A Visitação de Maria foi um tempo de graça e a alegria, que também podemos experimentar em nossas vidas.

A Visitação de Maria a Isabel foi um tempo de graça e a alegria.A Festa da Visitação de Nossa Senhora a sua prima Isabel nos transporta para um tempo longínquo, atualiza aquele momento de graça e de alegria: “Naqueles dias, Maria partiu apressadamente se a uma cidade de Judá. Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo” (Lc 1, 39-41). Ao ouvir a saudação da Virgem, João Batista, de quem Isabel estava grávida, pula de alegria no ventre de sua mãe. Isabel, por sua vez, ficha repleta, cheia do Espírito Santo.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

Santo Afonso Maria de Ligório, em seu livro “As Glórias de Maria”, diz que feliz é a família que é visitada por uma pessoa importante, não só pelas honra da visita, mas também pelas vantagens que espera receber. “Por mais feliz, porém, se tenha a alma que é visitada por Maria, Rainha do mundo. Essa bondosa Mãe não pode deixar de encher de bens e de graças tais almas bem-aventuradas” (p. 299). Esta foi a experiência de Isabel e de João Batista. Estes experimentaram a alegria de receber a visita da Santíssima Virgem, a Arca Viva de Deus. Por isso, aquela família foi cumulada de toda sorte de graças e bênçãos celestiais.

São Luís Maria Grignion de Montfort, autor do “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, diz nele que “Deus Pai juntou todas as águas e chamou-as mar; juntou as suas graças e chamou-as Maria” (TVD 23). Nossa Senhora é o “Tesouro do Senhor”, pois nela Deus guardou tudo que há de belo, de resplandecente, de raro e precioso, incluindo o seu próprio Filho Jesus Cristo. Este, por sua vez também a cumulou de graças: “Deus Filho comunicou à sua Mãe tudo o que adquiriu pela sua vida e morte, os Seus méritos infinitos e as suas admiráveis virtudes” (TVD 24). Jesus fez de Maria a tesoureira de tudo o que o Pai lhe deu como herança. Por meio de sua Mãe, Cristo aplica os seus méritos aos seus membros, comunica as suas virtudes e distribui as suas graças.

São Luís Maria diz ainda que “Deus Espírito Santo comunicou a Maria, sua fiel esposa, os Seus dons inefáveis, e escolheu-a para dispensadora de tudo quanto possui. Deste modo, Ela distribui a quem quer, quanto quer, como e quando quer todos os Seus dons e graças, e nenhum dom celeste é concedido aos homens sem que passe por suas mãos virginais” (TVD 25). Deus quis que tudo recebamos por Maria. Ela é enriquecida, elevada e honrada pelo Altíssimo. Justamente ela, que durante toda a sua vida se fez pobre, se humilhou e se escondeu até o mais profundo nada, em sua extrema humildade.

Como Isabel, que se abriu à graça de Deus e ficou grávida de João Batista já em idade avançada, nos deixemos visitar também pela Virgem Maria. Pois, ela nada mais quer do que comunicar a nós a graça e a alegria. Nossa Senhora quer nos comunicar os méritos infinitos e as admiráveis virtudes de seu Filho Jesus Cristo. Ela quer nos conceder os dons inefáveis do Espírito Santo, as suas graças. Peçamos a Santíssima Virgem um coração pobre e humilde, para que possamos receber tudo quanto Deus quer nos conceder, mas não conseguimos acolher, por causa de nosso fechamento à Sua graça. Consagremos inteiramente a nossa vida a Virgem Maria, tudo que temos e somos, todas as nossas boas obras, para que nosso coração seja todo de Jesus Cristo.


Natalino Ueda é brasileiro, católico, formado em Filosofia e Teologia. Na consagração a Virgem Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, explicado no seu livro “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, descobriu o caminho fácil, rápido, perfeito e seguro para chegar a Jesus Cristo. Desde então, ensina e escreve sobre esta devoção, o caminho “a Jesus por Maria”, que é hoje o seu maior apostolado.

4 Comentários

  1. Preciso de sua visita Maria minha mãe querida!!!

  2. edimilson marcos

    ”Peça a mãe que o filho responde” É isso que faço todos os dias. Amém!

  3. Antonio Nicolau

    Eu Quero e preciso da sua graça, ó Maria Santíssima para a minha saúde.
    Ninguém como a Senhora, para chegar a seu filho Jesus Cristo.
    Desde já eu vos agradeço, A Senhora e a Jesus Cristo.
    Quinta feira eu vou passar para o retorno, e que que a Senhora estege la Amem

  4. senhora peço a vossa proteção para minha familia,que tudo se resolva na santa paz.amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com