Padre Paulo Ricardo prega sobre o Tratado da Verdadeira Devoção em sua vida.
O Padre Paulo Ricardo, sacerdote da Arquidiocese de Cuiabá-MT, esteve no Congresso Mariano, na Canção Nova, no dia 6 de Maio de 2012. Neste dia, ele fez uma pregação com o tema: “Tratado da Verdadeira Devoção a Virgem Maria”. Na pregação, o Sacerdote fala sobre o “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, escrito por São Luís Maria Grignion de Montfort. A consagração segundo o Tratado foi a escola de santidade do Papa João Paulo II, que o ordenou. Porém, ele confessa que não valorizava a devoção do Santo Padre.
Você sabe como Padre Paulo mudou sua opinião em relação ao Tratado?
Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.
Depois que Padre Paulo conheceu melhor o Tratado e a consagração a Maria, percebeu a grandeza desta devoção. Ele descobriu que a devoção a Virgem Maria é capaz de santificar, de nos fortalecer na luta contra o pecado e contra o mal. Mais ainda, a consagração, pelo método do Tratado da Verdadeira Devoção é, para a vida dos devotos da Virgem Maria, um caminho rápido e seguro de santificação.
Assista vídeo do Padre Paulo Ricardo sobre o Tratado e a consagração a Maria:
Alguns acontecimentos foram decisivos para que o Padre Paulo Ricardo mudasse de opinião em relação à consagração. Padre Paulo não valorizava a consagração a Maria porque pensava que esta não tinha Cristo como centro. Conhecendo melhor o Tratado, percebeu que Cristo é o centro dessa devoção e que a consagração a Maria nos conduz a Ele.
Padre Paulo conta que Padre Rodrigo Maria, fundador da Fraternidade Arca de Maria, o ajudou a conhecer mais o Tratado e a consagração a Nossa Senhora. Padre Rodrigo lhe disse que o Tratado ficou escondido num baú durante cento e trinta anos no fundo de um baú e que isso foi profetizado no Tratado. Saber disso fez com que percebesse que Satanás tem ódio desta obra porque sabe que ela é capaz de mudar a vida das pessoas.
Assista vídeo do Padre Paulo Ricardo sobre o Tratado e a consagração a Maria:
Outro fato que fez com que Padre Paulo percebesse a grandeza dessa consagração foram as perseguições que passou a sofrer. Isso fez com que ele notasse que há um ódio de Satanás pelo Tratado e pela consagração a Virgem Maria, pois ele sabe que esta é uma verdadeira escola de santidade e que Nossa Senhora é aquela que pisa na cabeça da “serpente” (cf. Gn 3, 1-15).
Padre Paulo diz que o ódio que certas pessoas tem pelo Tratado é irracional, e isso fez que ele percebesse que Satanás está por trás disso. O Demônio sabe o bem que esse livro vai fazer na vida das pessoas, por isso, coloca em alguns esse ódio. Essa raiva irracional que as pessoas sentem pelo Tratado reflete um pouco desta raiva do Inimigo de Deus pelo Tratado e pela consagração a Maria.
Que este testemunho do Padre Paulo Ricardo seja para nós incentivo para conhecer o Tratado e fazer a consagração a Maria. Saiba porque se consagrar a Virgem Maria e como fazer a consagração. Depois de a conhecer bem e de rezar, convido você a fazer livremente a consagração. Pois, esta foi a devoção de tantos santos e santas. Certamente, esta consagração levará, aqueles que se congrarem e forem fiéis, a Jesus Cristo, Nosso Senhor e à salvação que Ele alcançou para nós.
Leia mais na cobertura do Congresso Mariano 2012.