Como filhos de Maria, somos chamados a nos consagrar ao seu Imaculado Coração toda a nossa vida.
Neste ano de 2012, no qual a Canção Nova celebra o ano da memória, no mês de maio, mês de Maria, é significativo recordar a consagração da Comunidade ao Imaculado Coração de Maria. Monsenhor Jonas Abib consagrou, em Fátima, Portugal, no dia 11 de Maio de 2004, a Comunidade Canção Nova a Nossa Senhora. Todo o Sistema Canção Nova de Comunicação, os membros da Comunidade, toda a grande família Canção Nova, os benfeitores que sustentam esta obra e o povo a quem somos destinados foi consagrado a Maria.
Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.
Recordar esta consagração da Comunidade Canção Nova ao Imaculado Coração de Maria, mais do que uma simples lembrança, é tomar consciência de uma realidade: somos consagrados a Nossa Senhora. Por isso, somos chamados renovar a nossa consagração a Virgem Maria. Aquelas pessoas que ainda não são consagradas, são convidadas a consagrar-se pessoalmente a Maria. Pois, ainda que o Monsenhor tenha consagrado toda a Canção Nova, ele insiste que devemos fazer nossa consagração pessoal.
Assista consagração da Comunidade Canção Nova ao Imaculado Coração de Maria:
Monsenhor Jonas consagrou-se a Maria pelo método do “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, de São Luís Maria Grignion de Montfort. Como ele, que entregou tudo nas mãos de Maria, somos chamados a nos consagrar a ela, na entrega total de tudo que temos e somos. É verdade que o Monsenhor não costuma dizer que foi consagrado pelo método do Tratado, mas temos que reconhecer também que esta consagração é eficaz. Basta olhar para a vida deste grande homem de Deus, humilde, simples, dedicado, inteiramente entregue nas mãos de Maria, para levar-nos a Jesus Cristo. Pelo exemplo de vida deste homem, não tenho nenhuma dúvida de indicar esta consagração a tantos quantos queiram ser servos da Virgem Maria, para ajudar a construir o Reino de Seu Filho, no qual viveremos com Ele por toda a eternidade.
Depois de fazermos memória da consagração da Canção Nova ao Imaculado Coração de Maria, nos coloquemos diante de Nosso Senhor na cruz. Naqueles momentos de dores intensas, Ele faz um grande esforço para dirigir-se a João e a todos nós: “Eis a tua mãe!” (Jo 19, 27). Como o discípulo amado, somos chamados a levar Maria para as nossas casas, acolhendo-a em nossas vidas. Tendo nos confiado à sua Mãe, “Mulher, eis o teu filho!” (Jo 19, 26), Jesus quer que acolhamos Maria numa particular consagração de toda a vida.
Oração feita pelo monsenhor Jonas Abib em Fátima:
(Consagração da Canção Nova – 11 de maio de 2004).
Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, ao vosso Coração Imaculado nos consagramos em um ato de plena entrega de doação ao Senhor.Por vós seremos levados a Cristo, vosso Filho e Filho unigênito de Deus, e por Ele e com Ele a Seu eterno Pai. Caminharemos na luz da fé, da esperança e do amor, para que o mundo creia que Cristo é o enviado do Pai para nos transmitir a Sua Palavra, e seremos nós os Seus enviados, a fim de levar o Seu conhecimento e amor até os confins da terra.
Assim, sob a maternal proteção do vosso Coração Imaculado, eu consagro a TV Canção Nova e com ela toda a nossa Comunidade, cada um dos seus membros consagrados, a grande família Canção Nova, para os quais somos destinados e, em especial, os nossos sócios colaboradores, que sustentam essa obra.Coloco em vossas mãos todo o Sistema Canção Nova para que ele realize os desígnios de Deus e prepare e apresse o triunfo do vosso Imaculado Coração.Tomai-nos sob a vossa proteção, defendei-nos dos perigos, ajudai-nos a vencer as tentações, que nos solicitam para o mal, e a conservar a pureza do nosso corpo e da nossa alma. Seja o vosso Coração Imaculado o nosso refúgio e o caminho que nos conduz a Deus.Concedei-nos a graça de orar e de nos sacrificar por amor de Jesus, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o vosso Imaculado Coração.
Por meio de vós e em união com o coração do vosso Divino Filho, queremos viver para a Santíssima Trindade, em quem cremos e a quem adoramos, esperamos e amamos. Amém!