Como filhos de Maria, somos chamados a nos consagrar ao seu Imaculado Coração toda a nossa vida.

Monsenhor Jonas Abib

Neste ano de 2012, no qual a Canção Nova celebra o ano da memória, no mês de maio, mês de Maria, é significativo recordar a consagração da Comunidade ao Imaculado Coração de Maria. Monsenhor Jonas Abib consagrou, em Fátima, Portugal, no dia 11 de Maio de 2004, a Comunidade Canção Nova a Nossa Senhora. Todo o Sistema Canção Nova de Comunicação, os membros da Comunidade, toda a grande família Canção Nova, os benfeitores que sustentam esta obra e o povo a quem somos destinados foi consagrado a Maria.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

Recordar esta consagração da Comunidade Canção Nova ao Imaculado Coração de Maria, mais do que uma simples lembrança, é tomar consciência de uma realidade: somos consagrados a Nossa Senhora. Por isso, somos chamados renovar a nossa consagração a Virgem Maria. Aquelas pessoas que ainda não são consagradas, são convidadas a consagrar-se pessoalmente a Maria. Pois, ainda que o Monsenhor tenha consagrado toda a Canção Nova, ele insiste que devemos fazer nossa consagração pessoal.

Assista consagração da Comunidade Canção Nova ao Imaculado Coração de Maria:

Monsenhor Jonas consagrou-se a Maria pelo método do “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, de São Luís Maria Grignion de Montfort. Como ele, que entregou tudo nas mãos de Maria, somos chamados a nos consagrar a ela, na entrega total de tudo que temos e somos. É verdade que o Monsenhor não costuma dizer que foi consagrado pelo método do Tratado, mas temos que reconhecer também que esta consagração é eficaz. Basta olhar para a vida deste grande homem de Deus, humilde, simples, dedicado, inteiramente entregue nas mãos de Maria, para levar-nos a Jesus Cristo. Pelo exemplo de vida deste homem, não tenho nenhuma dúvida de indicar esta consagração a tantos quantos queiram ser servos da Virgem Maria, para ajudar a construir o Reino de Seu Filho, no qual viveremos com Ele por toda a eternidade.

Depois de fazermos memória da consagração da Canção Nova ao Imaculado Coração de Maria, nos coloquemos diante de Nosso Senhor na cruz. Naqueles momentos de dores intensas, Ele faz um grande esforço para dirigir-se a João e a todos nós: “Eis a tua mãe!” (Jo 19, 27). Como o discípulo amado, somos chamados a levar Maria para as nossas casas, acolhendo-a em nossas vidas. Tendo nos confiado à sua Mãe, “Mulher, eis o teu filho!” (Jo 19, 26), Jesus quer que acolhamos Maria numa particular consagração de toda a vida.

Oração feita pelo monsenhor Jonas Abib em Fátima:
(Consagração da Canção Nova – 11 de maio de 2004).

Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, ao vosso Coração Imaculado nos consagramos em um ato de plena entrega de doação ao Senhor.Por vós seremos levados a Cristo, vosso Filho e Filho unigênito de Deus, e por Ele e com Ele a Seu eterno Pai. Caminharemos na luz da fé, da esperança e do amor, para que o mundo creia que Cristo é o enviado do Pai para nos transmitir a Sua Palavra, e seremos nós os Seus enviados, a fim de levar o Seu conhecimento e amor até os confins da terra.
Assim, sob a maternal proteção do vosso Coração Imaculado, eu consagro a TV Canção Nova e com ela toda a nossa Comunidade, cada um dos seus membros consagrados, a grande família Canção Nova, para os quais somos destinados e, em especial, os nossos sócios colaboradores, que sustentam essa obra.Coloco em vossas mãos todo o Sistema Canção Nova para que ele realize os desígnios de Deus e prepare e apresse o triunfo do vosso Imaculado Coração.Tomai-nos sob a vossa proteção, defendei-nos dos perigos, ajudai-nos a vencer as tentações, que nos solicitam para o mal, e a conservar a pureza do nosso corpo e da nossa alma. Seja o vosso Coração Imaculado o nosso refúgio e o caminho que nos conduz a Deus.Concedei-nos a graça de orar e de nos sacrificar por amor de Jesus, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o vosso Imaculado Coração.
Por meio de vós e em união com o coração do vosso Divino Filho, queremos viver para a Santíssima Trindade, em quem cremos e a quem adoramos, esperamos e amamos. Amém!

6 Comentários

  1. ednardo pereira

    Sr.(a) Abencoe a mim e toda minha familia e pai mae irmaos filho(a)s e muher,trabalhos e financeiramente.Nao venho aqui so pra pedir mas tambem pra agradecer por meu pai e mae e familia e trabalho,desde ja agradeço por tudo na vida pelo meu dia pelo amor em te e na presença em so preciso q o Sr(a) possa mim da mas FE e Saude e Paz,pra poder vencer todos os meus obstaculos diarios da vida amém…
    Que o Sr(a) possa afastar de mim todos os males da vida e dos inimigos q vive em nossos redor e de toda a minha vida,amém…

    Abencoe em todos os sentidos da vida Amém…

  2. paulo santos de abreu duarte

    Como me consagro à Virgem Maria?

    • Natalino Ueda

      Caro Paulo,
      O primeiro passo para fazer a consagração é conhecer o “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”. A leitura do Tratado vai ajudar você a conhecer melhor a si mesmo, a Virgem Maria e a Jesus Cristo. Depois de fazer a leitura, escolhe-se uma data e se faz a preparação, que se faz durante trinta dias, antes da consagração. Para esta preparação você pode usar livros que ajudam na preparação, além das orações que são próprias para a preparação. Publicaremos daqui alguns dias um post respondendo com mais detalhes a sua pergunta. Qualquer outra dúvida, envie-nos uma mensagem pelo fale conosco. Um abração! Natalino Ueda (Missionário da Com. Canção Nova).

  3. PATRICIA VIEIRA

    Bom dia a paz de Jesus, tenho uma sede de conhecer Nossa Senhora, ja ouvi falar no apocfro (ñ sei se´é assim que escreve) mas fala sobre Nossa Senhora, favor me indique livros que fala de nossa mãe, tenho sede de aprender.

  4. Deise Oliveira de Lima e Silva

    Monsenhor e missionários,,

    Na loja Canção Nova , Rua do Rosário – Centro do Rio de Janeiro encontro o Livro ou melhor o “Tratado”??

    Gostaria de receber todas matérias sobre este precioso assunto.

    Sua benção!!
    P.S. Quero agradecer pelo Acampamento oração que participei 15 dias antes da Cirurgia Cérebro meu filho Gabriel de Lima e Silva Mussi que Graças ao Bom Deus, Mãezinha querida e a toda Comunidade Canção Nova a cirurgia foi um sucesso, eu recebi um verdadeiro Milagre, meu filho está muito bem!!
    Graças vos darei todos os dias meu Pai amado e Misericordioso,

  5. EDILENE SEBASTIANA

    A PAZ DE CRISTO E O AMOR DE MARIA! CONSAGREI MINHA VIDA FAMILIARES E AMIGOS A VIRGEM MARIA E PECO A ELA QUE INTERCEDA SEMPRE POR NOS E QUE PASSE NA FRENTE SEMPRE OBRIGADO POR TUDO MAE E QUE DEUS NOS ABENCOE SEMPRE!

  6. Pingback: Anônimo

  7. Pingback: O sinal da Santa Cruz - Paróquia Sagrada Família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com