Diante da perseguição contra os cristãos na Síria e em tantos outros países, devemos rezar para que estes nossos irmãos permaneçam firmes na fé.

O recente ataque contra a Síria nos chama à atenção para o fato de temos a obrigação de rezar, pois nesse e em muitos outros países os cristãos são perseguidos, escravizados e mortos. Nos dias 13 e 14 de abril, os Estados Unidos o Reino Unido e a França lançaram um forte ataque contra as cidades de Damasco e Homs, na Síria. Depois desse ataque, os moradores temem que a escalada de violência na região se intensifique ainda mais.

Diante da perseguição contra os cristãos na Síria e em tantos outros países, devemos rezar para que estes nossos irmãos permaneçam firmes na fé.

Nossa Senhora Consolata – Consoladora dos Aflitos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, liderou nesses últimos dias um ataque contra o governo de Bashar Al Asad, depois de responsabilizá-lo de um ataque com armas químicas contra a cidade de Duma, que provocou entre 40 e 60 mortes e cerca de 100 afetados pela inalação de gases[1]. O lançamento de 100 mísseis contra a Síria visava indústrias e depósitos de armas químicas, por isso não houve mortos ou feridos. Continue lendo…

Saibamos se as pessoas que estão em estado de pecado podem se consagrar a Jesus Cristo, pelas mãos da Virgem Maria.

Muitas pessoas nos escrevem perguntado se podem se consagrar a nosso Senhor Jesus Cristo e a Santíssima Virgem Maria em estado de pecado, ou seja, em situações irregulares como: os amasiados, em segunda união e/ou casados somente no civil; os casais de namorados que cometem o pecado da fornicação (tem relações sexuais antes do Matrimônio); as pessoas que têm o vício da masturbação e/ou da pornografia; e pessoas em tantas outras situações de pecado, nas quais estão privadas da graça santificante.

Saibamos se as pessoas que estão em estado de pecado podem se consagrar a Jesus Cristo, pelas mãos da Virgem Maria.

Nossa Senhora do Bom Conselho

Antes de responder se quem está em estado de pecado pode se consagrar, veremos primeiramente em que consiste o pecado mortal e quais as suas consequências espirituais para nós. Depois, veremos como sair do estado de pecado e passar a viver em estado de graça. Por fim, responderemos à pergunta: Quem está em estado de pecado pode se consagrar? Continue lendo…

Os títulos da Mãe do Salvador: Nova Eva, Corredentora e Medianeira de todas as graças, e a sua participação na obra da salvação da humanidade e em nossa vida interior. 

A devoção a este ou aquele santo não é obrigatória. Mas, com a Virgem Santíssima não é assim. Desde o tempo dos apóstolos, a Igreja ensina que Nossa Senhora possui um papel determinante na salvação da humanidade.Os títulos da Mãe do Salvador: Nova Eva, Corredentora e Medianeira de todas as graças, e a sua participação na obra da salvação da humanidade e em nossa vida interior. 

O padre Reginaldo Garrigou-Lagrange, em seu livro “La Madre del Salvador e Nuestra Vida Interior” [“A Mãe do Salvador e Nossa Vida Interior”][1], explica com grande profundidade teológica por que se invoca Nossa Senhora como “corredentora” e “medianeira de todas as graças”, desde tempos antiquíssimos. Continue lendo…

Conheçamos o extraordinário poder da Virgem Maria no combate contra os demônios e em nossa luta para vencer as tentações.

Santo Afonso Maria de Ligório diz, com muita razão, que a Santíssima Virgem Maria é comparada a um exército em ordem de batalha, porque ela sabe ordenar o seu poder e a sua misericórdia para confusão dos inimigos infernais e benefício dos seus devotos. Felizes de nós, se nas tentações recorrermos sempre a esta Mãe divina e imaculada, invocando o seu doce nome juntamente com o de seu Filho Jesus Cristo.

Conheçamos o extraordinário poder da Virgem Maria no combate contra os demônios e em nossa luta para vencer as tentações.

Theotokos de Vladimir

O ato de benevolência mais agradável a Virgem Maria é recomendarmo-nos muitas vezes a ela e colocarmo-nos debaixo da sua proteção, como faziam os primeiros cristãos: “Sub tuum praesidium confugimos, sancta Dei Genitrix – Sob tua proteção nos refugiamos, ó santa Mãe de Deus!” Continue lendo…

O que acontece quando, na consagração total, entregamos a Virgem Maria os nossos bens interiores?

Na consagração ou escravidão de amor ao nosso Senhor Jesus Cristo e a Santíssima Virgem Maria entregamos os nossos bens interiores, o valor de nossas boas obras passadas, presentes e futuras[1]. Ao saber disso, podemos pensar que ficaremos desamparados. Podemos ainda pensar que, ao dar a nosso Senhor, pelas mãos da Santíssima Virgem, o valor de todas as nossas boas obras, orações, mortificações e esmolas, nos impossibilitará de socorrer as almas de nossos parentes, amigos e benfeitores.

O que acontece quando, na consagração total, entregamos a Virgem Maria os nossos bens interiores?

Nossa Senhora de Fátima e os três Pastorinhos.

Para responder a estas e a outras questões, veremos primeiramente qual é valor espiritual de nossas boas obras. Depois, veremos o que acontece quando entregamos esses valores a Nossa Senhora e, por fim, saberemos se ficaremos desamparados ou não ao entregar nossos bens espirituais a Jesus Cristo, pelas mãos da Virgem Maria. Continue lendo…

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com