD 265). Precisamos também falar e clamar contra os que abusam da Verdadeira Devoção a Nossa Senhora para ultrajar seu Filho Jesus Cristo. Ao mesmo tempo, devemos nos empenhar para estabelecer a Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem.

Somos valorosos soldados de Jesus e de sua Mãe Santíssima, por isso, lutemos, soframos, trabalhemos, façamos todas as nossas orações e boas obras para a Virgem Maria, sem nada esperar em troca. Como recompensa por estes pequenos serviços, como verdadeiros consagrados a Virgem Maria, devemos “pretender apenas a honra de pertencer a tão amável Princesa, a felicidade de sermos por Ela unidos a Jesus, seu Filho, com um laço indissolúvel, no tempo e na eternidade” (TVD 265).

Assim, nós que somos consagrados a Virgem Maria, segundo o método de São Luís, devemos fazer todas as nossas ações para Maria. Não tenhamos medo de tudo fazer para Maria, pois ela nada retém para si mesma, mas tudo remete ao seu Filho Jesus Cristo. Nossa consagração tem Jesus como fim último, por isso, todas as nossas orações e boas obras oferecidas para Maria são ornadas por ela com seus méritos e virtudes e entregues ao seu divino Filho (cf. TVD 147-148).

Comments

comments