Padre Paulo Ricardo prega sobre o Tratado da Verdadeira Devoção em sua vida.

Padre Paulo Ricardo prega sobre o Tratado da Verdadeira Devoção em sua vida.O Padre Paulo Ricardo, sacerdote da Arquidiocese de Cuiabá-MT, esteve no Congresso Mariano, na Canção Nova, no dia 6 de Maio de 2012. Neste dia, ele fez uma pregação com o tema: “Tratado da Verdadeira Devoção a Virgem Maria”. Na pregação, o Sacerdote fala sobre o “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, escrito por São Luís Maria Grignion de Montfort. A consagração segundo o Tratado foi a escola de santidade do Papa João Paulo II, que o ordenou. Porém, ele confessa que não valorizava a devoção do Santo Padre.

Você sabe como Padre Paulo mudou sua opinião em relação ao Tratado?

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

Depois que Padre Paulo conheceu melhor o Tratado e a consagração a Maria, percebeu a grandeza desta devoção. Ele descobriu que a devoção a Virgem Maria é capaz de santificar, de nos fortalecer na luta contra o pecado e contra o mal. Mais ainda, a consagração, pelo método do Tratado da Verdadeira Devoção é, para a vida dos devotos da Virgem Maria, um caminho rápido e seguro de santificação.

Assista vídeo do Padre Paulo Ricardo sobre o Tratado e a consagração a Maria:

Alguns acontecimentos foram decisivos para que o Padre Paulo Ricardo mudasse de opinião em relação à consagração. Padre Paulo não valorizava a consagração a Maria porque pensava que esta não tinha Cristo como centro. Conhecendo melhor o Tratado, percebeu que Cristo é o centro dessa devoção e que a consagração a Maria nos conduz a Ele.

Padre Paulo conta que Padre Rodrigo Maria, fundador da Fraternidade Arca de Maria, o ajudou a conhecer mais o Tratado e a consagração a Nossa Senhora. Padre Rodrigo lhe disse que o Tratado ficou escondido num baú durante cento e trinta anos no fundo de um baú e que isso foi profetizado no Tratado. Saber disso fez com que percebesse que Satanás tem ódio desta obra porque sabe que ela é capaz de mudar a vida das pessoas.

Assista vídeo do Padre Paulo Ricardo sobre o Tratado e a consagração a Maria:

Outro fato que fez com que Padre Paulo percebesse a grandeza dessa consagração foram as perseguições que passou a sofrer. Isso fez com que ele notasse que há um ódio de Satanás pelo Tratado e pela consagração a Virgem Maria, pois ele sabe que esta é uma verdadeira escola de santidade e que Nossa Senhora é aquela que pisa na cabeça da “serpente” (cf. Gn 3, 1-15).

Padre Paulo diz que o ódio que certas pessoas tem pelo Tratado é irracional, e isso fez que ele percebesse que Satanás está por trás disso. O Demônio sabe o bem que esse livro vai fazer na vida das pessoas, por isso, coloca em alguns esse ódio. Essa raiva irracional que as pessoas sentem pelo Tratado reflete um pouco desta raiva do Inimigo de Deus pelo Tratado e pela consagração a Maria.

Que este testemunho do Padre Paulo Ricardo seja para nós incentivo para conhecer o Tratado e fazer a consagração a Maria. Saiba porque se consagrar a Virgem Maria e como fazer a consagração. Depois de a conhecer bem e de rezar, convido você a fazer livremente a consagração. Pois, esta foi a devoção de tantos santos e santas. Certamente, esta consagração levará, aqueles que se congrarem e forem fiéis, a Jesus Cristo, Nosso Senhor e à salvação que Ele alcançou para nós.

Leia mais na cobertura do Congresso Mariano 2012.

17 Comentários

  1. Fiz minha consagração aqui em Fortaleza na casa de missão da CN, dia 12 de dezembro de 2011,
    foi a MELHOR coisa que eu fiz na minha vida, agradeço muito a Deus, essa oportunidade.. agora
    na preparação passamos por muita provação.. graças a Deus e a Meu Anjo da guarda e Nossa Sra. eu
    consegui.. Louvores a Deus.

  2. Claudio Gerardi

    A Paz de Jesus. Deixo um testemunho. Conheci esta devoção em 1999 onde, juntamente com a Comundade Católica Fanuel de Santo André (SP), nos preparamos para a consagração. E o quão difícil foi realizar a leitura e de forma geral a preparação. Dificuldade inclusive de virar a página do Tratado e não conseguir entender o que estava escrito. Somente após Proclamar o Poderoso Nome de Jesus foi possível ler e entender o texto da página.

  3. Amo a mãezinha desde criança.Cresci ouvindo meus avós e pais consagrando todos a Virgem Maria.Sempre foram devotos fervorosos.Não aceito ninguém falar mal dela perto de mim.
    Parabéns Pe.Paulo, pelo seu testemunho!

  4. Estou fazendo a consagração a Nossa Senhora na minha paroquia, e estou a cada encontro mais radiante, pois conhecer tudo de Maria a minha vida ja mudou completamente e sei que irá mudar mais ainda pois hoje ja vamos iniciar o TRATADO, e estou muito ansiosa, a cada dia que passa eu estou vendo que todas as minhas decisões quem me direciona é Maria e que através dela o seu filho JESUS abençoa e me ilumina todos os dias para eu não cair no pecado e me livra de todo mal.
    Quem tiver oportunindade faça a consagração e leia o TRATADO pois esse pequeno livro tem grandes significados para a vida de um cristão que segue o caminho da santidade.

  5. MARIA DE LOURDES DO NASCIMENTO

    A EXPERIÊNCIA DESSA CONSAGRAÇÃO,ME DEU UM DESPRENDIMENTO ENORME DO QUE ME PARECIA INDISPENSÁVEL , TENHO CERTEZA, QUE QUEM EXPERIMENTAR,PERCEBERÁ, UMA IMPORTANTE MUDANÇA NO SEU INTERIOR SALVE MARIA…. JESUS CRISTO É O NOSSO SALVADOR…..

  6. fiquei muito enteressado ém conhecer esse livro gostaria de ter a oportunidade de le-lo um dia obrigado

  7. Audilene Dantas

    por favor me envie por email esta matéria, obrigada
    Que Deus os abençoe, pois sou muito grata a canção nova.

  8. Realmente um livro muito profundo, eu tenho ele a muitos anos, depois que eu comecei a ler ele, a confiança que tenho na intercessão de Maria ficou mais grande ainda. E o interessante, que aos poucos o amor por Jesus na Eucaristia cresce, pois Nossa Senhora aos poucos nós aproxima mais de seu filho.
    Comprem ele e leiam, vale a pena.
    Abraço fraterno.
    Luciano Lester

  9. Heremelinda flor da Rocha

    A Paz de Jesus graças a Deus fiz minha consagração pelo Tratado,a 2 anos, ganhei o livro em 2000 e deixei guardado vim fazer em 2008, é uma benção. Gosto muito de Pe. Paulo.

  10. Acácia Patricia Neves Almeida

    Sempre tive um profuno amor por Nossa Senhora as vezes este amor por Maria me encomodava pois pensava esta amando mais Maria do que o proprio Jesus mas ao conhecer o tratado pecebir que Maria e Jesus são um só e que Maria esta no centro do coração de Jesus como Jesus esta do centro do coração de Maria hoje mais do nunca amo Nossa Senhora de todo meu coração não sei viver sem o amor de Maria não sei viver sem a proteção dela

  11. tania aparecida de lima

    gostaria de obter mais informações sobre esse tratado!

  12. Nossa Senhora é minha mae e mae de toda a humanidade, mesmo q alguns nao queiram mais esta é a pura verdade.
    Maria é a porta do ceu, é o canal q nos leva a Cristo a passagem…e tudo mais.

  13. Zenira Aparecida Silva Veloso

    Tudo com MARIA e por JESUS CRISTO…………
    Amém.

  14. Abenilde Souza Oliveira de Gois

    Tenho muita vontade de fazer o tratado da verdadeira devoção a Virgem Maria preciso ler o livro, mas não sei se estou preparada

    • Natalino Ueda

      Não fazer a consagração por não estar preparado é um engano. Pois a consagração não exige que sejamos perfeitos, mas ela nos ajuda a buscar a perfeição, a santidade, que só será alcançada no Céu. Busque conhecer o Tratado e abra seu coração para Deus e a Virgem Maria, para que você seja modelada à imagem de Nosso Senhor. Nisso consiste a consagração: assumir o compromisso de viver com fidelidade as promessas do batismo, ou seja, rejeitar o mal e o pecado e ter a intenção viver uma vida cristã autêntica, ainda que você não consiga viver em plenitude. Saiba mais sobre a importância das promessas batismais neste link: http://blog.cancaonova.com/tododemaria/a-consagracao-e-a-renovacao-promessas-do-batismo/

  15. Quero conhecer melhor o tratado da Virgem Maria

  16. Viviane Bueno de Moraes Dias

    Ainda não tinha ouvido ou lido aogo sobre esse tratado. Fiquei muito ansiosa por conhecer. Por isso é muito importante estarmos sempre buscando a Deus pois encontraremos muitas testemunhos, relatos que aumentam a nossa fé. Vou conhecer esse Tratado e quero me consagrar a Nossa Senhora.

  17. Pingback: 07 | July | 2013 | Conexão espirito Santo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com