Rezemos a Quaresma de São Miguel Arcanjo e a oração a Nossa Senhora intitulada “Augusta Rainha dos Céus”.

Neste Ano Nacional Mariano, especialmente dedicado a Nossa Senhora, rezemos a Quaresma de São Miguel Arcanjo e a oração “Augusta Rainha dos Céus”. No dia 15 de agosto, dia da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora[1], inicia-se a tradicional devoção conhecida como “Quaresma de São Miguel Arcanjo”. Trata-se de um período de 40 dias de oração (excluídos os domingos), que termina no dia 29 de setembro, na Festa dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael.

Rezemos a Quaresma de São Miguel Arcanjo e a oração a Nossa Senhora intitulada “Augusta Rainha dos Céus”.

São Miguel Arcanjo

Os santos anjos são todos servos da Virgem Maria, a Rainha de todos os anjos e santos. Por isso, todos os seus filhos, devotos, servos e consagrados podem ter devoção a esses nossos santos protetores contras as maldades e as ciladas do demônio. Como incentivo a essa devoção a São Miguel Arcanjo, indicaremos como fazer as orações. Além disso, tendo em vista que estamos nesse Ano Mariano especialíssimo, no qual comemoramos os 300 anos de Aparecida e os 100 anos de Fátima, recomendamos que rezemos também a belíssima oração a “Augusta Rainha dos Céus”, revelada pela própria Virgem Maria ao Bem-aventurado Padre Luís-Eduardo Cestac, no dia 13 de Janeiro de 1864[2]. Continue lendo…

Neste artigo, respondemos perguntas de uma leitora do Blog sobre a oração do Ofício da Imaculada Conceição e a devoção a Nossa Senhora.

Josimeire Ferreira da Silva Gomes Barbosa, leitora do blog Todo de Maria, enviou-nos algumas perguntas sobre o Ofício da Imaculada Conceição e também a respeito da devoção a Nossa Senhora na quarta-feira. Primeiramente, segue a mensagem da Josimeire com as perguntas:

Neste artigo, respondemos perguntas de uma leitora do Blog sobre a oração do Ofício da Imaculada Conceição e a devoção a Nossa Senhora.

Nossa Senhora Imaculada Conceição

Um bom dia, e Salve Maria, sou tida como líder de comunidade, apesar de não me importar com este título, sempre me propus a realizar a obra do Senhor e glorificar o Seu Santo nome. Desse modo, para bem rezar gostaria de ter com clareza o por que a quarta-feira é dedicada Nossa Senhora e se só devemos rezar o Ofício da Imaculada Conceição aos sábados e ainda se existe uma obrigatoriedade de ficar de pé na hora que se menciona no ofício da Virgem: “Deus vos salve relógio que andando atrasado…” Porque trabalho em comunidade e percebo que algumas pessoas usam de superstição dentro da própria igreja, então gostaria de ter clareza para esclarecer e orientar melhor as pessoas, no modo como devemos louvar a Virgem Mãe de Deus e nossa, porque ela deve ser tratada com zelo e não crendices. Continue lendo…

Conheça qual a importância da devoção a Virgem Maria na vocação de Santa Clara de Assis.

Santa Clara de Assis nutria uma profundíssima devoção a Santíssima Virgem Maria. Na noite decisiva para sua nova vida como religiosa, Santa Clara, por ordem de São Francisco, de Assis se dirigiu à capela da Porciúncula. Nesta igreja dedicada a Virgem Maria, também conhecida como Nossa Senhora dos Anjos, que é a igreja mãe da Ordem Franciscana, Clara recebeu das mãos de Francisco o hábito da Ordem, depois de ter seus cabelos cortados. Segundo seu biógrafo, este acontecimento tem grande importância para Santa Clara: “Não convinha que, à véspera dos tempos novos, florescesse em outro lugar, a Ordem da virgindade senão no palácio daquela que primeira de todas e digníssima foi a única mãe e virgem”[1].

A vestição de Clara de Assis no Santuário da Mãe de Deus, mostra o que a Santa deveria significar para o mundo: “que as mulheres imitem Clara, vestígio da Mãe de Deus, nova guia das mulheres”[2]. Esta é uma magnífica síntese da vida de Santa Clara! Continue lendo…

Saiba um pouco mais sobre as genealogias de Jesus Cristo dos evangelhos de São Mateus e São Lucas e descubra como a Virgem Maria se insere nelas.

Neste artigo, respondemos a pergunta do Marcelo a respeito da genealogia de Jesus Cristo, filho da Virgem Maria. A questão tem sua maior dificuldade no fato de que as genealogias de Jesus nos evangelhos segundo São Mateus e São Lucas não mencionam Nossa Senhora, mas São José como ascendente de Jesus Cristo. Primeiramente, segue a pergunta do Leitor:

Saiba um pouco mais sobre as genealogias de Jesus Cristo dos evangelhos de São Mateus e São Lucas e descubra como a Virgem Maria se insere nelas.

A Virgem Maria, o Menino Jesus e São José

Deus disse, no Antigo Testamento, que Jesus seria descendente de Davi e na Bíblia [Novo Testamento] encontramos que São José era da linhagem do Rei Davi. Como explicar, aos que não creem, que Maria Santíssima também era descendente de Davi e que a Promessa de Deus se cumpriu integralmente através de Nossa Senhora e sem usar material genético de São José? Continue lendo…

Meditemos com Santo Afonso Maria de Ligório sobre o sublime mistério da Assunção de Nossa Senhora ao paraíso celeste.

Neste primeiro Sábado do mês de Agosto, é muito oportuno que meditemos sobre o sublime mistério da Assunção de Nossa Senhora aos Céus. Esta meditação é oportuna primeiramente porque, sendo o primeiro Sábado, temos a ocasião de reparar as ofensas cometidas contra o Imaculado Coração de Maria. Além disso, neste mês celebramos a solenidade da Assunção de Nossa Senhora, uma das datas marianas mais importantes do ano litúrgico.

Meditemos com Santo Afonso Maria de Ligório sobre o sublime mistério da Assunção de Nossa Senhora ao paraíso celeste.

Nossa Senhora da Assunção

A Virgem Maria morreu, e acompanhada de miríades de anjos e de seu próprio Filho, Jesus Cristo, entrou no Reino dos Céus em alma e corpo. A Santíssima Trindade abraçou-a, abençoou-a e a fez Rainha do universo, elevando-a acima de todos os anjos e santos: “Astitit regina a dextris tuis, in vestitu deaurato, circumdata varietate – Apresentou-se a rainha à tua direita, com manto de ouro, cercada de variedade” (Sl 44, 10). Regozijemo-nos com Nossa Senhora, a Rainha Mãe, e avivemos a nossa confiança nela, invocando-a em todas as nossas necessidades. Roguemos a Virgem Maria principalmente para que, tendo ela morrido de puro amor a Deus, morramos pelo menos arrependidos dos nossos pecados. Continue lendo…

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com